Five Nights at Freddy's: entenda o final do novo filme de terror

Imagem de:  Five Nights at Freddy's: entenda o final do novo filme de terror
Imagem: Universal Pictures/Divulgação

Um dos filmes mais esperados para o mês de Halloween é Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim, que acaba de estrear nos cinemas de todo o mundo.

Five Night at Freddy's é uma produção de terror da Blumhouse com a Universal Pictures adaptada de uma franquia de jogos de videogame. A trama acontece durante cinco noites no Freddy Fazbear's Pizza, uma pizzaria antiga que usava animatrônicos para divertir as crianças durante o dia. Porém, quando o sol desaparecia, esses robôs se transformavam em terríveis assassinos.

O filme acompanha o personagem Mike (Josh Hutcherson), um jovem que aceita uma missão bastante assustadora: trabalhar como segurança da pizzaria assombrada durante à noite. A trama mostra que o emprego só foi aceito pela extrema necessidade de dinheiro, mas foi a pior decisão que o protagonista poderia tomar.

O final do longa trouxe revelações chocantes dignas de uma boa produção macabra, e é hora de entender o que aconteceu.

Atenção para os spoilers, continue por sua conta e risco!

O que aconteceu no final de Five Nights at Freddy's?

Ao final do filme, descobrimos que os animatrônicos da pizzaria ganharam vida após serem usados para guardar os restos mortais de crianças assassinadas. Na década de 1980, William Afton (Matthew Lillard), um assassino em série, sequestrou e matou cinco crianças, escondendo os corpos onde ninguém procuraria.

Então, possuindo os robôs, os espíritos das vítimas começam a agir como seu assassino e, eventualmente, a pizzaria precisou ser fechada. A decisão de fechar o local acabou beneficiando William, diminuindo as chances de que os restos mortais das crianças continuassem sendo procurados por lá.

Five Nights at Freddy's também traz algumas reviravoltas, como a descoberta de que a policial Vanessa (Elizabeth Lail) não só sabia de tudo o que aconteceu na pizzaria nos anos 1980, como também era filha do assassino, antes conhecido como Steve Raglan. A personagem acaba entrando em coma ao final do filme após ser esfaqueada pelo próprio pai, e não se sabe qual será o seu destino em uma possível sequência.

Five Nights at Freddy's é um filme adaptado de uma franquia do videogameFive Nights at Freddy's é um filme adaptado de uma franquia do videogameFonte:  Universal Pictures/Divulgação 

O longa revela ainda que Steve, ou William, foi o responsável pelo sequestro e assassinato de Garrett, irmão de Mike, na mesma época. Então, o protagonista toma a decisão de entregar Abby (Piper Rubio), sua irmã mais nova, para fazer parte do grupo em troca de mudar o que aconteceu com Garrett no passado e lidar com a culpa de não conseguir salvá-lo. Logo, ele entende que precisa estar presente para Abby, sua família, e desiste da ideia.

O filme de terror acaba com os animatrônicos descobrindo que William foi o responsável por colocá-los nessa situação, graças à perspicácia de Abby, rendendo uma vingança satisfatória.

Five Nights at Freddy's: a cena pós-créditos

O longa-metragem Five Nights at Freddy's conta com uma cena pós-créditos, fazendo referência aos jogos. O trecho mostra o taxista, que aparece algumas vezes na trama, parado em seu carro e levando um susto ao ver um boneco assustador, o animatrônico Balloon Boy, provocando mais um jumpscare.

A cena não traz nenhuma informação relevante sobre uma sequência, ou ainda indicando ser apenas o início de uma longa franquia.

O filme conta com uma cena extra durante os créditosO filme conta com uma cena extra durante os créditosFonte:  Universal Pictures 

Produção e elenco

O novo filme de terror da Blumhouse traz Josh Hutcherson (Jogos Vorazes, Ponte para Terabítia) como protagonista ao lado de Elizabeth Lail (Você, A Hora da Sua Morte) e Matthew Lillard (Scooby-Doo, Pânico). O elenco conta ainda com Piper Rubio, Mary Stuart Masterson, Kat Conner Sterling, David Lind, entre outros.

A direção e roteirização de Five Nights at Freddy's é de Emma Tammi, nome por trás de filmes como Terra Assombrada, Fair Chaise, entre outros. Scott Cawthon, Seth Cuddeback, Chris Lee Hill e Tyler MacIntyre também assinam o roteiro.

Você já pode assistir ao filme Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim nos cinemas de todo o Brasil.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.