Por onde anda o elenco de American Pie em 2023? Confira

Imagem de: Por onde anda o elenco de American Pie em 2023? Confira
Imagem: Universal Pictures

Desde seu lançamento em 1999, American Pie já virou um clássico absoluto do cinema teen. A obra recuperou uma tradição de filmes de comédia besteirol com adolescentes e seu processo de crescimento e descobertas sexuais.

Muita gente adorou acompanhar a história dos quatro amigos (Jason Biggs, Chris Klein, Thomas Ian Nicholas e Eddie Kaye Thomas) que procuravam todas as formas para finalmente perder a virgindade. A franquia já tem quatro filmes e catapultou os atores e atrizes para o estrelato. Confira o que eles estão fazendo hoje.

1. Jason Biggs

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Jason Biggs só tinha participado de três filmes antes de virar Jim, o protagonista de American Pie. O papel impulsionou sua carreira e fez com que ele tivesse várias oportunidades de trabalho.

Ele também chamou a atenção por seu papel em Orange Is the New Black, em que fazia o noivo de Piper, a protagonista. Também atuou em Mad Love, que foi cancelada em 2011.

Em 2008, Biggs casou com a atriz Jenny Mollen, com quem tem dois filhos.

2. Alyson Hannigan

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Alyson Hannigan, a Michelle de American Pie, também ganhou muita fala depois de participar do filme. Ela esteve em Veronica Mars e Buffy, a Caça-Vampiros. Mas seu papel de maior fama foi como Lily Aldrin em How I Met Your Mother, que foi ao ar entre 2005 e 2014.

Hannigan também tem uma carreira como dubladora. Ela é casada desde 2003 com o ator Alexis Denisof, com quem tem duas filhas.

3. Thomas Ian Nicholas

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Thomas Ian Nicholas deu vida a Kevin em American Pie. Depois desse papel, ele esteve em Halloween – Ressurreição, e fez participações em séries como Party of Five e Grey's Anatomy.

Nicholas foi casado com a DJ Colette Marino, com quem teve um filho. Os dois se separaram em 2022.

4. Tara Reid

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Tara Reid atuou em American Pie como Vicki, a namorada de Kevin. Antes de atuar no filme, ela havia sido uma atriz infantil e tinha já aparecido em clássicos cult, como O Grande Lebowski e Segundas Intenções.

Mas American Pie foi realmente uma virada na sua carreira, e ela se tornou uma grande celebridade que circulava com pessoas como Paris Hilton e Lindsay Lohan, além de namorar o VJ da MTV Carson Daily. Ela esteve também em um reality show chamado Taradise.

5. Chris Klein

(Fonte: Pure Wow)(Fonte: Pure Wow)Fonte:  Pure Wow 

Chris Klein fazia o personagem Oz na franquia American Pie foi o segundo filme de sua carreira, mas fez com que ele construísse uma carreira profícua, atuando em vários longas destinados ao público adolescente.

Em 2010, Klein foi para a reabilitação por conta de sua dependência em álcool. Mais recentemente, esteve na sitcom Wilfred e na série The Flash. Também atua em Doces Magnólias, da Netflix.

6. Eddie Kaye Thomas

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Finch, o mais sofisticado dos quatro amigos, foi interpretado por Eddie Kaye Thomas. Ele se tornou um dos personagens mais queridos da franquia.

Thomas esteve na série Scorpions e está na equipe de dubladores de American Dad! Mais recentemente, ele apareceu na quinta temporada de Maravilhosa Senhora Maisel.

7. Natasha Lyonne

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Natasha Lyonne, que vivia Jessica, está entre os membros de elenco que mais ganharam destaque depois de American Pie. Ela teve um dos papéis mais importantes em Orange Is the New Black e, mais recentemente, tornou-se a protagonista de Boneca Russa, da Netflix.

Na vida pessoal, Natasha teve problemas com a justiça por conta do vício em drogas - que acarretaram, inclusive, em um problema no coração. Na vida pessoal, ela foi casada com o comediante Fred Armisen. O casal se divorciou em 2022.

8. Mena Suvari

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Mena Suvari foi a virginal Heather em American Pie. Mas, sem dúvida, seu papel de maior destaque foi no filme Beleza Americana. Depois disso, Suvari esteve em várias séries conhecidas, como Six Feet Under e American Horror Story, na qual participou das temporadas Murder House e Apocalypse.

Em 2018, a atriz se casou com o cenógrafo Michael Hope, com quem tem um filho.

9. Seann William Scott

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Seann William Scott viveu Stifler em American Pie. O papel fez com que ele fosse chamado para outras oportunidades semelhantes, como o filme Cara, Cadê Meu Carro?, com Ashton Kutcher.

Scott também fez dublagem em várias sequências de A Era do Gelo. Também esteve em várias ouras obras, como Tiras em Apuros, Em Pé de Guerra e A Promoção.

10. Jennifer Coolidge

(Fonte: GettyImages)(Fonte: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Talvez ninguém tenha se destacado tanto nas décadas seguintes quanto Jennifer Coolidge, a icônica mãe de Stifler. A comediante esteve em Legalmente Loira, e fez incontáveis participações em séries, incluindo 2 Broke Girls, Friends, Party Down e Sex and the City.

Mais recentemente, Jennifer Coolidge se tornou um grande sucesso por conta de seu papel em White Lotus, pelo qual ganhou um Emmy. E, para alegria de seus fãs, ela estará em Legalmente Loira 3.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.