Filme de Five Nights at Freddy's é detonado por críticos e recebe péssima nota

2 min de leitura
Imagem de: Filme de Five Nights at Freddy's é detonado por críticos e recebe péssima nota
Imagem: Universal Pictures

O filme Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim, adaptação para os cinemas da popular franquia de jogos de terror criada por Scott Cawthon, não foi bem recebido pela crítica especializada em seus primeiros dias em cartaz.

A produção foi mal avaliada principalmente na tentativa de transportar para as telonas o clima de tensão dos games: vários veículos de imprensa consideram o longa-metragem "chato" e "raso", além de notarem a falta de sustos que tanto caracterizam os títulos para várias plataformas.

Os animatrônicos são um dos poucos pontos elogiados no filme.Os animatrônicos são um dos poucos pontos elogiados no filme.Fonte:  Universal Pictures 

A produção, que tem classificação indicativa para maiores de 14 anos no Brasil, também foi criticada pela ausência do clima de terror e de cenas mais pesadas. Outro fator que pesou nas avalições foi uma escolha de roteiro, com os responsáveis pela adaptação preferindo focar nos personagens humanos e na história de fundo da pizzaria que serve de cenário principal do que nos animatrônicos e no clima de tensão.

O que a crítica diz sobre Five Nights at Freddy's

Segundo o jornal The New York Times, a produção "pega o caminho do mistério" e tem "sustos sem efeito com clichês abundantes".

A Variety se diz desapontada com o resultado em especial por ela ser do produtor Jason Blum, da Blumhouse, especializado em filmes de terror que são um sucesso de público e crítica mesmo com orçamentos reduzidos. As duas sequências mais assustadoras foram descritas como "fracas em coreografia e com tensão limitada, terminando em resultados previsíveis".

Apesar de criticar os mesmos elementos, o site Deadline ao menos elogia a construção dos animatrônicos tidos como as estrelas da produção, além da execução da obra como um todo. O jornal britânico The Guardian vai na mesma linha ao chamar o longa-metragem de "feito de forma competente, porém enlouquecedoramente monótono" e "uma noite esquecível no cinema".

Josh Hutcherson em cena do filme.Josh Hutcherson em cena do filme.Fonte:  Universal Pictures 

No momento de publicação desta matéria e baseado em 79 críticas, o filme está com 27% de aprovação no agregador Rotten Tomatoes.

O filme de Five Night's at Freddy's

Five Nights at Freddy's - O Pesadelo Sem Fim estreou na última quinta-feira (26) nos cinemas brasileiros. O elenco tem Josh Hutcherson (o Peeta de Jogos Vorazes), Matthew Lillard (do primeiro Pânico e o eterno Salsicha de Scooby-Doo) e Elizabeth Lail (a sérieVocê, da Netflix).

A direção é de Emma Tammi, responsável por Terra Assombrada, de 2018.

De acordo com a sinopse oficial, o filme "acompanha um guarda de segurança problemático que começa a trabalhar na Pizzaria Freddy Fazbear", mas que logo no começo do serviço "percebe que o turno da noite no Freddy's não será tão fácil assim".

A franquia de jogo existe desde 2014 e se notabilizou pelo clima tenso e a jogabilidade envolvendo o controle de câmera de segurança, virando um fenômeno em especial por gameplays nas redes sociais.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.