A Freira 2 já está disponível para assistir na HBO Max

Imagem de: A Freira 2 já está disponível para assistir na HBO Max
Imagem: Warner Bros/Divulgação

Quase dois meses depois de estrear nos cinemas, o filme A Freira 2 já está disponível no streaming. O lançamento aconteceu nesta sexta-feira (27) na HBO Max, fazendo companhia a outros longas que fazem parte da franquia Invocação do Mal no serviço.

A Freira 2, dirigido por Michael Chaves, desembarcou na plataforma de streaming da HBO apenas uma semana depois de estrear nos serviços digitais de compra e aluguel de filmes e séries. Assista ao trailer da sequência:

Franquia Invocação do Mal

O filme A Freira 2 é a sequência de A Freira, lançado nos cinemas ainda em 2018, e se concentra na aparição do demônio Valak em um convento. Tudo começa quando uma freira comete suicídio na Romênia, levando o Vaticano a investigar o caso. Já a continuação tem início a partir do assassinato de um padre, o que também exige uma investigação fervorosa por parte dos líderes religiosos.

Os longas fazem parte do universo do filme Invocação do Mal, que também traz A Maldição da Chorona e a história da assustadora boneca Annabelle.

Um fato interessante é que as produções podem ser assistidas tanto na ordem de lançamento quanto na ordem cronológica dos acontecimentos, que fica na sequência abaixo:

  • A Freira (1952)
  • Annabelle 2: A Criação do Mal (1955)
  • A Freira 2 (1956)
  • Annabelle (1967)
  • Invocação do Mal (1971)
  • Annabelle 3: De Volta para Casa (1972)
  • A Maldição da Chorona (1973)
  • Invocação do Mal 2 (1977)
  • Invocação do Mal 3 (1981)

A Freira 2 faz parte da franquia Invocação do MalA Freira 2 faz parte da franquia Invocação do MalFonte:  Warner Bros/Divulgação 

Casos reais

Os acontecimentos de A Freira e A Freira 2 são inspirados em acontecimentos reais, assim como toda a franquia Invocação do Mal. Entre os eventos estão casos de exorcismo, suposta possessão demoníaca, igrejas mal-assombradas, execução de freira e boneca amaldiçoada.

O foco principal dos filmes de terror é na família Warren, um casal que dizia ser paranormal e trabalhava como demonologistas. Eles eram contratados para investigar casos que envolviam possessões de espíritos e demônios, um trabalho um tanto quanto amaldiçoado.

Recepção do público

A Freira 2 provocou a ansiedade dos fãs da franquia quando teve o seu lançamento anunciado, mas a resposta do público não foi tão positiva assim. O primeiro filme já não contava com uma nota grande de aprovação, o que tornou o lançamento da sequência um movimento arriscado.

A recepção do público e da crítica deixa a desejarA recepção do público e da crítica deixa a desejarFonte:  Warner Bros/Divulgação 

No IMDB, o filme A Freira 2 conta com apenas 5.7 de nota de aprovação, e no Rotten Tomatoes a nota é ainda pior: 24% de aprovação da crítica e 35% do público geral. Ainda assim, a trama merece ser conferida por quem já mergulhou de cabeça no universo Invocação do Mal ou está pensando em entrar nessa aventura.

O filme A Freira 2 traz de volta ao elenco Taissa Farmiga como Irmã Irene, Jonas Bloquet como Frenchie e Bonnie Aarons como a freira demoníaca. Também estão no longa Demián Bichir como Padre Burke, Ingrid Bisu como Oana, Storm Reid como Irmã Debra, Suzanne Bertish como Madame Laurent, entre outros.

A Freira 2 já pode ser conferido na HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.