A Freira 2: veja 3 motivos para assistir ao filme de terror sensação de 2023

Imagem de: A Freira 2: veja 3 motivos para assistir ao filme de terror sensação de 2023
Imagem: Warner Bros.
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

O ano de 2023 foi um bom ano para os fãs de filmes de terror, com vários títulos de peso sendo lançados. Um deles, certamente, é A Freira 2 (The Nun II, no original), obra dirigida por
Michael Chaves e roteirizada por Ian Goldberg, Richard Naing e Akela Cooper. O longa-metragem serve como uma sequência direta para A Freira (The Nun), de 2018, que deu início às produções centradas no demônio Valak, que incorpora uma freira para cometer seus atos terríveis.

Em A Freira 2, vemos o que aconteceu com a freira Irene, a jovem que enfrentou Valak no filme anterior. Aparentemente, a protagonista leva uma vida tranquila em um convento na França, onde segue atendendo ao seu chamado divino. Porém, tudo muda quando é revelado a ela que o demônio que ela pensava ter eliminado continua mais vivo do que nunca e fazendo novas vítimas. Cabe a Irene, portanto, terminar o que começou e descobrir uma forma de exilar a força do mal.

Assim como em A Freira, a atriz Taissa Farmiga volta ao papel da irmã Irene em A Freira 2. Outros dois nomes que também retornam são os de Jonas Bloquet, que dá vida à Maurice, e de Bonnie Aarons, que interpreta o temido demônio Valak. Storm Reid, Anna Popplewell, Katelyn Rose Downey, Suzanne Bertish, Léontine d'Oncieu, Anouk Darwin Homewood, entre outros nomes, completam o elenco principal.

Mas será que vale a pena assistir A Freira 2? Será que o filme de terror realmente assusta e faz justiça à franquia de Invocação do Mal? Abaixo, veja 3 motivos para conferir a atração de horror e entenda por que assistir A Freira 2 pode ser uma experiência interessante!

3 - Sustos, sustos e mais sustos

a  Warner Bros.

Recentemente, ficou em voga dentro do gênero de horror os chamados filmes de terror psicológicos, que exploram elementos mais sutis e subjetivos para criar suas atmosferas aterrorizantes e despertar medo nos espectadores. Contudo, A Freira 2 segue o caminho contrário e se configura mais como um filme de terror clássico, daqueles repletos de jumpscares (sustos repentinos) e momentos tensos, que você sabe que te farão pular do sofá a qualquer momento (mesmo que você já os espere).

Em outras palavras, o ritmo frenético de sustos e sequências arrepiantes de A Freira 2 torna o filme em um prato cheio para quem curte atrações de horror mais diretas, sem tramas altamente complexas e passagens mais abertas a interpretações diferentes. A narrativa do longa sabe exatamente para onde vai e o que quer causar em quem está assistindo, sem rodeios, simbologias ou diálogos muito longos.

Em suma, A Freira 2 acaba fornecendo uma experiência divertida e assustadora para quem se aventura pelo título, com bastante sustos, perseguições e embates entre o bem e o mal, assim como diversos outros filmes clássicos de terror.

2 - Conexões com a franquia de Invocação do Mal

a  Warner Bros.

Outro ponto positivo de A Freira 2 é a sua ligação com a franquia Invocação do Mal, uma das sagas de terror de maior sucesso da história do cinema. Por mais que A Freira 2 não seja tão bem avaliado como outros filmes da série, o longa mantém a essência dos demais títulos da franquia e faz algumas referências (e revelações) interessantes às produções originais, centradas no casal Ed e Lorraine Warren, que investigam casos paranormais.

Valak, o demônio que atormenta a irmã Irene nos dois filmes de A Freira, por exemplo, aparece pela primeira vez em Invocação do Mal 2, de 2016. E, como a história de A Freira 2 se passa quase 20 anos antes dos eventos vistos em Invocação do Mal 2, podemos chegar à conclusão de que Irene não conseguiu extinguir Valak em A Freira 2, como pareceu ao fim da projeção. Embora não fique claro como o demônio consegue ressurgir mais tarde, é interessante traçar essa conexão.

Vale lembrar também que A Freira 2 tem uma cena pós-créditos na qual os Warren aparecem. Na sequência, Ed aparece atendendo o telefone e sendo chamado por um padre para combater algo. Será que a passagem representa o início de Invocação do Mal 2 ou será que estamos vendo uma cena do futuro, que prepara o terreno para Invocação do Mal 4, que já foi confirmado? Fica a questão!

Seja como for, se você gosta de Invocação do Mal, assistir A Freira 2 pode trazer mais detalhes e fatos sobre a franquia como um todo!

1 - Vilão digno de obras clássicas de terror

a  Warner Bros.

Por fim, precisamos falar sobre o elemento mais marcante de A Freira 2: Valak. Tudo bem que ainda não podemos comparar o demônio que assume a forma de uma freira com outros vilões clássicos do gênero de horror, como Freddy Krueger, Jason Voorhees e Michael Myers, por exemplo, que contam com vários filmes e que já são considerados ícones da cultura pop, mas há um certo potencial aí. Porém, claro, tudo dependeria da continuação de Valak nas telas e de como a figura seria retratada ao longo do tempo.

Contudo, especulações de futuro à parte, é inegável que Valak é um vilão e tanto. Não apenas ele é terrível em seus atos, como possui um visual muito marcante, com suas roupas de freira, seu rosto pálido e seus olhos amarelados. Toda vez que ele aparece na tela, os espectadores se enchem de medo e tensão, ansiosod para saber o que irá acontecer e o que ele irá fazer. Não à toa, o demônio já é conhecido até por quem não é chegado em filmes de terror.

Agora, é esperar para saber se Valak, de fato, marcará seu nome no gênero de horror e se terá mais tempo nas telonas. Mas, até lá, vale a pena se assombrar com suas aparições em A Freira 2!

--

Assista A Freira no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.