9 filmes de terror para assistir com quem odeia terror

Imagem de: 9 filmes de terror para assistir com quem odeia terror
Imagem: Universal | Blumhouse

Se nós te disséssemos que existem filmes de terror muito bons para quem não curte muito o gênero mais assustador do cinema, você acreditaria? Pode parecer maluquice, mas há muitos títulos de horror por aí que, apesar de terem premissas arrepiantes, incluem diversos elementos variados em suas narrativas, que tornam suas propostas únicas e bem menos aterrorizantes do que parecem.

Terro com comédia, críticas sociais, aventura, suspense e por aí vai. Existem muitos tipos diferentes de longas-metragens de terror e uma parte deles quebra as convenções e paradigmas que muitos imaginam quando o assunto é o gênero de horror. E, para provar que esses títulos existem, separamos 9 filmes de terror excelentes para quem não é muito fã de sustos e dos itens mais clássicos do horror.

Vamos conferir?

9 - Zumbilândia (Zombieland) - 2009

Em um mundo pós-apocalíptico infestado por zumbis, um grupo improvável de sobreviventes une forças para encontrar um refúgio seguro. Mas eles não são apenas sobreviventes comuns, cada um deles tem suas próprias excentricidades e regras para sobreviver, transformando a jornada em uma hilariante aventura repleta de ação, comédia e terror.

8 - Todo Mundo Quase Morto (Shaun of the Dead) - 2004

Shaun é um homem comum que enfrenta um apocalipse zumbi em sua cidade. O que diferencia este filme de terror é o senso de humor britânico afiado e a abordagem única de Shaun, que, mesmo cercado por mortos-vivos, luta para resgatar sua vida monótona e seus relacionamentos disfuncionais.

7 - Freaky - No Corpo de um Assassino (Freaky) - 2020

Neste filme, uma adolescente e um assassino em série trocam de corpos devido a um estranho fenômeno. Agora, a jovem deve descobrir como reverter essa situação enquanto lida com os desafios de ser uma assassina em série em um corpo adolescente. A obra mistura suspense, comédia e um toque de terror sobrenatural.

6 - A Morte Te Dá Parabéns (Happy Death Day) - 2017

Tree Gelbman é uma estudante universitária presa em um ciclo de morte e ressurreição no dia de seu aniversário. Ela deve identificar o assassino mascarado que a persegue e encontrar uma maneira de quebrar o ciclo. Este filme combina elementos de um slasher tradicional com uma reviravolta cômica e uma narrativa intrigante.

5 - Renfield: Dando o Sangue Pelo Chefe (Renfield) - 2023

Uma abordagem única da história de Renfield, o famoso servo de Drácula. Neste filme, Renfield decide se tornar um herói improvável e tenta sabotar os planos de seu mestre vampiro. Misturando comédia e horror, a narrativa gira em torno da luta de Renfield para preservar sua humanidade. Nicolas Cage e Nicholas Hoult estrelam o longa.

4 - O Convite (The Invitation) - 2015

Quando um homem é convidado para um jantar na casa de sua ex-mulher e seu novo marido, ele começa a desconfiar das verdadeiras intenções por trás do evento. Este thriller psicológico mantém a tensão crescente enquanto explora temas de paranoia e desconfiança, oferecendo uma experiência perturbadora e emocionalmente intensa. Um ótimo terror para quem não gosta de terror!

3 - Corra! (Get Out) - 2017

Dirigido por Jordan Peele, Corra! traz a história de um jovem negro que visita a casa dos pais de sua namorada branca, onde eventos estranhos começam a acontecer. Este filme aborda questões de racismo e preconceito sob uma lente de terror psicológico, misturando comentários sociais provocativos com elementos sobrenaturais e mistério. O filme conquistou, inclusive, importantes indicações ao Oscar 2018.

2 - Todo Mundo em Pânico (franquia)

Uma série de paródias que zomba dos clichês e dos momentos icônicos de filmes de terror populares, adicionando uma dose saudável de comédia e sátira à narrativa. Essa é a famosa franquia Todo Mundo Em Pânico, que arrancou muitas risadas do público e suavizou, digamos assim, muitos filmes de terror realmente assustadores. Os filmes da franquia fazem piadas exageradas e criativas sobre o gênero de horror e, certamente, são ótimas opções para quem não gosta de levar sustos.

1 - Nós (Us) - 2019

Para fechar, mais uma produção de peso do cineasta Jordan Peele. Na trama, uma família é assombrada por cópias malévolas de si mesmas que aparecem em sua casa. Enquanto lutam pela sobrevivência, eles são forçados a confrontar seus próprios demônios internos e segredos sombrios. A atração explora temas profundos de identidade, classe social e dualidade, oferecendo um terror psicológico e socialmente relevante.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.