Filmes de terror que são mais engraçados do que assustadores

Imagem de: Filmes de terror que são mais engraçados do que assustadores

Não são poucos os filmes de terror que falham ao tentar cometer o principal intuito do gênero: o de assustar os seus espectadores. Entretanto, muitos vão além, e ao invés de serem longas de arrepiar os cabelos, acabam sendo uma divertida comédia, com direito a boas gargalhadas.

Seja por conta de um enredo para lá de surreal, que inclui desde vaginas assassinas até furacões com tubarões assassinos, ou por efeitos especiais e maquiagens de péssima qualidade, não faltam títulos que erraram feio na hora de tentar assustar o público.

Hoje o Minha Série traz uma lista com 10 filmes de terror que são mais engraçados do que assustadores. Confira!

1. Uma Noite Alucinante 3 - 1992

O último filme da franquia original de terror de Sam Raimi acabou pegando um rumo completamente diferente do seu anterior. Ao invés do terror claustrofóbico da famosa cabana, repleta de demônios libertados pelo livro Necronomicon, ele foca em uma viagem de Ash para a Idade Média, onde ele precisa sobreviver às criaturas de lá.

Uma Noite Alucinante 3Uma Noite Alucinante 3Fonte: IMDB

Entretanto, o filme traz uma pegada bastante cômica. Desde uma engraçada batalha de Ash contra um clone seu que nasce do seu ombro, até os diálogos das criaturas, que incluem caveiras xavequeiras e demônios que sabem usar bem os palavrões.

2. Criaturas (Critters) - 1986

Criaturas é um filme de terror que foi lançado dois anos depois do fenômeno Gremlins. E assim como seu concorrente, ele optou por um enredo com boas doses de humor, mesmo que as suas cenas fossem consideradas mais pesadas, principalmente pelo excesso de violência e sangue.

CriaturasCriaturasFonte: IMDB

O resultado é um filme com um enredo para lá de surreal, onde as criaturas, que deveriam causar medo, acabam se tornando mais carismáticas que os atores do filme. O longa fez tanto sucesso que ganhou quatro sequência, sendo o seu segundo capítulo o mais memorável, principalmente por conta da cena onde as criaturas se unem e formam uma enorme bola devoradora.

3. Vagina Dentada - 2007

O que esperar de um filme cujo enredo fala sobre uma colegial que, um belo dia, descobre que a sua vagina possui dentes afiados, e resolve utilizar seu órgão para fazer justiça com quem tentar se aproveitar dela?

Vagina DentadaVagina DentadaFonte: Cinema Material

Essa é a proposta de Vagina Dentada. Um filme que, se não bastasse o enredo inusitado e surreal, também conta com uma péssima atuação de seu elenco. O resultado é um longa que não consegue tirar um único susto de seus espectadores, mas garante inúmeros momentos de boas risadas com suas cenas incomuns.

4. O Filho de Chucky - 2004

Se a trilogia Brinquedo Assassino foi responsável por tirar o sono de muita gente nos anos 90, os filmes seguintes serviram para fazer com que o boneco assustador virasse chacota mundial. E o grande ápice dessa façanha ficou por conta de O Filho de Chucky que, como o próprio nome sugere, conta a história do herdeiro do casal de brinquedos do mal.

O Filho de ChuckyO Filho de ChuckyFonte: IMDB

O mais curioso de tudo é que no filme anterior, A Noiva de Chucky, há uma cena de sexo entre os bonecos Tiffany e Chucky. E em um determinado momento, ela questiona o seu companheiro se ele está usando camisinha. Chucky responde com uma frase que ficou "eternizada" pelo non sense: "Não precisa. Eu sou todo de borracha! ". Bom, parece que mesmo sendo "de borracha", isso não impediu que eles acabassem tendo o boneco Glen.

5. O Ataque dos Tomates Assassinos - 1978

Esse clássico dos anos 70 conta a história de tomates que, por conta de agrotóxicos poderosos, acabam ganhando vida e se tornando bastante violentos. Com isso, eles resolvem tomar o mundo para se vingar dos humanos que os consumiram por boa parte da história.

O Ataque dos Tomates AssassinosO Ataque dos Tomates AssassinosFonte: IMDB

Bom, não é preciso explicar muito sobre os motivos deste filme de terror acabar se tornando uma grande comédia pastelão. Se não bastasse a história absurda, o longa ainda traz cenas para lá de hilárias, como a pessoas caídas no chão, com diversos tomates sobre elas.

6. As Strippers Zumbi - 2007

Bebendo do enredo do clássico de zumbis: A Volta dos Mortos Vivos, As Strippers Zumbi conta a história de uma droga experimental, cuja finalidade é ressuscitar soldados mortos em guerras, que acaba se espalhando por uma cidade, cuja grande atração é um clube de strippers. Por conta disso, as dançarinas acabam infectadas, e agora se tornam violentas criaturas.

Zombie StrippersZombie StrippersFonte:  Insira a fonte 

Como se pode imaginar, o filme traz cenas hilárias dentro do estabelecimento, principalmente envolvendo as criaturas. Destaque para as danças sensuais, protagonizadas por zumbis seminuas, sedentas por sangue, cujos frequentadores parecem sequer perceber que há algo de errado com elas.

7. Sharknado - 2013

Sharknado é um filme com um enredo tão surreal que acabou se tornando uma das franquias mais famosas dos últimos anos. Nele, um forte furacão acaba sugando tubarões do oceano e levando-os para a terra firme, onde eles irão devorar tudo e todos pelo caminho.

SharknadoSharknadoFonte: IMDB

A popularidade do filme foi tanta que ele ganhou nada menos que seis sequência, com enredos cada vez mais surreais, que incluem desde viagem no tempo, até um apocalipse global por conta do furacão de tubarões. Além das cenas surreais arrancarem boas risadas, os efeitos especiais são tão ruins que acabam sendo hilários.

8. A Pequena Loja de Horrores - 1986

O filme que deveria ser uma mistura de terror com musical, acaba sendo uma divertida comédia sobre um ajudante de floricultura, que cria uma amizade com uma enorme planta carnívora, e agora precisa alimentá-la a todo momento. O problema é que a sua dieta é exclusivamente de carne humana, fazendo com que o jovem corra atrás de cadáveres para saciar a sua amiga.

A Pequena Loja de HorroresA Pequena Loja de HorroresFonte: IMDB

Só em ter Rick Moranis como protagonista já dá para imaginar que um clima de terror não iria se encaixar. Isso porque Moranis é considerado um dos maiores astros da comédia de todos os tempos, principalmente por sempre interpretar personagens atrapalhados, e com tiradas que rendem boas risadas.

9. Piranha 2 - 2012

Se o enredo do primeiro filme do remake da franquia já era surreal, em Piranha 2 ele extrapolou os limites. Isso porque os peixes assassinos agora resolveram atacar um enorme parque aquático, causando uma série de assassinatos.

Piranha 2Piranha 2Fonte: IMDB

O destaque do filme fica por conta do astro David Hasselhoff, de S.O.S. Malibu, interpretando ele mesmo, e Ving Rhames se vingando dos peixes que, no primeiro filme, comeram suas pernas. Para isso, ele simplesmente utiliza duas armas no lugar dos membros para exterminar todo o cardume.

10. O Duende (Leprechaun) - 1993

O famoso Leprechaun nunca foi uma criatura bondosa. A lenda diz que o pequeno homenzinho é o guardião de um pote de ouro, sendo necessário capturá-lo para encontrar a sua riqueza. Entretanto, no longa, ele não poupa esforços para proteger suas moedas, mesmo que para isso precise assassinar todos que o ameaçam.

O DuendeO DuendeFonte: IMDB

A história do filme até poderia render um filme bem aterrorizante. Entretanto, a caracterização do Leprechaun, os diálogos sem sentido, e os efeitos especiais de péssima qualidade, fazem com que o longa seja uma comédia, longe de tirar o sono até dos espectadores mais sensíveis.

E na sua opinião, qual filme é mais engraçado do que assustados? Conte para a gente em nossas redes sociais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.