Depois da Cabana: veja mais 6 minisséries de suspense na Netflix

Imagem de: Depois da Cabana: veja mais 6 minisséries de suspense na Netflix
Imagem: Netflix

A série alemã Depois da Cabana está entre as mais assistidas da Netflix no mês de setembro. O drama de suspense conta a história de uma mulher que fica presa com seus dois filhos em um cativeiro que acaba durando anos. Trata-se de uma adaptação do romance Liebes Kind, escrito pela autor alemã Romy Hausmann, e que é um grande sucesso de vendas no seu país.

Se você curtiu muito acompanhar essa história tensa, confira a seguir outras 6 minisséries igualmente emocionantes para começar a maratonar na Netflix ainda hoje.

1. Enfermeira

A minissérie Enfermeira é um true crime emocionante que se baseia numa história real, retratada em 2016 em um livro chamado The Nurse: The True Story Behind One of Scandinavia’s Most Notorious Criminal Trials, escrito pelo jornalista Kristian Corfixen. A obra compartilha o caso de Christina Aistrup Hansen, uma enfermeira dinamarquesa que foi condenada a doze anos de prisão por quatro tentativas de homicídio cometidas em 2017.

Na atração, as estrelas são Fanny Louise Bernth, que faz a enfermeira novata Pernille Kurzmann, e Josephine Park, que vive a acusada Christina Aistrup Hansen. Ambas são estrelas na TV e no cinema dinamarqueses, e se saem muito bem nesta série.

2. A Garota na Fita

A minissérie espanhola A Garota na Fita é mais uma do gênero true crime, dessa vez baseada no romance best-seller La chica de nieve, de Javier Castillo. A trama acompanha o desaparecimento de Amaya Martín em 2010. Ela era uma garotinha que estava curtindo as festividades da Cavalgada de Reis Magos, na cidade de Málaga, Espanha, junto de sua família. Intrigada pela situação, a jornalista Miren Rojo passa a investigar seu caso, ao mesmo tempo em que faz descobertas surpreendentes sobre a sua própria história.

3. Corpo em Chamas

Corpo em Chamas é outra minissérie baseada em acontecimento reais. Ela narra um caso ocorrido em 2017, quando os restos mortais do policial Pedro (José Manuel Poga) foram encontrados dentro de um carro em Barcelona, na Espanha. A investigação acaba aos poucos revelando uma rede de escândalos sexuais e violentas que envolvem Pedro e outras duas pessoas da polícia: Rosa Peral (Úrsula Corberó), com quem ele namorava, e seu ex-namorado Albert (Quim Gutiérrez).

A história é tão cabeluda que parece até ser ficção, mas não é. Rosa e Albert se reencontraram e passaram a elaborar um plano para tentar matar Pedro, e finalmente conseguiram, de forma muito cruel. O caso ficou conhecido na Espanha como "El Crimen de la Guardia Urbana".

4. Não Fale com Estranhos

Baseada no livro de Harlan Coben, Não Fale com Estranhos é uma minissérie que gira em torno do mistério e dos efeitos da mentira. A história gira em torno de Adam Price (Richard Armitage), um sujeito que vive uma vida dos sonhos ao lado da esposa, Corinne (Dervla Kirwan), e os dois filhos deles. Um dia, ele é abordado por uma mulher estranha (Hannah John-Kamen) que lhe faz uma revelação dolorosa sobre a mulher, transformando completamente o seu casamento a partir de então.

Ele passa a ser assombrado pela dúvida e resolve confrontar Corinne, o que faz com que toda a vida de sua família comece a ruir em uma saga que envolve mentiras, chantagens e assassinatos.

5. Por Trás de Seus Olhos

A série Por Trás de Seus Olhos narra a história de uma mãe solo chamada Louise (Simone Brown). Ela cria o filho sozinho e sente falta de mais aventuras em sua vida. Certo dia, ela resolve ir até um pub, onde conhece David (Tom Bateman), que parece ser exatamente o tipo de homem que procurava.

Contudo, aos poucos ele descobre que o misterioso David é cheio de segredos: além de ser casado, ele também é seu novo chefe numa clínica. O relacionamento entre os dois vai ficando perigoso, e a situação se complica quando ela acaba se deparando com Adele (Eve Hewson, de Mal de Família), esposa de David. As duas acabam criando uma amizade que também começa a desvendar muitas coisas a respeito do casal.

6. Safe

Aqui temos mais um thriller com a assinatura do escritor Harlan Coben. A série Safe se passa num subúrbio da Inglaterra, e acompanha o doutor Tom Delaney (Michael C. Hall, de Dexter), um cirurgião pediátrico. Ele está de luto pela morte de sua esposa e tem dificuldades para se relacionar com as duas filhas - em especial, com a adolescente Jenny (Amy James-Kelly).

Um dia, Jenny vai a uma festa e desaparece. Isso faz com que Tom mergulhe em uma trama de investigação sobre o paradeiro da filha, com a sensação de que todos são suspeitos. No entanto, ele recebe a ajuda de Sophie (Amanda Abbington), que é detetive e namorada de Tom, e de Emma (Hannah Arterton).

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.