Além de Depois da Cabana: 8 filmes e séries alemães para ver na Netflix

Imagem de:  Além de Depois da Cabana: 8 filmes e séries alemães para ver na Netflix
Imagem: Netflix

A Alemanha tem se destacado com suas produções, e a Netflix está atenta a isso. A prova? A minissérie Depois da Cabana que rapidamente conquistou os assinantes e alcançou o topo das mais assistidas. Baseada no best-seller Dear Child, ela nos apresenta a história de Lena, uma mulher que escapa de um cativeiro e se vê ligada a um antigo mistério.

Com o sucesso da obra, confira a seguir uma seleção com as melhores produções alemãs que valem a pena conferir na plataforma!

1. Dark (série)

Dark é uma aclamada série de drama, suspense e ficção científica, criada por Baran bo Odar e Jantje Friese. A trama se desenrola na cidade fictícia de Winden, na Alemanha, e é impulsionada pelo misterioso desaparecimento de uma criança. Este evento desencadeia uma série de revelações sobre os segredos e conexões ocultas entre quatro famílias locais. À medida que a história avança, descobre-se uma complexa conspiração de viagem temporal que se estende por várias gerações.

A obra aborda as implicações existenciais do tempo e seus efeitos sobre a natureza humana. Além disso, ela não só se destaca por sua narrativa complexa, mas também por ser a primeira série original alemã da Netflix.

2. Sangue e Ouro (filme)

Sangue e Ouro é um filme ambientado no contexto da Segunda Guerra Mundial, no qual a narrativa se desenrola no final do conflito, quando um desertor alemão chamado Heinrich e uma jovem corajosa, Elsa, se veem envolvidos em uma intensa batalha contra um grupo de nazistas que estão em busca de um tesouro judaico escondido em um vilarejo próximo.

A história se intensifica quando os protagonistas enfrentam tropas da organização nazista SS e se envolvem em uma caçada ao tesouro, culminando em um confronto sangrento.

3. Nada de Novo no Front (filme)

Nada de Novo no Front é uma produção épica antiguerra de 2022 baseada no romance homônimo de 1929 escrito por Erich Maria Remarque. Esta é a terceira adaptação cinematográfica do livro, após as versões de 1930 e 1979. Dirigido por Edward Berger, ele conta com um elenco que inclui Felix Kammerer, Albrecht Schuch e Daniel Brühl.

A trama se passa durante a Primeira Guerra Mundial e segue a vida de Paul Bäumer, um jovem soldado alemão idealista. Após se alistar no Exército com seus amigos, Bäumer é confrontado com as realidades brutais da guerra, despedaçando suas esperanças iniciais de se tornar um herói enquanto ele luta pela sobrevivência.

4. Rock My Heart (filme)

A trama do longa Rock My Heart gira em torno de Jana, uma jovem de 17 anos com uma condição cardíaca congênita. Apesar de sua doença, ela é recrutada pelo treinador de cavalos de corrida, Paul Brenner, para ser sua próxima jockey em potencial.

A jovem forma um vínculo improvável com um indomável garanhão negro e, escondendo sua condição de seu chefe, começa a treinar para ser jockey. Enquanto isso, Paul enfrenta desafios financeiros, com sua fazenda à beira da execução hipotecária.

5. Isi & Ossi (filme)

Isi & Ossi é uma comédia romântica que conta a história de Isi, uma jovem rica da cidade de Heidelberg, e Ossi, um boxeador de origem humilde. Ambos se encontram em circunstâncias inesperadas e decidem entrar em um relacionamento falso para atingir seus próprios objetivos: a moça quer se libertar das expectativas de sua família rica, enquanto o garoto precisa de dinheiro para pagar uma dívida.

No entanto, à medida que passam mais tempo juntos, os dois começam a desenvolver sentimentos genuínos um pelo outro, desafiando suas próprias percepções e preconceitos.

6. A Mulher dos Mortos (minissérie)

A minissérie Woman of the Dead (também conhecida como "Totenfrau") é um drama de suspense e crime lançado em 2022. A história segue uma mulher determinada a vingar a morte de seu marido. À medida que ela investiga, não apenas busca justiça, mas também se aprofunda nos mistérios obscuros de sua cidade natal.

Em sua jornada, ela enfrenta diversos desafios e obstáculos, desvendando uma teia de mentiras e traições que envolvem pessoas próximas. A trama é intensa e revela como a busca por vingança pode levar a descobertas chocantes sobre aqueles que consideramos confiáveis.

7. Bárbaros (série)

Bárbaros, é uma série de drama histórico que se passa durante o Império Romano. A trama se concentra em um oficial que se vê dividido entre o poderoso império que o criou e seu próprio povo tribal. Essa dualidade de lealdades o leva a um confronto épico na história.

Enquanto ele luta com seus sentimentos internos, a série desvenda os eventos que levam à famosa Batalha da Floresta de Teutoburgo, na qual tribos germânicas se uniram para deter o avanço de três legiões romanas. A série explora temas de identidade, lealdade e o choque de culturas em um cenário de guerra e intrigas políticas.

8. A Imperatriz (série)

A Imperatriz, é um drama romântico que se passa no contexto histórico da corte vienense. A trama segue a história da rebelde Elisabeth, que se apaixona pelo Imperador Franz e torna-se sua improvável esposa. Ao entrar para a realeza, Elisabeth é imersa em um mundo repleto de tensões e intrigas na corte de Viena.

A série explora as complexidades da vida na corte, as lutas pelo poder e as consequências das decisões tomadas por aqueles no comando. Ao mesmo tempo, destaca a evolução da personagem principal, enquanto ela navega por este ambiente desafiador, enfrentando adversidades e estabelecendo sua própria identidade.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.