Destinos à Deriva: 7 filmes parecidos para assistir no streaming

Imagem de: Destinos à Deriva: 7 filmes parecidos para assistir no streaming
Imagem: Netflix

O filme Destinos à Deriva está entre os grandes sucessos da Netflix nas últimas semanas. Dirigido por Albert Pintó (de La Casa de Papel), o longa mostra a luta de um casal que tenta fugir de seu país, que vive um regime totalitário. A mulher da dupla, Mia (papel de Anna Castillo) está nos últimos meses da gravidez.

Ocorre que, durante o trajeto, o container onde eles viajam clandestinamente cai no meio do oceano, gerando uma trama absolutamente tensa e angustiante. Se você gosta de filmes de suspense que exploram a ideia da sobrevivência, confira outras 7 indicações de obras imperdíveis para assistir logo na sequência.

1. Mar Aberto (2003)

Dirigido por Chris Kentis, Mar Aberto é um filme que nos faz sentir próximos a uma jornada eletrizante pela busca da sobrevivência. Na obra, acompanhamos um casal (vivido por Blanchard Ryan e Daniel Travis) que participa de uma aventura de mergulho em suas férias. Contudo, o passeio se transforma em um pesadelo quando eles ficam presos a quilômetros da costa, por erro da equipe.

Para piorar, o local está cheio de tubarões. A história se baseia em um caso real vivido por Tom e Eileen Lonergan, que passaram por uma situação semelhante em uma excursão à Grande Barreira de Corais, na Austrália, em 1998.

Onde assistir: Amazon Prime Video e HBO Max

2. No Limite (1997)

No Limite tem direção de Lee Tamahori e roteiro por David Mamet, além de ser estrelado por dois grandes atores de Hollywood: Anthony Hopkins e Alec Baldwin. Na trama, acompanhamos a tragédia que acomete o empresário Charles Morse (Hopkins), o fotógrafo Bob Green (Baldwin), além do assistente Stephen (Harold Perrineau). Eles estão num avião que cai numa região remota do Alasca.

Perdidos, eles precisam batalhar por sua sobrevivência. Para completar, o trio é perseguido por um urso. É uma história para assistir segurando a respiração do início ao fim.

Onde assistir: não está disponível em plataformas de streaming

3. A Perseguição (2011)

Neste thriller estrelado por Liam Neeson, vivenciamos a luta de um grupo de petroleiros que fica preso numa região selvagem do Alasca depois de um acidente de avião. Eles precisam sobreviver ao frio, mas também às matilhas de lobos que estão à espreita de qualquer movimento em falso. No elenco, também estão Frank Grillo, Dallas Roberts, Joe Anderson, Nonso Anozie e Dermot Mulroney.

Onde assistir: não está disponível em plataformas de streaming

4. A Estrada (2009)

Tocante drama pós-apocalíptico que se baseia no romance de mesmo nome de Cormac McCarthy. A Estrada faz um retrato de um mundo que está em ruínas há dez anos. Neste cenário, um pai (Viggo Mortensen) tenta garantir a sua sobrevivência e a do filho (Kodi Smit-McPhee). Eles viajam por uma estrada nos Estados Unidos tentando chegar ao sul.

A dupla batalha para que possam resistir em meio ao que sobrou da civilização, com os recursos escassos e a constante ameaça de fome. Aos poucos, eles cruzam com outros sobreviventes, vividos por atores experientes como Robert Duvall e Charlize Theron.

Onde assistir: HBO Max

5. Bird Box (2018)

Aqui temos mais uma trama ambientada em um cenário pós-apocalíptico, mas agora tendo como foco a batalha de uma mãe. Com direção de Susanne BierBird Box é baseado no romance de 2014 escrito por Josh Malerman.

O filme foca em Malorie (Sandra Bullock), uma mãe que tenta fazer com que ela e seus dois filhos sobrevivam. Eles precisam achar um jeito de escapar do Problema, que são criaturas que, ao serem vistas, se tornam extremamente violentas. Assim, precisam atravessar um longo caminho em um rio de olhos fechados para que não sejam afetados.

Onde assistir: Netflix

6. O Silêncio (2019)

Esta obra de 2019, com direção de John R. Leonetti, começa em uma caverna desconhecida, em que um grupo de pesquisadores libera uma espécie desconhecida de predadores que são chamados de "vespas". Eles não têm olhos e se guiam pelos sons, e rapidamente causam milhares de mortes.

Neste cenário aterrorizante, uma jovem surda (Kiernan Shipka) e seu pai (Stanley Tucci) tentam fazer tudo o que for possível para garantir a sobrevivência de sua família. Mas, para isso, eles não podem emitir nenhum som.

Onde assistir: Netflix

7. O Regresso (2015)

Dirigido por Alejandro González Iñárritu, O Regresso deu ao astro Leonardo DiCaprio seu primeiro Oscar. A obra se passa em 1822, estando situada na conquista do oeste americano. Neste cenário, Hugh Glass (papel de DiCaprio) explora a região em busca de dinheiro enquanto caça animais.

Só que, no meio de suas aventuras, Glass acaba atacado por um urso e é abandonado por seu parceiro, John Fitzgerald (Tom Hardy) - que, para completar, rouba todos os seus pertences. Mesmo com toda a adversidade, ele consegue sobreviver e inicia uma jornada heróica em busca de sua vingança.

Onde assistir: Netflix, Amazon Prime Video, Star Plus e HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.