O Exorcista: conheça o assassinato real por trás do filme de terror

Imagem de: O Exorcista: conheça o assassinato real por trás do filme de terror
Imagem: Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

As histórias de bastidores do icônico filme O Exorcista ainda chocam o grande público, mesmo após os 50 anos que se passaram desde o seu lançamento. O que nem todo mundo sabe é que há um assassino condenado entre os atores do filme.

Estamos falando do caso de homicídio envolvendo Paul Bateson, que foi retratado pela Netflix em um episódio da série Mindhunter em 2019. Saiba mais sobre os detalhes desse acontecimento chocante!

O Exorcista foi a estreia de Paul Bateson nos cinemas

Tudo começou quando William Friedkin, diretor de O Exorcista, ficou impressionado com a equipe médica do Hospital Universitário de Nova York durante a sua pesquisa para recriar uma cena específica em seu novo filme de terror.

Morgan Kelly interpretou Paul Bateson em 'Mindhunter'.Morgan Kelly interpretou Paul Bateson em 'Mindhunter'.Fonte:  Reprodução 

Foi assim que o cineasta ofereceu a oportunidade a Paul Bateson, um técnico de radiologia, de atuar em uma cena em que Regan seria submetida a uma perturbadora angiografia cerebral. Quatro anos após o lançamento do filme, a próxima notícia que surge envolvendo o nome de Paul surpreendeu a todos.

Paul Bateson foi condenado por assassinar um jornalista

No final dos anos 70, jornalista do The Village Voice Arthur Bell publicou um artigo criticando o descaso policial com os assassinatos de homens gays na área de Greenwich Village. O que ele não esperava era que a sua crítica resultaria em uma ligação anônima relacionada ao assassinato de Verrill, repórter da Variety esfaqueado até a morte no próprio apartamento em 1979.

No telefonema, a pessoa confessou ser o assassinato de Verrill e deu detalhes sobre a fatídica noite a Bell. Em outra ligação, um nome foi mencionado como o suposto assassino: Paul Bateson.

Manchete sobre o caso de Paul Bateson.Manchete sobre o caso de Paul Bateson.Fonte:  Reprodução 

Quando detido, o ex-técnico de radiologia estava desempregado devido a problemas com alcoolismo e usando o cartão de crédito da vítima. Bateson afirmou ser inocente e que suas declarações nas ligações foram feitas sob a influência de álcool e inspiradas por um artigo de Bell sobre o caso.

A gravidade da situação não parou por aí! Durante o julgamento, ele também foi acusado de matar vários outros homens cujos restos mortais foram encontrados no rio Hudson entre 1975 e 1977. A promotoria alegou que ele havia confessado a um amigo esses assassinatos, citando a precisão dos cortes nos corpos como evidência de conhecimento médico que Bateson tinha.

Porém, a falta de provas sólidas e os diferentes modus operandi levaram o juiz a rejeitar as acusações dos seis homicídios adicionais e o condenou a pelo menos 20 anos de prisão pela morte de Verrill. Bateson foi solto apenas em 2003 e, desde então, não se tem mais notícias de seu paradeiro.

Na época da condenação, a notícia chocou os antigos colegas de trabalho de Bateson, que o consideravam uma pessoa bem-humorada e profissional. Essa história bizarra serviu de inspiração para o diretor de O Exorcista a produzir o controverso thriller policial Parceiros da Noite (1980) com Al Pacino.

Veja mais bizarrices que aconteceram nos bastidores de O Exorcista aqui no Minha Série!

--

Assista O Exorcista no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.