Depois da Cabana: série da Netflix é inspirada em história real?

Imagem de: Depois da Cabana: série da Netflix é inspirada em história real?
Imagem: Netflix/Divulgação

O suspense alemão Depois da Cabana se tornou uma das séries mais comentadas da Netflix no mês de setembro. O drama psicológico mostra a investigação do caso de uma mulher e dois filhos que ficaram presos em um cativeiro por anos.

Dividida em seis episódios, a trama apresenta um roteiro intenso que conquista a atenção dos espectadores. Por conta disso, muitos acreditam que os relatos das vítimas são baseados em um caso real.

A seguir, o Minha Série explica a real inspiração por trás de Depois da Cabana. Saiba também mais detalhes da produção do drama que ocupou o 1º lugar do Top 10 de séries da Netflix.

Depois da Cabana é inspirado em uma história real?

Depois da Cabana é uma adaptação do livro Liebes Kind (Querida Criança, em tradução livre) da autora alemã Romy Hausmann. Um dos romances mais vendidos da Alemanha é inteiramente ficcional e, assim como a série, não é baseado em eventos reais.

Em entrevistas, a escritora explicou como funciona o processo de escrita das obras com várias camadas de tensão e diferentes perspectivas. Segundo ela, tudo parte de uma premissa inicial e, em seguida, os personagens são criados com personalidades bem definidas.

“Começo a escrever perguntando-me repetidamente como esse personagem deveria se comportar, o que é realista e, acima de tudo: como eu me comportaria nesta situação?”, revelou Romy ao American Booksellers Association.

Depois da Cabana traz uma história com constantes reviravoltas e final surpreendente.Depois da Cabana traz uma história com constantes reviravoltas e final surpreendente.Fonte:  Netflix/Divulgação 

Os bastidores de Depois da Cabana

A ideia da série de TV surgiu após a diretora alemã Isabel Kleefeld ler o livro inteiro em apenas uma noite. Em entrevista à Netflix, ela contou que, após concluir a leitura, imaginou toda a história vividamente em mente dela e teve o desejo de realizar a adaptação.

“A trama é contada do ponto de vista de cada um dos envolvidos e, com isso, a perspectiva muda frequentemente. É uma história de um crime com muitas vítimas, direta ou indiretamente”, explicou a cineasta.

Também em entrevista à Netflix, Romy Hausmann revelou que espera que os leitores do livro tenham a mesma experiência ao assistir à série. Contudo, a autora revela que a adaptação acrescenta novidades à trama.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.