Sex Education: 8 séries parecidas para ver no streaming

Imagem de: Sex Education: 8 séries parecidas para ver no streaming
Imagem: Netflix/Reprodução
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Uma das séries queridinhas dos usuários da Netflix, Sex Education concluiu a história após quatro temporadas. Algo que deixou muitas pessoas órfãos de uma atração que abordasse temas como sexualidade e relacionamentos de forma leve e bem-humorada.

Pensando nisso, o Minha Série fez uma lista com 8 séries parecidas com Sex Education para ver no streaming. De Eu Nunca… a Planeta Sexo com Cara Delevingne, confira as dicas de programas para “substituir” o sucesso da Netflix.

1. Eu Nunca… (2020-2023)

Eu Nunca… (2020-2023)Eu Nunca… (2020-2023)Fonte:  Netflix/Reprodução 

Eu Nunca… acompanha a complicada vida de Devi Vishwakarma (Maitreyi Ramakrishnan), uma adolescente indiana que vive em Los Angeles. Aprendendo a lidar com a perda do pai e descobrindo mais sobre si mesma, a garota se envolve em desajeitadas paixões.

Exclusiva da Netflix, a trama é levemente baseada na adolescência da criadora Mindy Kaling. Embora tenha sido encerrada em junho de 2023, a série com quatro temporadas vale a pena ser maratonada no serviço de streaming.

Onde assistir: Netflix.

2. Heartstopper (2022 -)

Heartstopper (2022 -)Heartstopper (2022 -)Fonte:  Netflix/Reprodução 

Em Heartstopper, Nick (Kit Connor) e Charlie (Joe Locke) são alunos de uma escola secundária britânica apenas para meninos. Após se conhecerem em uma das aulas, os garotos iniciam uma grande amizade que evolui para algo ainda maior.

Também exclusiva da Netflix, a atração se destaca por retratar um romance LGBTQ+ de forma bem sensível. Com duas temporadas, a trama revela os momentos de descobertas de muitos jovens homossexuais e bissexuais.

Onde assistir: Netflix.

3. A Vida Sexual das Universitárias (2021 -)

A Vida Sexual das Universitárias (2021 -)A Vida Sexual das Universitárias (2021 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

A Vida Sexual das Universitárias mostra a história de quatro estudantes da Essex College, nos EUA. Assim, a série acompanha as garotas aproveitando a nova vida no campus da faculdade e lidando com diferentes relacionamentos.

Com duas temporadas disponíveis no HBO Max, a atração é outra obra de Mindy Kaling (Eu Nunca…). Focado em um grupo de jovens na transição para a fase adulta, a trama usa o humor para retratar as reviravoltas da vida de quem está na casa dos 20 e poucos anos.

Onde assistir: HBO Max.

4. Big Mouth (2017-2024)

Big Mouth (2017-2024)Big Mouth (2017-2024)Fonte:  Netflix/Reprodução 

A animação Big Mouth segue um grupo de amigos adolescentes enfrentando os “horrores” da puberdade. Então, os jovens precisam lidar com os monstros hormonais que aparecem para atrapalhar os pensamentos deles em casa e até mesmo na escola.

Mais uma série exclusiva da Netflix, a atração é elogiada por mostrar os desafios dessa fase da adolescência de forma honesta e bem-humorada. Com oito temporadas, tudo é explicado sem tabus e de forma fluída aos espectadores.

Onde assistir: Netflix.

5. Skins (2007-2013)

Skins (2007-2013)Skins (2007-2013)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Considerada uma série adolescente clássica, Skins acompanha um grupo de adolescentes britânicos. Trazendo novos obstáculos aos personagens a cada temporada, a atração reflete sobre os desafios de crescer, se apaixonar e encontrar a felicidade.

Criada por Jamie Brittain e Bryan Elsley, a trama ainda aborda assuntos polêmicos, como vício em drogas, transtornos alimentares e, obviamente, o início da vida sexual. Atualmente no catálogo da Netflix, a série da BBC com 7 temporadas revelou vários atores.

Onde assistir: Netflix.

6. Elite (2018 -)

Elite (2018 -)Elite (2018 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

A série espanhola Elite mostra o dia a dia de Las Encinas, uma escola frequentada por filhos de pessoas extremamente ricas. Então, a chegada de três jovens vindos da classe trabalhadora desperta um intenso conflito entre os estudantes.

Enquanto aborda temas polêmicos, como uso de drogas, abuso sexual e LGBTfobia, a atração também traz muito mistério e erotismo a cada ano. Criação de Dario Madrona e Carlos Montero, a série se encaminha para 8ª temporada na Netflix.

7. Wanderlust (2018)

Wanderlust (2018)Wanderlust (2018)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Wanderlust tem uma trama voltada para um público mais adulto em vez de adolescente. A história acompanha Joy (Toni Collette) tentando reconquistar o marido Alan (Steven Mackintosh) após um acidente ter paralisado a vida sexual do casal.

O drama com elementos de comédia explora como adultos também podem passar por novas descobertas sexuais. Com apenas uma temporada de seis episódios, a minissérie está disponível no catálogo da Netflix.

Onde assistir: Netflix.

8. Planeta Sexo com Cara Delevingne (2022 -)

Planeta Sexo com Cara Delevingne (2022 -)Planeta Sexo com Cara Delevingne (2022 -)Fonte:  IMDb/Reprodução 

Fechando a lista, a série documental Planeta Sexo com Cara Delevingne explora várias questões sobre a sexualidade humana. Com episódios dedicados a diferentes temas, a atriz e modelo conversa com especialistas sobre relacionamentos e outros assuntos.

Disponível no Star+, a atração ficou conhecida por trazer um ícone LGBTQ+ para debater sobre temas que ainda são tabus. Entre eles, a não-monogamia, os padrões de beleza impostos para mulheres e o vício em pornografia.

Onde assistir: Star+.

--

Conheça o Star Plus

Imagem: Conheça o Star Plus
Imagem: Tecmundo Recomenda

Conheça o Star Plus

Streaming da Disney chegou com conteúdos exclusivos e especiais para fãs de The Walking Dead, Os Simpsons, Lost, Modern Family, Prison Break e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.