One Piece: atriz famosa e premiada pode estar chegando na série da Netflix

Imagem de: One Piece: atriz famosa e premiada pode estar chegando na série da Netflix
Imagem: Netflix

Uma atriz veterana, adorada e com uma carreira de sucesso pode ser uma das novidades na segunda temporada de One Piece, série da Netflix que adapta o mangá criado por Eiichiro Oda.  Trata-se de Jamie Lee Curtis, que prometeu no próprio perfil do Instagram fazer uma campanha para interpretar a personagem Doctor Kureha no live-action.

A mensagem veio após uma série de manifestações dos fãs, que acreditam que a atriz seria a escalação perfeita para o papel. E a melhor parte: um dos produtores do live-action deu indícios de que isso pode mesmo acontecer.

"Quando a greve contra a ganância da AMTPT estiver resolvida com um contrato justo, eu vou fazer um lobby junto com a mobilização crescente de fãs para ser a Doctor Kureha no One Piece da Netflix", escreveu atriz.

Matt Owens, showrunner da produção, respondeu em um comentário indicando que a atriz nem precisará fazer uma campanha. “Assim que conseguirmos o que merecemos e voltarmos ao trabalho, vamos conversar!”

Curtis e Owens se referem à atual greve iniciada pelo sindicato de atores e atrizes de Hollywood (SAG-AFTRA). Os artistas estão insatisfeitos contra a organização que representa estúdios e empresas de streaming por não terem as demandas contratuais atendidas.

Por enquanto, não há previsão para o encerramento da paralisação, que pode começar até a atingir profissionais que trabalham com games. A greve paralela, que envolvia os roteiristas de cinema, séries e programas de TV, foi encerrada nesta quarta-feira (27).

Jamie Lee Curtis em One Piece?

Curtis começou cedo a carreira no cinema e já com muita expectativa: ela é filha de Janet Leigh, protagonista de clássicos como Psicose (1960), de Alfred Hitchcock.

Foi também no terror que ela se tornou uma estrela, interpretando a babá Laurie Strode em Halloween, de 1978, considerado um dos primeiros filmes do subgênero slasher, com assassinos mascarados perseguindo vítimas e normalmente superados por uma protagonista no final.

Curtis em Halloween.Curtis em Halloween.Fonte:  LionsGate 

Após essa consagração, a atriz manteve uma carreira sólida e que passeou por diferentes estilos — ela já participou de comédias (Um Peixe Chamado Wanda, Sexta-Feira Muito Louca), dramas (The Bear) e produções de detetive (Entre Facas e Segredos), além de constantemente voltar ao papel de Laurie na franquia Halloween.

Além disso, ela ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante em 2023, por um papel em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.

A atriz em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.A atriz em Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo.Fonte:  A24 

Ainda não há uma confirmação da presença da bizarra personagem Doctor Kureha no live action de One Piece, mas os indícios são fortes: a personagem surge próximo da revelação de Tony Tony Chopper, já confirmado no próximo arco de episódios.

Por enquanto, não há previsão de estreia para a segunda temporada de One Piece na Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.