Jamie Lee Curtis: filmes com a vencedora do Oscar de atriz coadjuvante

Imagem de: Jamie Lee Curtis: filmes com a vencedora do Oscar de atriz coadjuvante
Imagem: A24
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Nascida em Santa Monica no dia 22 de novembro de 1958, Jamie Lee Curtis se consagrou recentemente como a grande vencedora do Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu desempenho no filme Tudo em Todo Lugar ao Mesmo Tempo (2022).

Filha dos também atores Janet Leigh, famosa por interpretar Marion Crane em Psicose (1960), e Tony Curtis, de Quanto Mais Quente Melhor (1959), ao longo de sua carreira, a atriz já viveu personagens icônicas em filmes dos mais variados gêneros e estilos.

Por esse motivo, confira algumas dessas produções logo abaixo, bem como as respectivas plataformas de streaming nas quais estão disponíveis. Aproveite!

1. Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022)

Atrizes ganhadoras do Oscar.Fonte: A24

Vencedor da principal estatueta do Oscar 2023, o longa-metragem dirigido pelos Daniels é ambientado no multiverso. Dentro desse contexto, o público conhece mais sobre a família de Evelyn (Michelle Yeoh), uma imigrante chinesa que administra uma lavanderia com seu marido Waymond (Ke Huy Quan).

Tudo se transforma quando o casal precisa explicar certos gastos estranhos à receita federal, representada pela figura de Dreide Beaubeirdre (Jamie Lee Curtis). Em meio a esse assunto sério, Evelyn descobre ser a única pessoa capaz de deter a perigosa Jobu Tupaki (Stephanie Hsu) no multiverso.

2. Halloween (1978)

Jamie Lee Curtis em Halloween.Fonte: Lionsgate

Entre os principais filmes de Jamie Lee Curtis está a franquia Halloween, cujo primeiro longa-metragem foi lançado em 1978, quando a atriz tinha apenas 20 anos.

Com direção do consagrado John Carpenter, a narrativa é ambientada na noite de Halloween, quando a jovem Laurie Strode (Lee Curtis) passa a ser perseguida por Michael Myers, um garoto problemático que se transformou em um assassino em série após sair da detenção.

A personagem também foi perseguida por Myers em outros filmes, culminando em um encontro épico em Halloween Ends, que chegou aos cinemas brasileiros em 2022.

3. Entre Facas e Segredos (2019)

Jamie Lee Curtis com atores.Fonte: Netflix

Se procura o que assistir, que tal dar uma chance ao longa Entre Facas e Segredos? Apresentando o detetive Benoit Blanc (Daniel Craig) aos espectadores, a produção aborda uma família de super ricos, na qual Jamie Lee Curtis interpreta Linda Drysdale, uma das herdeiras de Harlan Thrombey (Christopher Plummer), por ser casada com Richard Drysdale (Don Johnson).

Após a morte de Harlan, todos os membros dessa família, que estavam presentes na comemoração de seus 85 anos, são considerados suspeitos do assassinato, incluindo Marta Cabrera (Ana de Armas), a enfermeira que cuidava de seus remédios.

  • Assista na Netflix.

4. Sexta-Feira Muito Louca (2003)

Cena Sexta-Feira Muito LoucaFonte: Buena Vista Pictures

A vencedora do Oscar 2023 também já esteve no elenco de algumas comédias. Ao lado de Lindsay Lohan em Sexta-Feira Muito Louca, Lee Curtis vive Tess Coleman, que é mãe de Anna.

As duas não têm uma relação tão boa, mas quando discutem ferozmente em um restaurante temático, tudo se transforma: no dia seguinte, Anna acorda no corpo de Tess e vice-versa. Com isso, elas aprendem que mesmo com tantas diferenças, ainda podem se amar e serem grandes amigas.

5. Um Peixe Chamado Wanda (1988)

Jamie Lee Curtis atuando.Fonte: Metro-Goldwyn-Mayer

Aqui temos mais um filme importante na carreira da atriz. Na trama, Wanda Gerschwitz (Jamie Lee Curtis) é uma golpista de marca maior que, ao lado de Otto West (Kevin Kline), é convocada por George Thomason (Tom Georgeson) e Ken Pile (Michael Palin) para ajudá-los em um grande roubo de diamantes.

E apesar de serem profissionais do crime, o plano arquitetado anteriormente não funciona. Com isso, Wanda passa a seduzir  Archie Leach (John Cleese) com o objetivo de descobrir onde estão os diamantes.

6. Você de Novo (2010)

Jamie Lee Curtis em comédiaFonte: Walt Disney Studios

Para fechar essa lista, não poderíamos deixar de citar o longa-metragem Você de Novo (2010). Com diversas personagens importantes, a narrativa foca inicialmente em Marni (Kristen Bell), que ao descobrir quem é a noiva de seu irmão, Will (James Wolk), se desespera: trata-se de sua rival nos tempos da escola, a perversa Joanna (Odette Yustman).

Ao pedir ajuda à sua mãe Gail (Lee Curtis), uma grande confusão se instaura, tendo em vista que essa última não suporta Ramona (Sigourney Weaver), a tia de Joanna. No passado, Gail e Ramona já foram melhores amigas, mas agora podem estragar a festa de casamento que se aproxima.

--

Curtiu as sugestões? Agora é só aproveitar e escolher o que assistir da lista!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.