Round 6: Netflix encerra disputa judicial na Coreia após sucesso da série no país; entenda

Imagem de: Round 6: Netflix encerra disputa judicial na Coreia após sucesso da série no país; entenda
Imagem: GettyImages
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Simplesmente, a série mais assistida da história da Netflix. Esse é o título que detém Round 6 (Squid Game, no original), série sul-coreana que estreou na gigante do streaming em 2021 e que conquistou milhões de fãs ao redor do mundo. Mas você sabia que a obra, criada por Hwang Dong-hyuk, era alvo de um processo de uma empresa de internet de seu país de origem desde que foi lançada?

Pois é, o provedor de internet SK Broadband, originário de Seul, capital da Coréia do Sul, processou a Netflix em 2021, em meio ao lançamento de Round 6, porque a série congestionou de forma massiva as redes da companhia, que não teria sido avisada dessa possibilidade e, tampouco, compensada pelo uso intenso de transmissão.

Logo, a empresa cobrou da Netflix os custos de manutenção decorrentes da explosão de tráfego com a qual precisou lidar.

Agora, chega a notícia de que a disputa judicial entre Netflix e SK Broadband chegou ao fim, cerca de dois anos depois. O resultado? Segundo o site The Verge (via Reuters), ambas as companhias decidiram abandonar os processos que moviam e formar uma parceria, em vez de continuarem a briga na justiça, que poderia se arrastar por ainda mais tempo.

A Netflix conseguiu encerrar uma ação judicial que enfrentava por conta da série Round 6A Netflix conseguiu encerrar uma ação judicial que enfrentava por conta da série Round 6Fonte:  Getty Images 

De acordo com uma corte da Coréia do Sul, a exibição de Round 6 teria custado 27.2 bilhões de wones (cerca de RS$ 99.530.457 milhões, segundo a cotação atual) extras para a SK Broadband. Valor que deveria ser pago pela Netflix, já que esta teria causado o problema nas redes da empresa de internet.

Durante esses dois anos, o tráfego de internet aumentou 24 vezes, chegando a 1,2 trilhões de bits por segundo só de filmes, segundo a provedora. Lembrando que a companhia de Seul transmite os conteúdos da Netflix para o país asiático desde 2018.

E agora?

A partir de agora, as empresas começarão a oferecer pacotes combinados que incluem Netflix com o IPTV da SK Broadband e os planos de serviço da SK Telecom. De acordo com o vice-presidente de parcerias da Netflix para a região Ásia-Pacífico, Tony Zameczkowski, a colaboração "permite que a Netflix aprimore as experiências de entretenimento para um público coreano mais amplo".

Já o  vice-presidente de estratégia corporativa da SK Telecom, Choi Hwanseok, disse que a parceria faz parte da filosofia da SK, "onde o valor do cliente é priorizado". Ele ainda declarou: "Continuaremos a evoluir para uma empresa de IA e trabalharemos em conjunto com vários parceiros domésticos e internacionais".

--

Funko Pop Round 6 - Gi-Hun 456

17% off
Imagem: Funko Pop Round 6 - Gi-Hun 456
Imagem: Tecmundo Recomenda

Funko Pop Round 6 - Gi-Hun 456

Funko Pop de Seong Gi-Hun de Round 6, feito em vinil com 10 cm de altura, esta miniatura colecionável é perfeita para decorar ambientes e trazer diversão aos fãs da série.

R$ 119,90

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.