O Massacre da Serra Elétrica: qual é a ordem correta dos filmes e onde assistir

Imagem de: O Massacre da Serra Elétrica: qual é a ordem correta dos filmes e onde assistir
Imagem: Digital Spy UK
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Em alta na Netflix, o filme Massacre no Texas, de 2017, funciona como um prequel de uma franquia bem sucedida: O Massacre da Serra Elétrica, lançado em 1974. Trata-se de um filme de terror slasher que gira em torno do personagem Leatherface, um serial killer que usa máscaras feitas de pele humana e pratica assassinatos e canibalismo ao lado de sua família incestuosa.

O longa de 2017 serve como uma introdução a esta história apavorante. Caso você queira acompanhar a série, pode optar por assistir tudo na ordem correta dos filmes da franquia. Confira a lista a seguir.

1. O Massacre da Serra Elétrica (1974)

A franquia inicia em 1974, com este filme dirigido por Tobe Hooper. A história começa em 1973, quando a polícia do Texas encerra a investigação sobre um massacre de 33 pessoas realizado por um homem que usava uma máscara de pele humana. Nos anos seguintes, os policiais são acusados de terem pegado o cara errado. O único sobrevivente do massacre vai então contar em detalhes o que realmente aconteceu naquele dia.

  • Onde assistir: Apple TV (filme para aluguel)

2. O Massacre da Serra Elétrica 2 (1986)

A sequência de O Massacre da Serra Elétrica se passa 13 anos depois da tragédia inicial. Uma jovem DJ está tocando em um show quando dois meninos começam a perturbá-la pelo telefone. Mas a narrativa logo muda de rumo: enquanto eles dirigiam por uma estrada, são atacados por um assassino, enquanto a DJ segue ouvindo seus gritos pela linha. A partir daí, começa a se desenrolar uma investigação sobre o caso.

  • Onde assistir: não está disponível em plataformas de streaming

3. Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990)

A terceira sequência da franquia é bastante brutal e usa e abusa de cenas violentas. O filme começa quando um casal de estudantes viaja pela costa dos Estados Unidos e acaba caindo numa estrada deserta do Texas. Na verdade, eles caíram em uma armadilha de Leatherface e de sua família psicótica. Agora eles precisam pensar em estratégias para poder escapar deste serial killer.

  • Onde assistir: não está disponível em plataformas de streaming

4. O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno (1994)

A trama de O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno também ocorre (claro!) no Texas, em uma noite em que uma jovem se diverte na estrada com seus amigos para comemorar sua noite de formatura. Só que eles acabam se envolvendo em um grave acidente.

Como um dos amigos está muito ferido, eles precisam buscar ajuda. Por azar, acabam chegando na casa da família de Leatherface, e aí o terror começa. O longa tem no elenco os atores Renée Zellweger e Matthew McConaughey, que no futuro se tornariam grandes estrelas de Hollywood.

  • Onde assistir: HBO Max

5. O Massacre da Serra Elétrica (2003)

Dirigido por Marcus Nispel, o filme de 2003 segue a mesma fórmula básica da franquia: um grupo de amigos viaja pelo Texas e é forçado a parar na estrada por falta de gasolina. Quando vão procurar um telefone, acaba encontrando uma casa caindo aos pedaços, onde mora uma família muito pobre. Entre eles, está um assassino de rosto deformado que faz ataques usando uma serra elétrica.

  • Onde assistir: Netflix

6. O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006)

O Massacre da Serra Elétrica: O Início é também um prequel da franquia, e pretende contar a origem de Leatherface. Ele nasce de um parto complicado no chão de um abatedouro, mas é salvo por uma mulher e criado por um xerife. Sua vida passa a ser repleta de violência e abusos emocionais e físicos, fazendo com que aos poucos ele se torne o assassino Leatherface.

  • Onde assistir: HBO Max

7. O Massacre da Serra Elétrica 3D — A Lenda Continua (2013)

O longa é uma refilmagem de O Massacre da Serra Elétrica original e é conhecido como o pior filme da franquia. A história é basicamente a mesma do primeiro filme: um sobrevivente do massacre testemunha sobre o que teria acontecido naquela terrível noite no Texas. Uma curiosidade, no entanto, é que entre os protagonistas está Scott Eastwood, filho do famoso diretor e ator Clint Eastwood.

  • Onde assistir: Prime Video, Netflix e Paramount Plus

8. Massacre no Texas (2017)

O oitavo filme da franquia continua introduzindo o contexto que ajudou a criar um dos mais famosos serial killers da ficção. O longa é ambientado no Texas, em 1965, e gira em torno de um adolescente problemático que foge de um hospital psiquiátrico junto com três colegas. Na fuga, eles sequestram uma enfermeira.

Só que, durante a tentativa de fuga, eles são perseguidos por um violento xerife que segue o legado cruel de Leatherface, fazendo tudo se tornar um grande banho de sangue.

  • Onde assistir: Netflix

9. O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface (2022)

O filme produzido pela Netflix traz mais uma história do serial killer. "Depois de quase 50 anos escondido, Leatherface está de volta para aterrorizar um grupo de jovens idealistas que perturbam, sem querer, seu mundinho protegido em uma cidade do Texas", aponta a sinopse oficial.

  • Onde assistir: Netflix

--

Assista O Massacre da Serra Elétrica no Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.