7 séries parecidas com Ragnarok para ver na Netflix e demais streamings

Imagem de: 7 séries parecidas com Ragnarok para ver na Netflix e demais streamings
Imagem: Netflix

A série norueguesa Ragnarokda Netflix, conquistou muitos fãs com uma trama baseada na mitologia nórdica. Ela se passa em uma cidade fictícia da Noruega que enfrenta uma forte mudança climática e a poluição causada pelas fábricas locais. Neste contexto, um grupo de amigos estudantes do ensino médio começam a achar que o Ragnarök - sequência de acontecimentos que, conforme a mitologia dessa cultura, anunciariam o fim do mundo - está se aproximando.

No grupo, há um adolescente que acredita que é a reencarnação do Thor, e outras pessoas que passam a se ver como deuses. Trata-se de uma história emocionante que dialoga com aspectos tradicionais da cultura nórdica. Se você curte este tipo de série, confira outras 7 indicações que também se inserem neste universo.

1. American Gods

Assim como Ragnarok, American Gods apresenta um mundo em que humanos e deuses convivem lado a lado. Mas, nesta série baseada no livro de Neil Gaiman, há seres vindos de diversas mitologias, inclusive os deuses modernos representados pela tecnologia.

Na trama, Shadow Moon é um homem recém-saído da prisão, que descobre que sua mulher morreu em um acidente quando o traía com seu melhor amigo. Em seguida, um homem misterioso chamado Wednesday o recruta para ser seu guarda-costas, para que juntos possam ir atrás dos Velhos Deuses.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

2. O Sangue de Zeus 

O Sangue de Zeus é uma série de animação totalmente baseada na mitologia grega. A história apresenta o drama político dessas histórias clássicas, mas a partir de novos personagens. Na trama, Heron é um jovem plebeu que vive na Grécia Antiga e que descobre ser o filho ilegítimo de Zeus, o que o torna um semideus.

A partir daí, ele se vê encarregado de uma missão nada simples: tem que salvar o céu e a terra de um exército de demônios. Para completar, ele vai ter que enfrentar uma deusa vingativa que quer matá-lo. São episódios cheios de ação que conseguem envolver quem assiste.

Onde assistir: Netflix.

3. Cidade Invisível 

A série brasileira Cidade Invisível é um drama incrível que cria uma trama bem original e envolvente a partir das lendas de nosso país. A história gira em torno do detetive Eric, da Polícia Ambiental, que se envolve em um mundo de mitos e lendas depois que sua mulher morre numa floresta, em um incêndio inexplicável.

Quando o caso é encerrado sem explicação, ele resolve investigar. Assim, Eric logo se dá de cara com um mundo de fantasia em que personagens como Saci, Iara, Matinta Perê, Curupira e Mula Sem Cabeça convivem. É um passeio realmente fascinante no folclore brasileiro.

Onde assistir: Netflix.

4. Vikings

Vikings tem um diálogo direto com a trama de Ragnarok: ambas as séries falam da mitologia nórdica. Esta série, no entanto, é um drama histórico, e conta a história das invasões e da exploração dos nórdicos na Escandinávia medieval.

No centro da trama, está o líder Ragnar Lodbork e sua família, composta por seu irmão Rollo, seu filho Bjorn Flanco de Ferro, e suas esposas, a escudeira Lagertha e a princesa Aslaug. A série traz um olhar fascinante sobre esse período histórico, ainda que tome algumas liberdades ficcionais.

Onde assistir: Netflix.

5. Good Omens

Good Omens é uma comédia baseada no livro escrito por Neil Gaiman e Terry Pratchett. Assim como em Ragnarok, o tema central aqui é o mito do Armagedon. Mas, nessa série da Amazon Prime, a tônica é o humor.

A história se passa em 2018 e acompanha o anjo Aziraphale e o demônio Crowley, que estão bem adaptados à vida na Terra. Quando a chegada do anticristo começa a prenunciar o fim do mundo, eles resolvem se unir para evitar que isso venha a acontecer.

Onde assistir: Amazon Prime Video.

6. Grimm

Grimm é um drama policial que se baseia nas clássicas histórias dos Irmãos Grimm, criadas a partir de diferentes mitos que circulam nas culturas. A trama se inicia quando um detetive chamado Nick Burkhardt recebe de sua tia uma explicação para as coisas estranhas que ele tem visto. Segundo conta, os "Grimms" são caçadores encarregados de proteger a humanidade contra criaturas sobrenaturais perigosas.

Nick então decide que ele precisa assumir a sua responsabilidade ancestral e também lidar com a mitologia dos Irmãos Grimm. Ele então ingressa em uma aventura cheia de sustos e criaturas pavorosas.

Onde assistir: Globoplay e Amazon Prime.

7. Lúcifer

Lúcifer é uma série criminal criada a partir do personagem mitológico de mesmo nome, que costuma ser associado à figura do diabo. Nesta narrativa, ele tem facetas bem humanas: chama-se Lucifer Morningstar, e está bem entediado com sua vida como Senhor dos Infernos. Ele então resolve renunciar ao seu reinado e tirar férias em Los Angeles.

Lá, Lucifer se torna dono de uma casa noturna, ao lado de uma aliada do inferno, chamada Mazikeen Smith. Quando uma celebridade é assassinada, ele acaba se envolvendo com a polícia de Los Angeles e passa a auxiliar na resolução de casos de homicídio. Mas é claro que o Senhor dos Infernos tem suas próprias técnicas para punir os criminosos.

Onde assistir: Netflix.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.