Good Omens: 7 séries parecidas com a produção do Prime Video

Imagem de: Good Omens: 7 séries parecidas com a produção do Prime Video
Imagem: Prime Video
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Com a chegada da nova temporada de Good Omens no Prime Video, os fãs podem finalmente matar a saudade da adaptação da obra homônima de Neil Gaiman. A série deixou o público encantado ao contar uma história de fantasia com muito humor e várias reflexões filosóficas.

Na trama, o fim do mundo se aproxima e, diante disso, um anjo e um demônio resolvem formar uma aliança para tentar frear o apocalipse.

Se você ama a série do Prime Video, saiba que há outras produções com temáticas parecidas que também podem ganhar o seu coração (e que estão disponíveis em várias plataformas de streaming!) Confira abaixo 7 sugestões de séries para os fãs de Good Omens!

Lucifer - Netflix

Produzida entre 2016 e 2021, Lucifer traz o marcante personagem bíblico em uma encarnação inusitada: como dono de uma boate. Lucifer Morningstar (vivido por Tom Ellis) acaba se tornando um consultor da polícia de Los Angeles, tendo a oportunidade de explorar seu próprio senso de justiça.

Há vários temas interessantes em Lucifer que trazem alguma proximidade com Goods Omens. Ambas as séries exploram assuntos como a complexidade da moral e do livre-arbítrio, tendo como pano de fundo questões de sobrenaturalidade. Além disso, a série da Netflix envolve os fãs com vários mistérios sobre crimes não resolvidos.

American Gods - Prime Video

American Gods é, de certa forma, "irmã" de Good Omens – afinal, ambas nasceram da mente do escritor Neil Gaiman. Ela foi produzida pelo Prime Video entre 2017 e 2021 e acompanha a vida de Shadow Moon (Ricky Whittle), um homem que sai da prisão e descobre que sua mulher, Laura, está morta. Logo após isso, um homem misterioso chamado Wednesday lhe oferece um emprego.

A partir daí, toda a série insere num ambiente que mistura realidade e fantasia, com Shadow, ao lado de Wednesday, cruzando os Estados Unidos e encontrando com novos e velhos deuses americanos.

Sandman - Netflix

Sandman, da Netflix, é outra adaptação recente de uma obra de Neil Gaiman. Na história, acompanhamos o personagem Sonho, também chamado de Sandman ou Morpheus (Tom Sturridge), que é um dos 7 Perpétuos, entidades poderosas que comandam aspectos da vida humana (como Desejo, Morte, Desespero e Delírio).

Após ser capturado por um mago, Morpheus fica preso por mais de um século, mas consegue escapar e parte em busca dos seus objetos mágicos, roubados nesse meio tempo. Após recuperá-los, ele precisa também restaurar o mundo que foi deteriorado por conta de seu sumiço (ou seja, pela ausência da capacidade humana de sonhar).

The Good Place - Netflix

The Good Place foi um hit da Netflix entre os anos de 2016 e 2020. Trata-se de uma comédia de fundo filosófico que gira em torno de Eleanor Shellstrop (Kristen Bell) que, após morrer, se encontra em um lugar chamado Good Place.

Mas as coisas são bem mais complexas do que parecem, e Eleanor, com a ajuda dos amigos que fez no lugar, terá que se confrontar com vários dilemas éticos para finalmente poder conquistar o seu lugar.

Supernatural - HBO Max

Supernatural, desenvolvida entre 2005 e 2020, acompanha a vida dos irmãos Sam (Jared Padalecki) e Dean Winchester (Jensen Ackles). Eles viajam por todo o território dos Estados Unidos em um Chevrolet Impala 1967 enquanto investigam eventos paranormais - muitos deles, baseados no folclore e nas lendas urbanas norte-americanas.

Há um forte senso de aventura na série (embora ela seja de horror) e de amizade entre os irmãos Winchester que, mesmo com algumas rusgas, se unem para enfrentar criaturas demoníacas.

Dirk Gently’s Holistic Detective Agency - Netflix

Pouco conhecida, a série Dirk Gently’s Holistic Detective Agency foi lançada em 2016 e só teve uma temporada. Ela acompanha Dirk Gently (Samuel Barnett), um detetive que investiga casos ligados ao sobrenatural. Ele tem a ajuda de seu assistente Todd Brotzman (Elijah Wood) e de Farah Black (Jade Eshete).

Infelizmente cancelada, Dirk Gently’s Holistic Detective Agency é uma ótima atração para quem curte Good Omens, por conta de seu humor espirituoso e sua relação com os fenômenos sobrenaturais.

Ninguém Tá Olhando - Netflix

A brasileira Ninguém Tá Olhando teve apenas uma temporada, produzida em 2019. Mas, assim como Good Omens, ela também tem um anjo entre os protagonistas. Na história, Ulisses Angelus (Victor Lamoglia) é um anjo insatisfeito com as ordens que recebe diariamente. Ele então se rebela e resolve que irá descobrir por si mesmo quais são os limites entre o bem e o mal.

Do outro lado, há uma moça chamada Miriam (Kéfera Buchmann), que vive enrolada entre a sua mistura de crenças, que vão do budismo à astrologia. Quando as histórias dos dois se cruzam, é certo que só vai resultar em confusão.

--

Teste grátis o Amazon Prime Video

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.