Fleabag: 8 melhores frases da série do Prime Video

Imagem de: Fleabag: 8 melhores frases da série do Prime Video
Imagem: Amazon Prime Video

Nada mais, nada menos do que 11 indicações ao Emmy. Essa é a marca incrível que Fleabag, série original do Amazon Prime Video, conquistou ao longo do tempo que ficou no ar. A série, criada e produzida por Phoebe Waller-Bridge, que também deu vida à protagonista da obra, contou com duas temporadas, tendo estreado no dia 21 de julho de 2016. Ou seja, hoje (21), a produção completa 7 anos!

Para comemorar o aniversário de Fleabag, portanto, decidimos fazer uma coisinha diferente em vez de apenas falar sobre os pontos positivos do seriado. Abaixo, reunimos as 8 melhores frases da produção, que, como você deve lembrar, está recheada de ensinamentos, piadas ácidas e, claro, muito drama.

8 - "Não sou um cara ruim, só tenho uma personalidade péssima!"

d  Amazon Prime Video

Abrindo a lista, temos uma frase proferida por Martin, um dos "vilões" de Fleabag. O cunhado da personagem principal sempre foi um homem detestável, bebendo muito mais do que deveria, fazendo piadas inapropriadas e tratando mal muitas pessoas, inclusive Fleabag. Por isso, essa frase, dita por ele mesmo em discussão com sua esposa, faz todo sentido!

7 - "Às vezes, me preocupo sobre se eu seria menos feminista se tivesse peitos maiores".

a  Amazon Prime Video

A frase acima resume bastante o humor ácido e inesperado que Fleabag traz aos espectadores. A passagem acontece na 2ª temporada da obra e nos faz lembrar de uma cena da 1ª temporada, quando Fleabag e Claire chegam à conclusão de que são feministas "ruins" porque admitem que trocariam cinco anos de suas vidas por corpos perfeitos.

6 - "Não me faça te odiar. Te amar já é doloroso o suficiente."

s  Amazon Prime Video

Fleabag e Harry estão em uma relacionamento de idas e vindas logo no início da série. Porém, em um determinado ponto, Harry, após mais uma discussão com seu par, decide partir de vez e, no final de tudo, declara a frase acima. Inclusive, ela sugere que ele utilize a frase em uma letra de música, já que ela é tão impactante.

5 - "Ser certa, doce, legal e agradável é uma porr* de um pesadelo. É exaustivo.'

a  Amazon Prime Video

Como bem sabemos Fleabag é uma personagem complexa e multifacetada e, assim como uma pessoa comum, está tentando tomar decisões melhores para que tenha, consequentemente, uma vida melhor. Porém, até ela reconhece que, às vezes, é cansativo tentar ser de uma determinada forma (por mais que esta seja a forma "correta", por assim dizer).

4 - "Mulheres já nascem com dor. Nós a carregamos dentro de nós. Homem precisam procurar por ela."

a  Amazon Prime Video

A frase em questão é dita durante uma conversa bem interessante e madura entre Fleabag e sua irmã, Claire. Em uma noite em que elas saem juntas para beber, Claire explica o que as mulheres precisam aguentar desde que nascem, o que se alinha aos temas feministas explorados pelo seriado.

3 - "Talvez felicidade não seja aquilo em que você acredita, mas em quem você acredita."

a  Amazon Prime Video

Essa reflexão de Fleabag vem em um momento conturbado da série. No início da 2ª temporada, a protagonista está se sentindo melhor com suas escolhas, mas, ao mesmo tempo, está tentando ajudar sua irmã, tentando fazê-la enxergar que esta está em um relacionamento ruim, o que Claire não consegue perceber.

2 - "Você sabe, ou todos se sentem assim um pouco e não falam sobre o assunto, ou estou completamente sozinha."

k  Amazon Prime Video

Muitos de nós temos problemas e dores, contudo, quase sempre podemos contar com familiares e amigos para superá-los. O que não significa que, mesmo assim, não nos sentiremos extremamente sozinhos por várias vezes. Essa é o pensamento por trás dessa frase de Fleabag, que, mesmo tentando melhorar sua vida, ainda se sentia solitária em alguns momentos.

1 - "Não me deixe otimista. Você arruinará minha vida."

s  Amazon Prime Video

Mais uma das frases cômicas, mas profundas, de Fleabag. A sentença, dita na 2ª temporada da produção, denota o embate entre as diferentes personalidades que a personagem tinha: por um lado, ela estava se curando de seu passado conturbado, por outro, ela ainda tinha bastante cinismo dentro de si. Ou seja: ela deveria abraçar a cura ou continuar cínica a tudo a fim de se proteger? Eis o grande desafio de Fleabag!

Imagem: Teste Grátis o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Teste Grátis o Amazon Prime

Filmes, séries, música, ebooks, jogos, frete grátis, ofertas exclusivas e muito mais. Assine e teste grátis o Amazon Prime por 30 dias!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.