6 filmes com plot twist para conferir no Prime vídeo

Imagem de: 6 filmes com plot twist para conferir no Prime vídeo
Imagem: IMDB/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Enquanto algumas pessoas odeiam ter as expectativas subvertidas, outros adoram uma reviravolta. Este tipo de estratégia (plot twist) cria filmes mais memoráveis, que mexem com a emoção – mesmo que seja dando raiva.

Plot Twist (reviravolta no enredo, em tradução literal) é o termo utilizado na literatura, cinema e televisão para designar a técnica de fazer a história tomar rumos inesperados. Um plot twist pode ser empregado no final de um filme para criar uma conclusão surpresa, ou muito antes na história, fazendo os protagonistas passarem por situações inusitadas.

E o catálogo do Amazon Prime Video está cheio de ótimas opções com plot twists, em vários gêneros e estilos. Abaixo estão listados alguns dos melhores filmes com esta proposta. Veja:

Os Infiltrados – 2006

  IMDb/Divulgação 

Com um elenco estelar – que inclui Jack Nicholson, Leonardo Dicaprio, Matt Dammon, Mark Whalberg, Vera Farmiga, Martin Sheen e mais – Os Infiltrados é dirigido pela lenda Martin Scorsese. O filme é uma intrincada trama de combate ao crime organizado, com policiais disfarçados, criminosos infiltrados e a ameaça constante de agentes duplos.

Garota Exemplar – 2014

  IMDb/Divulgação 

Garota Exemplar é uma adaptação do livro homônimo da escritora Gillian Flynn. A versão para o cinema é dirigida por David Fincher e protagonizada por Rosamund Pike e Ben Affleck. Os atores vivem um casal que tem a vida transformada quando a personagem de Pike desaparece. Nick (Ben Affleck) se torna um suspeito e precisa provar sua inocência, além de descobrir o que aconteceu com a sua esposa.

O filme foi elogiado pela crítica, Pike foi indicada ao Oscar e ao Globo de Ouro pela performance.

Clube da Luta – 1999

  IMDb/Divulgação 

Mais um filme dirigido por David Fincher e baseado em um livro na lista, Clube da Luta é uma adaptação do livro homônimo de Chuck Palahniuk. O filme acompanha Jack, vivido por Edward Norton, uma pessoa comum que passa a ficar cada vez mais insatisfeito com o trabalho e a vida. Quando tenta achar ajuda, Jack se envolve com pessoas estranhas, entre eles Tyler (Brad Pitt) que o insere em um grupo secreto que extravasa as emoções com lutas ultra violentas.

Clube da Luta se tornou um cult hit e marcou uma geração pela cinematografia história contada de forma super estilizada. Outro ponto marcante são as ácidas críticas sociais e à sociedade de consumo.

Observadores - 2021

  IMDb/Divulgação 

Observadores narra a história de um jovem casal, Pippa (Sydney Sweeney) e Thomas (Justice Smith), que acabam de se mudar para um novo apartamento. Eles logo percebem que podem facilmente ver o cotidiano de um vizinho no prédio em frente Seb (Ben Hardy), e ele não parece fazer questão em esconder a sua vida sexual.

Seb trai constantemente a esposa Julia (Natasha Liu Bordizzo), e as coisas se complicam quando Pippa conhece Julia em seu emprego. Ela não resiste e mergulha cada vez mais na estranha vida do casal.

Fragmentado – 2016

  IMDb/Divulgação 

Fragmentado acompanha a história de três adolescentes, entre elas a protagonista Casey (Anya Taylor-Joy) que são sequestradas.

No cativeiro elas percebem que a situação pode ser pior do que imaginam, já que o sequestrador, vivido por James McAvoy, sofre de transtorno dissociativo de identidade (TDI). Assim, ele assume diferentes personalidades, algumas das quais podem ser extremamente violentas e perigosas, enquanto outras são inerentemente boas e podem ser a chave para que as garotas consigam fugir.

Meu Pai – 2020

  IMDb/Divulgação 

Meu Pai acompanha a história de Anthony Evans (vivido por Anthony Hopkins) um homem idoso que está perdendo o contato com a realidade. Ele começa a suspeitar das intenções da sua filha (Olívia Colman) e acha que um esquema está sendo montado para que ele próprio acredite que está perdendo as capacidades mentais.

Meu Pai rendeu o oscar de melhor ator para Anthonny Hopkins e também o Oscar de melhor Roteiro Adaptado para Florian Zeller (que também dirigiu o filme) e Christopher Hampton.

Amazon Prime grátis por 30 dias

Imagem: Assine o Amazon Prime
Imagem: Tecmundo Recomenda

Assine o Amazon Prime

O serviço da assinatura da Amazon oferece acesso ao Prime Vídeo, Prime Music, Prime Gaming e Prime Reading. Além disso, há frete grátis e entrega rápida para produtos entregues pela Amazon e descontos exclusivos!

Quer assistir estes e outros filmes sem pagar nada? Então aproveite os 30 dias para teste do Amazon Prime, um pacote de serviços que inclui o Prime Video, Prime Music, Prime Reading e muito mais!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.