10 séries para quem gostou de Fleabag

Imagem de: 10 séries para quem gostou de Fleabag
Imagem: (Fonte: Amazon Prime Video/Reprodução

Fleabag, a premiada série da Amazon Prime Video, escrita, produzida e estrelada por Phoebe Waller-Bridge teve somente duas temporadas, que foram exibidas em 2016 e 2019, e pode ser consideradas uma das melhores séries dos últimos tempos.

A 2ª temporada da série foi vencedora de dois Globos de Ouro — Melhor Série de Comédia ou Musical e Melhor Atriz em Comédia ou Musical, pela performance de Phoebe —, além de ser a grande vencedora do Emmy Awards, onde saiu com um total de seis premiações — destaque para os prêmios de Melhor Série de Comédia ou Musical, Melhor Atriz de Comédia ou Musical e Melhor Roteiro de Comédia ou Musical.

Além de toda a premiação, a divertida série conseguiu conquistar muitos fãs ao redor do mundo. O público e até mesmo a Amazon torceram muito para que Phoebe produzisse uma 3ª temporada para a série, no entanto, novos episódios do programa realmente não devem acontecer.

Se você é uma destas pessoas que gostaram das desventuras de Fleabag e sua paixão pelo padre e está procurando recomendações de séries parecidas com a premiada produção, confira nossa lista com a dica de 10 séries para quem curtiu Fleabag.

Crashing

(Fonte: Neflix/Reprodução)(Fonte: Neflix/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

A série também foi escrita, roteirizada e estrelada por Phoebe Waller-Bridge, que dá vida à personagem Lulu. Crashing é mais uma série que trabalha com a conturbada vida de uma mulher em seus vinte e poucos anos, e a complexidade em relação à vida sexual dela e de seus amigos.

You're the Worst

(Fonte: FX/Reprodução)(Fonte: FX/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

A série do canal FX segue a confusa relação do casal Gretchen e Jimmy. O programa é engraçado, aborda temas mais profundos como a depressão, porém, mantém o bom humor, principalmente com o sarcasmo de Gretchen, que assim como Fleabag, toma várias decisões erradas durante os episódios.

Catastrophe

(Fonte: Channel 4/Reprodução)(Fonte: Channel 4/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

Rob e Sharon acabam tendo um curto relacionamento, mas que acabaram tendo um filho juntos. A inesperada criança faz com que o improvável casal — assim como Fleabag e o Padre — busque enfrentar as dificuldades desse novo relacionamento para que consigam formar uma nova família.

I May Destroy You

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

A produção da HBO, assim como Fleabag, é bem pessoal. Escrita, dirigida, produzida e estrelada por Michaela Coel. É uma série pesada ao mostrar os desafios da protagonista em lidar com as consequências de seu estupro. Uma série energética e que mostra a força da mulher, mesmo com seus defeitos.

Chewing Gum

(Fonte: Channel 4/Reprodução)(Fonte: Channel 4/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

Mais uma série escrita e estrelada por Michaela Coel. Aqui, ela vive uma personagem que busca se livrar de sua vida religiosa em busca de novas aventuras. O clima do programa lembra muito o início de Fleabag, com um humor mais leve e sarcástico ao mesmo tempo.

I Hate Suzie

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

Billie Piper cocriou e estrlou a série da HBO Max que segue a vida de Suzie Pickles virando ao avesso após seu celular ser hackeado e ter várias fotos comprometedoras vazadas na internet. Uma série mais difícil de assistir, mas que vale a pena para quem está disposto aceitar as dificuldades de uma mulher ao tentar normalizar a sua vida.

High Fidelity

(Fonte: Hulu/Reprodução)(Fonte: Hulu/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

Baseada no filme homônimo de 2000. High Fidelity raz Zöe Kravitz como uma insatisfeita dona de uma loja de discos. A série consegue quebrar a quarta parede, assim como Fleabag, trazendo para perto o público ao compartilhar os pensamentos da protagonista.

Mrs. Fletcher

(Fonte: HBO/Reprodução)(Fonte: HBO/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

Kathryn Hahn estrela a série da HBO baseada no romance de Tom Perrotta. Ela vive uma mulher divorciada que tenta voltar a aproveitar a vida depois que seu filho ingressar na faculdade. O programa traz a participação da atriz brasileira Tania Khalill.

Atlanta

(Fonte: FX/Reprodução)(Fonte: FX/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

Donald Glover se encantou com Fleabag ao devorar a série em apenas uma noite. Ele aconselhou toda a produção a fazer o mesmo. Atlanta também é outra série bem autoral e única, trazendo Glover em um papel um gerente musical que busca alavancar a carreira de rap de seu primo.

Russian Doll

(Fonte: Netflix/Reprodução)(Fonte: Netflix/Reprodução)Fonte:  TV Guide 

Ao ficar presa em um looping temporal, Nádia (Natasha Lyonne) revive repetidamente seu aniversário de 36. Toda vez que ela morre, ela retorna para a festa. Nádia é amarga, infeliz, mas, ao mesmo tempo, valoriza a sua vida e suas amizades.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.