Sem Neil Gaiman, gravações de Sandman são paralisadas

Imagem de: Sem Neil Gaiman, gravações de Sandman são paralisadas
Imagem: GettyImages

Neil Gaiman não fará parte das gravações dos novos episódios de Sandman – mais uma consequência da greve dos roteiristas em Hollywood! O autor britânico criticou a tática dos grandes estúdios para forçar o sindicato a encerrar as paralisações.

Em seu perfil no BlueSky, o produtor de Sandman compartilhou sua revolta ao publicar “Eu leio essas coisas e me pergunto ‘para quê escrever algo para essa gente?’”. Em seguida, Gaiman responde ao um fã dizendo ser doloroso não acompanhar essa etapa da produção que se tornou um sucesso na Netflix.

Gaiman responde a fã sobre os efeitos da greve na produção da 2ª temporada de Sandman.Gaiman responde a fã sobre os efeitos da greve na produção da 2ª temporada de Sandman.Fonte:  Bluesky/Reprodução 

Pouco tempo após o comunicado, Gaiman anunciou que as gravações da série também foram paralisadas. Após o anúncio da greve dos atores em Hollywood, o set teria congelado até a situação se normalizar. "A greve dos atores começou. Sandman paralisou suas filmagens por completo, além de tudo que estavam tentando fazer sem os roteiristas", disse Gaiman.

Desde o início da greve, em maio desse ano, o produtor-executivo se manifestou a favor da paralisação reivindicada pela Writers Guild of America (Associação de Escritores da América). “Sou um dos grevistas. E sim, contratei roteiristas que ficarão sem emprego se a greve continuar. O seu argumento parece ser que nós deveríamos trabalhar para gente que acha que te forçar a ficar sem teto é um ‘mal necessário’ para não passar fome. Não estou convencido”, relata Gaiman no Twitter.

Neil Gaiman em Nova York vestindo os dizeres Neil Gaiman em Nova York vestindo os dizeres "Esta é a minha camiseta de greve da WGA".Fonte:  GettyImages 

Neil Gaiman ainda afirmou que a greve da WGA não afetou a produção da segunda temporada da série Good Omens. A estreia foi anunciada pelo Amazon Prime Video recentemente e está marcada para este mês.

Como a greve afeta Sandman?

Apesar dos roteiros da segunda temporada de Sandman terem sido entregues antes da greve, a paralisação impede que sejam feitas correções necessárias durante as gravações. “Não podemos reescrevê-los. Não podemos direcionar o texto para o seu ator. Não podemos corrigir algo que não funciona“, disse Gaiman.

O registro dos bastidores foi feito em Dorset, na Inglaterra.O registro dos bastidores foi feito em Dorset, na Inglaterra.Fonte:  Twitter/@SandmanNews 

Sem previsão de estreia, o próximo enredo de Sandman será a adaptação dos arcos "A Canção de Orpheus" e "Estação das Brumas", com Morpheus tentando reparar um erro antigo e voltando para o Inferno.

Fique por dentro das notícias sobre as grandes séries de streaming! Continue navegando e descubra quais produções serão impactadas pela greve dos atores em Hollywood!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.