Smallville: Allison Mack deixa prisão após ser condenada por culto sexual

Imagem de: Smallville: Allison Mack deixa prisão após ser condenada por culto sexual
Imagem: GettyImages

A atriz Allison Mack, conhecida pelo papel de Chloe Sullivan em Smallville, já está em liberdade. Em junho de 2021, a artista foi condenada a três anos de prisão pelo envolvimento em casos de tráfico sexual da seita NXIVM.

Conforme os registros do Federal Bureau of Prisons, a atriz deixou a prisão federal de Dublin, na Califórnia, na última segunda-feira (3). Até o momento, não há detalhes sobre os motivos pelo qual a artista foi liberta antes de cumprir a pena inicial.

Interpretando Chloe, Allison Mack teve importante papel nas primeiras temporadas de Smallville.Interpretando Chloe, Allison Mack teve importante papel nas primeiras temporadas de Smallville.Fonte:  IMDb/Reprodução 

Em 2019, Allison Mack se declarou culpada por vários crimes, como extorsão e trabalhos forçados. Todos os delitos ocorreram enquanto ela era membro do alto escalão do NXIVM, suposto grupo de autoajuda que atuava como um culto sexual secreto.

A princípio, a atriz seria condenada de 14 a 17 anos de prisão pelas diretrizes federais. Entretanto, os promotores reduziram a pena por conta da colaboração da artista com as investigações do caso.

Em uma carta de desculpa, Allison Mack disse sentir “vergonha avassaladora” sobre os próprios atos. Bem como, ter dedicado “minha lealdade, meus recursos e, em última análise, minha vida” ao culto foi “o maior erro e o maior arrependimento da minha vida”.

“Sinto muito por aqueles que eu trouxe para o NXIVM. Sinto muito por expor vocês aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem pervertido”, declarou a atriz.

A história da seita NXIVM foi abordada na série documental The Vow da HBO.A história da seita NXIVM foi abordada na série documental The Vow da HBO.Fonte:  GettyImages 

O que é NXIVM?

Com sede no interior do estado de Nova York, a seita NXIVM era liderada por Keith Raniere. Condenado pelos crimes de tráfico sexual de mulheres, exploração sexual de uma criança e fraudes, o ex-especialista em marketing cumpre pena de 120 anos de prisão.

Ex-membros revelaram que o líder construiu uma sociedade secreta em torno de um grupo de mulheres. Conforme os relatos, para fazer parte do culto, as jovens eram obrigadas a revelar segredos pessoais e entregar propriedades aos participantes.

Além de sofrerem lavagem cerebral, as vítimas eram marcadas com as iniciais do nome de Raniere e obrigadas a fazer sexo com ele. Para mais, fotos e vídeos explícitos eram registrados durante os encontros e, mais tarde, usados como formas de extorsões.

A chocante história por trás da seita NXIVM é tema da série documental The Vow. Com duas temporadas, o material investigativo está disponível no HBO Max.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.