A atriz Allison Mack, conhecida por interpretar Chloe, melhor amiga de Clark Kent na série Smallville, foi condenada nesta quarta-feira (30) a três anos de prisão. Mack foi acusada de manipular mulheres para que se tornassem escravas sexuais na seita NXIVM.
O líder do grupo, Keith Raniere, foi condenado a 120 anos de prisão em outubro do ano passado. A atriz confessou que ajudava Raniere na escolha das vítimas. “Fiz coisas das quais me arrependerei para sempre. Do fundo do meu coração e da minha alma, sinto muito", disse ao juiz no tribunal, assim que foi sentenciada.
Nossos vídeos em destaque
Mack está presa desde 2019, quando se declarou culpada dos crimes de conspiração, trabalho forçado e de extorsão. A atriz seria condenada, inicialmente, a 14 anos de prisão, mas os promotores diminuíram a pena graças a ajuda que ela ofereceu ao longo do caso.
Pedido de desculpas
Uma semana antes da condenação, Mack escreveu uma carta de desculpas ao juiz e às vítimas. "Tive a oportunidade de ficar sozinha com meus pensamentos e isso me ofereceu o tempo e a força que precisava para confrontar as partes mais sombrias de mim, assim como aceitar a dor que minhas ações infligiram a tantas pessoas que amo. Agora é importante dizer que, do fundo do meu coração, sinto muito", disse.
"Lamento ter exposto você aos esquemas nefastos e emocionalmente abusivos de um homem pervertido. Lamento ter incentivado você a usar seus recursos para participar de algo que no final das contas era tão ruim", continuou.
Leia a carta na íntegra no site Variety.
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)