Silo: primeiro episódio é liberado de graça no Twitter pela Apple

Imagem de: Silo: primeiro episódio é liberado de graça no Twitter pela Apple
Imagem: Apple TV+

Se você sempre quis assistir uma grande série de graça no Twitter, fique atento, pois o Apple TV+, serviço de streaming da empresa californiana, acabou de tornar isso possível! Nesta terça-feira (27), a plataforma lançou em seu perfil oficial na rede social do passarinho azul o primeiro episódio completo de Silo, seriado de ficção científica e drama que tem feito bastante sucesso entre os fãs de sci-fi ao redor do mundo.

Como a 1ª temporada de Silo está se encaminhando para seu final, o Apple TV+, como forma de hypar ainda mais sua série original, resolveu postar o capítulo de estreia da obra na íntegra, de graça, para que todos os usuários do Twitter possam assistir. No post em questão, o streaming diz: "3 dias até o final de Silo. Aqui está o primeiro episódio completo".

O episódio completo pode ser assistido abaixo. Caso você busque por mais qualidade, a empresa também liberou o início da série gratuitamente no aplicativo Apple TV+, disponível para celulares, consoles e Smart TVs, com resolução até 4K.

Baseada na famosa trilogia de livros do escritor norte-americano Hugh Howey, que engloba Silo (1º livro), Ordem (2º livro) e Legado (3º livro), o projeto do Apple TV+ se passa em um futuro distópico e mortal, no qual alguns sobreviventes se veem obrigados a morar em um enorme silo a fim de se isolar da toxicidade e dos perigos externos. Porém, nem tudo é o que parece e, aos poucos, a protagonista Juliette começa a descobrir a verdade sobre o silo e as pessoas que o comandam.

Juliette, aliás, é vivida pela atriz Rebecca Ferguson (Missão Impossível: Efeito Fallout), e tem como colegas de elenco nomes como Common, Tim Robbins, Harriet Walter, Avi Nash, Iain Glen, David Oyelowo, Chipo Chung, Will Patton, Rashida Jones, entre outros. E, para a alegria geral de quem está curtindo a produção de ficção científica, a Apple já confirmou que Silo terá uma 2ª temporada no streaming.

Pirataria no Twitter

Mas como a Apple conseguiu postar um episódio de série de quase uma hora no Twitter, afinal de contas? Recentemente, a empresa atualizou alguns de seus recursos premium, disponíveis para os assinantes do Twitter Blue, plano pago da plataforma. Entre eles, está a possibilidade de fazer uploads de vídeos de até duas horas com qualidade 1080p.

Muitos usuários se aproveitaram da possibilidade para postar filmes completos no Twitter de forma ilegal. Mas, obviamente, não foi o caso da Apple, que detém todos os direitos de exibição de sua obra. Agora, fica o questionamento: será que a moda pega e outros streamings também postarão episódios de séries no Twitter? Veremos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.