Invasão Secreta: como é a história nos quadrinhos da Marvel?

Imagem de: Invasão Secreta: como é a história nos quadrinhos da Marvel?
Imagem: Disney

Todos preparados para a estreia de Invasão Secreta (Secret Invasion) no Disney+? A nova série da Marvel chega ao serviço de streaming no dia 21 de junho de 2023 e é a próxima grande atração da marca após o lançamento do filme Guardiões da Galáxia Vol. 3 (Guardians of the Galaxy Vol. 3), que aconteceu no dia 4 de maio deste ano. Vale ressaltar, aliás, que Invasão Secreta faz parte da fase 5 do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU), que teve início com o longa-metragem Homem-Formiga e Vespa: Quantumania (Ant-Man and the Wasp: Quantumania), em 16 de fevereiro de 2023.

Invasão Secreta será uma adaptação do arco de mesmo nome proveniente dos quadrinhos da Marvel, que é considerado um dos mais importantes da história da companhia. Mas o que se passa, exatamente, nas HQs? Será que a série de apenas seis episódios do Disney+ conseguirá trazer às telinhas tudo o que as publicações apresentaram aos fãs? Bem, vamos entender isso tudo um pouco melhor!

Samuel L. Jackson voltará a viver Nick Fury em produções da Marvel na série Invasão Secreta.Samuel L. Jackson voltará a viver Nick Fury em produções da Marvel na série Invasão Secreta.Fonte:  Disney 

Invasão Secreta: qual é a história do arco nos quadrinhos da Marvel?

Primeiramente, é necessário deixar claro que Invasão Secreta é um grande evento crossover que se desenrola ao longo de oito edições nas HQs. Ou seja, há bastante história para ser explorada no seriado da Marvel. A saga, que se estendeu entre os anos de 2008 e 2009, foi escrita por Brain Michael Bendis e ilustrada por Leinil Francis Yu.

A trama, de maneira mais resumida, é centrada em uma enorme invasão de Skrulls, alienígenas metamorfos pertencentes a uma poderosa raça, ao planeta Terra. Porém, essa invasão não é feita de maneira extravagante, com ataques e explosões para todos os lados. Pelo contrário, os Skrulls traçam uma estratégia muito mais efetiva: eles assumem as formas de várias figuras importantes da Marvel e, assim, visam dominar a Terra gradualmente.

Nesse cenário, cabe aos super-heróis da Marvel aptos para lidar com os Skrulls combaterem as terríveis criaturas. Contudo, o grande desafio nisso tudo é: onde os alienígenas estão escondidos? Eles teriam assumido as formas de outros heróis ou aliados? Em quem é possível confiar? Convenhamos: é bem difícil enfrentar um inimigo que pode se transformar em qualquer um e se esconder rapidamente.

Nos quadrinhos, o arco Invasão Secreta envolve muitos heróis diferentes da Marvel, incluindo os Vingadores, o Quarteto Fantástico e os Thunderbolts, por exemplo. Na série, por outro lado, não veremos todos esses personagens juntos. A obra do Disney+ ficará mais focada em figuras como Nick Fury, Maria Hill e Everett Ross, apostando em uma história de espionagem de menor escala, mas igualmente empolgante.

Invasão Secreta contará com seis episódios no total e será dirigida por Kyle Bradstreet. O elenco da produção traz nomes como Samuel L. Jackson, Emilia Clarke, Cobie Smulders, Ben Mendelsohn, Olivia Colman, Christopher McDonald, Carmen Ejogo, Killian Scott, entre outros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.