Succession tem ligação com Black Mirror e Robert Downey Jr; entenda!

Imagem de: Succession tem ligação com Black Mirror e Robert Downey Jr; entenda!
Imagem: Getty Images

Se você é fã de séries, certamente, já ouviu falar em Succession. O seriado da HBO, que narra um conflito entre irmãos que tentam decidir quem assumirá o reinado empresarial do pai, se tornou uma das produções mais prestigiadas dos últimos anos. Para se ter uma ideia, a obra venceu 13 prêmios Emmy e 5 Globos de Ouro (somando prêmios coletivos e individuais). A série se encerrou no último domingo (28), com a exibição do último episódio de sua 4ª temporada.

Agora, uma curiosidade bem interessante sobre Succession que você, mesmo sendo fã da produção, provavelmente, não sabia: a série da HBO tem conexões com Black Mirror e, consequentemente, com o ator Robert Downey Jr. Não entendeu nada? Tudo bem, nós explicamos tudo!

A conexão de Succession e Black Mirror

O criador de Succession é o produtor e roteirista Jesse Armstrong, que esteve à frente de toda a narrativa do premiado seriado. Mas, obviamente, Succession não é a única grandiosa produção na qual o profissional trabalhou. Ao lado de Charlie Brooker, Armstrong também escreveu um dos episódios de Black Mirror, série antológica e distópica da Netflix que brinca com as possibilidades geradas pelos avanços tecnológicos dentro da sociedade.

Jesse Armstrong, criador de Sucession, quase trabalhou com Robert Downey Jr. em um projeto envolvendo a série Black Mirror.Jesse Armstrong, criador de Sucession, quase trabalhou com Robert Downey Jr. em um projeto envolvendo a série Black Mirror.Fonte:  GettyImages 

O capitulo em questão é o terceiro da primeira temporada de Black Mirror, e se chama The Entire History of You" (A História Inteira de Você, em tradução livre). Dirigido por Brian Welsh, o episódio foi ao ar em dezembro de 2011 e abordava uma tecnologia que consistia em um tipo de implante com o qual era possível gravar na memória tudo o que se via. Basicamente, era como se os olhos funcionassem como uma câmera e registrassem tudo o que os personagens quisessem.

E o Robert Downey Jr?

Aí, você pergunta: "ok, mas o que isso tudo tem a ver com Robert Downey Jr.?" Bem, acontece que o ator de Homem de Ferro (2008) adquiriu os diretos do episódio de Black Mirror descrito acima para transformá-lo em um filme. Ou seja, poderíamos ver Armstrong, o criador de Succession, trabalhando com o artista que se transformou em um das caras da Marvel nos últimos anos.

Poderíamos, mas, por enquanto, o projeto não andou como se esperava. Robert comprou os direitos de "The Entire History of You" em 2013 (há uma década) e, por enquanto, o longa-metragem ainda não saiu do papel. Armstrong disse em entrevistas durante 2018 que estaria muito disposto a realizar o longa, porém, ao que tudo indica, Robert e sua equipe parecem ter perdido interessa na projeção. De lá para cá, mais nada foi dito sobre o assunto.

Será que ainda veremos a dupla em ação?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.