Succession: final trágico da série é explicado por produtores; veja!

Imagem de: Succession: final trágico da série é explicado por produtores; veja!
Imagem: HBO

Os canais HBO e o streaming HBO Max exibiram recentemente o final da 4ª temporada de Succession, premiada série que é considerada por muitos especialistas como a melhor produção televisiva dos últimos tempos. Criada por Jesse Armstrong e dirigida por Mark Mylod, a obra trouxe seu desfecho definitivo com o episódio "With Open Eyes" (Com Olhos Abertos, em tradução livre), o 10ª da 4ª temporada.

Explorando, principalmente, o trio de protagonistas de Succession, composto pelos personagens Kendall Roy (Jeremy Strong), Roman Roy (Kieran Culkin) e Shiv Roy (
Sarah Snook), o episódio final da série trouxe certa melancolia e um tom de tragédia, sem finais felizes para a maior parte das figuras vistas em tela. E quem falou mais sobre o assunto foram Mylod e Armstrong, que explicaram suas visões para o final do projeto.

O final de Succession não terminou bem para os irmãos Roy.O final de Succession não terminou bem para os irmãos Roy.Fonte:  HBO 

"Meu entendimento da série é o de que ela sempre foi uma tragédia. Portanto, cada momento de esperança é muito cruel, porque estamos apenas esperando ela cair para que a verdadeira natureza seja exposta. Para que possamos partir seu coração novamente", afirmou Mylod. O que explica a sequência final do seriado, na qual tudo parecia estar alinhado para que Kendall assumisse o trono deixado por seu pai, porém, a reviravolta com Shiv faz tudo desmoronar em questão de minutos.

O diretor ainda disse: " Jesse - eu odeio essa expressão - fez a aterrissagem perfeita com esse confronto intenso entre os três irmãos. A puxada final do curativo para expor aquela verdade terrível colocada de maneira muito simples por Roman - 'Nós somos lixo' - foi de arder o coração, mas, ainda assim, inevitável. E boas tragédias devem parecer inevitáveis, não é?".

O desafio de terminar Succession

Já Armstrong falou sobre colocar um ponto final em Succession exatamente nesse momento tão tenso e crucial da narrativa, que definiu os destinos, de certa maneira, dos protagonistas. "Parece até perverso acabar aqui, porque foi tão significativo. Eu amo esse elenco. Eu amo trabalhar com a equipe e meus colegas roteiristas. [...] Foram alguns dos períodos mais felizes de minha carreira [...]. Mas uma das poucas coisas com as quais posso bater o pé é sobre proteger a série e sua integridade".

Por fim, o produtor afirmou que Succession foi sua obra-prima e que, dificilmente, conseguirá fazer algo similar. "Eu não acho que conseguirei escrever algo tão bom assim de novo, por que eu sinto que é um tema que me interessa muito, e o grupo de pessoas que fez a série foi muito talentoso".

Por enquanto, Succession não teve spin-offs anunciados. Mas, como a produção fez um sucesso estrondoso, talvez, a HBO possa considerar a ideia no futuro, caso Armstrong e Mylod topem o desafio. Aguardemos!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.