HBO Max mostra sua força no momento de maior fraqueza da Netflix

Imagem de: HBO Max mostra sua força no momento de maior fraqueza da Netflix

Se você acompanha filmes e séries, bem como os desdobramentos do mercado de streaming, certamente deu de cara com alguma notícia sobre a Netflix e o HBO Max durante o fim de semana. Ambas as plataformas protagonizaram grandes manchetes recentemente, mas por motivos totalmente opostos.

Na semana passada, a Netflix anunciou uma nova cobrança para quem compartilha senhas com pessoas de outras casas, o que rendeu reclamações de usuários no Brasil e no mundo. Mais do que reclamações, a ação também gerou cancelamentos de assinaturas: enquanto ainda não temos números oficiais, cada vez mais relatos de pessoas descontentes com o serviço aparecem na internet.

Com isso, até mesmo o Procon entrou em ação contra a Netflix. Em diferentes estados, o órgão de defesa do consumidor brasileiro notificou o streaming em busca respostas sobre a taxa extra imposta para residências, o que pode ferir o código do consumidor.

HBO Max em alta

Enquanto a Netflix vive um grande momento de fraqueza perante aos seus assinantes, o HBO Max acabou surfando no sucesso no mesmo período, e sem precisar cutucar a maior concorrente. Consagrada por suas produções de sucesso, a plataforma da HBO exibiu, no último domingo, o final de duas séries aclamadas pelo público e crítica, mostrando sua força com conteúdos originais.

HBOEnquanto a Netflix recebia críticas, HBO Max estava em alta com duas séries consagradas.

O seriado Succession, que passou o rodo em premiações como o Emmy, ganhou um episódio final com cerca de uma hora e meia no domingo (28). O capítulo finalmente encerrou a trama envolvendo a família Roy e a sucessão de um grande conglomerado de mídia, com um final que rendeu comentários online: no Twitter, a hashtag do programa entrou nos assuntos mais comentados da rede social.

Logo após o final de Succession, o HBO Max também contou com mais uma estreia aguardada: o final de Barry. A série de drama e comédia liderada por Bill Hader contou com um desfecho surpreendente para sua quarta e última temporada, mas foi ofuscado nas redes sociais pelo outro season finale da noite.

Sequência de sucesso

As estreias de peso marcam o fim de uma maratona de sucesso do HBO Max. Com lançamentos de episódios semanais para suas maiores séries, o streaming virou sinônimo de “domingo” nas redes sociais.

HBO MaxBarry é uma das séries do HBO Max que chegou ao fim.

Antes de Succession e Barry, as noites de domingo do HBO Max traziam episódios semanais de The Last of Us. A série é considerada uma das adaptações de games mais bem sucedidas para a televisão e chegou para substituir outros hits consagrados da HBO na exibição dominical: a primeira temporada de House of Dragon, o spin-off de Game of Thrones, e o sucesso de crítica White Lotus.

Junho pode ter virada da Netflix?

Com o fim de séries aclamadas e uma greve dos roteiristas atrasando a produção de sucessos já consolidados, resta agora aguardar para ver se o HBO Max vai continuar entregando produções de qualidade. No fim de semana que vem, em 4 de junho, estreia na plataforma The Idol, nova série que é protagonizada pelo cantor The Weeknd.

NetflixNova temporada de Black Mirror chega em junho na Netflix.

Enquanto as fichas do streaming da Warner estão na nova aposta, as expectativas iniciais são baixas. The Idol estreou no agregador de notas Rotten Tomatoes com 17% de aprovação, uma nota consideravelmente baixa para os padrões da HBO.

Apesar de maio estar acabando conturbado para a Netflix, as coisas podem mudar no mês que vem. A plataforma de streaming terá a estreia de séries peso em junho, incluindo séries queridas como The Witcher e Black Mirror. Será que o retorno de figurões pode ajudar a gigante do streaming a ganhar o coração dos assinantes novamente?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.