5 filmes de suspense em alta na Netflix que você precisa assistir

Imagem de: 5 filmes de suspense em alta na Netflix que você precisa assistir
Imagem: Dimension Films

Procurando por filmes bons para assistir na Netflix? Não tema, pois viemos te ajudar nessa tarefa que, muitas vezes, pode ser mais árdua e demorada do que o desejado. Neste projeto, contudo, queremos focar nos filmes de suspense, uma vez que as produções do gênero têm caído bastante no gosto dos assinantes da gigante do streaming ultimamente.

Portanto, se você é fã de produções de suspense e nunca sabe o que assistir na Netflix, já pegue seu bloquinho de notas ou seu celular para anotar nossas dicas, que abrangem alguns filmes novos, outros nem tanto, porém, todos de grande qualidade e que certamente te deixarão na ponta do sofá, com os olhos grudados na tela.

Filmes de suspense em alta na Netflix

O top 10 da Netflix, inclusive, está cheio de longas-metragens de roer as unhas, com elementos de mistério, terror, investigação e por aí vai. Confira, a seguir, uma lista de cinco ótimos filmes de suspense para conferir no serviço de streaming!

5 - 1408

Abrindo nossa lista de filmes de suspense em alta na Netflix, temos o filme 1408, de 2007, que, até a produção desta matéria, estava na quinta colocação do top 10 de filmes da plataforma. Dirigida por Mikael Håfström, a obra tem o astro John Cusack como protagonista e traz uma história assustadora e tensa, que envolve um quarto assombrado.

Na trama, que é baseada em um livro de Stephen King, "um especialista em desvendar mistérios paranormais está determinado a provar que não há fantasmas no quarto 1408 do Hotel Dolphin", diz a sinopse oficial da projeção no site IMDb. Completam o elenco de 1408 Samuel L. Jackson, Mary McCormack, Tony Shalhoub e Isiah Whitlock Jr.

4 - Nas Profundezas do Mar sem Fim

Atualmente (até a produção desta matéria), Nas Profundezas do Mar sem Fim (The Deep End of the Ocean), filme de 1999, ocupa a terceira posição no top 10 de filmes da Netflix e tem chamado bastante atenção dos espectadores. Protagonizado por Michelle Pfeiffer e dirigido por Ulu Grosbard, o longa-metragem aposta em uma narrativa bem misteriosa, que coloca dúvidas nas cabeças dos cinéfilos desde o início.

"Uma mãe fica desesperada com o desaparecimento de seu filho de 3 anos, mas ele reaparece nove anos depois na cidade para a qual a família acabou de se mudar", revel a sinopse divulgada pela Netflix. Nesse sentido, a grande questão de Nas Profundezas do Mar sem Fim é: o garoto é realmente o filho perdido da personagem Beth (Pfeiffer)? Eis o mistério que precisa ser desvendado!

Treat Williams, Whoopi Goldberg, Jonathan Jackson, Ryan Merriman, Alexa PenaVega e Brenda Strong completam o elenco.

3 - Terra Selvagem

Na sequência, um filme sobre o qual já falamos aqui no Minha Série recentemente e que segue bem em alta na gigante do streaming. Em Terra Selvagem (Wind River), de 2017, "um veterano caçador ajuda uma agente novata do FBI a investigar um homicídio de uma jovem mulher em uma reserva indígena em Wyoming, nos Estados Unidos". Se você ama tramas densas, que giram em torno de elementos investigativos, a obra dirigida e roteirizada por Taylor Sheridan (Yellowstone) é uma ótima pedida.

Ah, e como se a história interessante de Terra Selvagem já não fosse motivo suficiente para você assisti-lo, a produção ainda conta com uma dupla de protagonistas de peso e bem familiar para os fãs do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU): Elizabeth Olsen (WandaVision) e Jeremy Renner (Gavião Arqueiro). Os dois, aliás, carregam o filme com bastante competência, diga-se de passagem.

2 - O Chalé

Voltando um pouco para o terror (sem deixar de lado o suspense), temos o sombrio O Chalé (The Lodge), lançado em 2019. Situado na décima colocação no top 10 de filmes da Netflix, a obra conduzida por Severin Fiala e Veronika Franz é uma daquelas na qual você nunca sabe (por mais que tente muito) o que vai acontecer. E é exatamente essa imprevisibilidade que torna o longa tão interessante e digno do seu tempo.

Um futura e jovem madrasta se vê presa pela neve ao lado dos dois filhos de seu noivo em um chalé remoto. Nesse cenário, ela tenta de tudo para criar laços com as crianças e fazê-las gostarem dela. Porém, conforme as coisas vão se desenrolando de uma maneira inesperada, estranhos e perigosos eventos começam a acontecer. O filme tem uma forte pegada psicológica, aliás.

Riley Keough, Jaeden Martell e Lia McHugh forma o trio principal do elenco.

1 - O Assassino de Clovehitch

Para fechar, outro filme de suspense que aparece em alta na Netflix é O Assassino de Clovehitch (The Clovehitch Killer), de 2018. Com 97% de relevância na plataforma, a obra dirigida por Duncan Skiles tem a seguinte história, segundo descrição do próprio streaming: "Um adolescente e sua família vivem uma vida perfeita. Até que ele descobre que alguém muito próximo pode ser um assassino em série".

Dylan McDermott, Charlie Plummer, Samantha Mathis, Madisen Beaty, Brenna Sherman, Lance Chantiles-Wertz, entre outros, aparecem no elenco do filme, que carrega mistérios até o fim de sua narrativa.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.