Skinamarink é bom? Conheça filme de terror viral do TikTok

Imagem de: Skinamarink é bom? Conheça filme de terror viral do TikTok
Imagem: IFC Midnight | ERO Picture Company

Se você é muito fã de filmes de terror, deve ter ouvido falar, mesmo que brevemente, sobre Skinamrink. A obra canadense, roteirizada e dirigida por Kyle Edward Ball, foi lançada oficialmente em julho de 2022 em seu país de origem, mas chegou ao Brasil apenas na última quinta-feira (23), ganhando o título de Skinamrink: Canção de Ninar. A produção, inclusive, fez muito sucesso no TikTok, gerando diversas reações e teorias sobre a narrativa assustadora.

Mas se você ainda não sabe nada sobre Skinamarink e os motivos que o levaram a virar uma sensação nas redes sociais e no universo de filmes de terror, não se preocupe. Abaixo, destrinchamos tudo o que você precisa saber sobre o longa-metragem que vem tirando o sono de muitos espectadores. Confira!

Skinamarink: qual é a trama?

A história de Skinamarink é extremamente simples, mas prende a atenção geralmente pela forma como é disposta. Nela, vemos duas crianças, Kevin (Lucas Paul) e Kaylee (Dali Rose Tetreault), que são irmãos, que acordam no meio da noite e, ao procurar por seus pais, descobrem que eles sumiram. E, como se isso já não fosse desesperador o suficiente, há outro detalhe: todos as janelas e portas da casa em que eles vivem também sumiram. Ou seja, não há como eles saírem do local.

A princípio, os jovens tentam levar a situação bizarra com tranquilidade, levando travesseiros e cobertores para a sala para ficarem juntos enquanto assistem desenhos antigos. Dessa maneira, eles conseguem preencher o silêncio assustador que a casa emana, bem como tirar de suas mentes o fato de que seus pais desapareceram. Contudo, com o passar do tempo, Kevin e Kaylee percebem que há um presença esquisita na casa, que passa a interagir com eles.

Filme de terror experimental

O filme chamou bastante a atenção do público por conta de seu formato mais experimental e sugestivo. Skinamarink possui uma fotografia "velha", como se tivesse sido filmado com uma câmera antiga e de má qualidade. Além disso, muitas passagens não mostram exatamente o que está acontecendo, deixando que os espectadores preencham as lacunas com suas próprias imaginações. Isso tudo faz com que as cenas da narrativa fiquem ainda mais assustadoras, uma vez que, assim como as crianças, não temos noção total da situação.

Essa abordagem diferente realizada por Ball passa a sensação de que estamos presos em um pesadelo aterrorizante e sem fim, sem direções claras ou pistas de como escapar dele. Algo que foi muito elogiado por quem curtiu a obra.

Por outro lado, nem todos gostaram de Skinamarink, e isso fica claro nas notas que o longa recebeu online. No IMDb, por exemplo, a projeção tem uma nota de 5,1, e, no Rotten Tomatoes, uma aprovação de apenas 44% do público (contra 71% dos críticos).

Skinamarink: onde assistir?

Atualmente, Skinamarink integra o catálogo do streaming Shudder, focado em obras de terror. A opção, contudo não está disponível no Brasil. Em solo verde e amarelo, o filme estreou no dia 23 de março através da A2 Filmes e pode ser assistido apenas em alguns cinemas selecionados.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.