7 melhores filmes de tubarão para ver na Netflix e demais streamings

Imagem de: 7 melhores filmes de tubarão para ver na Netflix e demais streamings
Imagem: Warner Bros.

Se você é fã de filmes de tubarão, já deve ter visto o trailer sangrento e assustador de Megatubarão 2 (Meg 2: The Trench), que foi lançado recentemente. O filme, programado para chegar aos cinemas de todo o mundo no dia 4 de agosto de 2023, promete ser um dos grande blockbusters deste ano e reacender a paixão dos espectadores que adoram produções envolvendo tubarões e outras criaturas marinhas mortais.

Aliás, enquanto você aguarda por Megatubarão 2, que tal conhecer outros filmes de tubarão que estão disponíveis para assistir no streaming? Vamos para a lista!

Filmes de tubarão para assistir no streaming

A lista a seguir inclui grandes clássicos do cinema, incluindo o Tubarão de Steven Spielberg, até opções mais sangrentas ou para a família. Assim, a seleção vai agradar deve garantir diversão para todos os gostos!

7 - Megatubarão

Não há como começar esta lista de filmes de tubarão sem mencionar o antecessor de Megatubarão 2. Estamos falando, claro, de Megatubarão (The Meg), obra de 2018 que traz nada mais, nada menos do que Jason Statham enfrentando um tubarão assassino gigantesco.

Na narrativa, um grupo de exploradores acredita que uma criatura marinha chamada Megalodon estaria extinta há muito tempo. Porém, eles descobrem da pior forma possível que não é bem por aí. O longa é dirigido por Jon Turteltaub e fez bastante sucesso na época de seu lançamento.

6 - Águas Rasas

Imagine a seguinte situação: você está de férias em uma bela praia e, para descontrair, resolve surfar. Porém, no meio da atividade, um tubarão-branco te ataca e você se vê ilhado em meio ao mar, cercado pelo predador, que está pronto para terminar o que começou. Essa é a trama de Águas Rasas (The Shallows), filme de 2016 protagonizado pela atriz Blake Lively (Gossip Girl).

Espere por bastante tensão, suspense e táticas de sobrevivência!

  • Onde assistir: Netflix

5 - Ataque do Tubarão de Duas Cabeças

Se ser atacado por um tubarão comum já é aterrorizante, imagine ser perseguido por um tubarão de duas cabeças. Pois é, é exatamente isso o que vemos no filme Ataque de Tubarão de Duas Cabeças (2-Headed Shark Attack), de 2012. "Um tubarão mutante de duas cabeças afunda um barco em alto-mar. Sobreviventes do desastre refugiam-se em uma ilha, mas, quando a maré começa a subir, o monstro ressurge", diz a sinopse oficial da obra.

Misturando bastante ação e terror, o longa é dirigido por Christopher Ray.

  • Onde assistir: Globoplay

4 - O Espanta Tubarões

Nem apenas de violência, sangue e tensão vivem os filmes de tubarão. Para quem gosta do animal e quer vê-lo numa situação, digamos, mais divertida, há o filme O Espanta Tubarões (Shark Tale), animação de 2004 produzida pela Dreamworks, mesmo estúdio que produziu títulos como Shrek e Kung Fu Panda.

"Uma mentira inocente faz um peixinho se tornar herói por acidente. Mas, quando a verdade aparece, ele busca proteção se unindo a Lenny, um grande tubarão-branco", revela a sinopse oficial do desenho animado, que traz elementos de comédia e drama e que surge como uma ótima opção para a família toda assistir e aproveitar.

Will Smith, Robert De Niro, Jack Black e Angelina Jolie são alguns dos astros e estrelas que estão no elenco de vozes. Para quem curte animação, é uma ótima pedida.

  • Onde assistir: Netflix.

3 - Do Fundo do Mar

Agora, um dos filmes de tubarão que é considerado por muitos como um clássico do gênero. Do Fundo do Mar (Deep Blue Sea) foi lançado em 1999 e dirigido por Renny Harlin, No elenco, é possível ver carinhas conhecidos do grande público, como Thomas Jane, Saffron Burrows, Samuel L. Jackson, Jacqueline McKenzie, Michael Rapaport, Stellan Skarsgård, LL Cool J, entre outros.

Na trama, acompanhamos um grupo de cientistas que estão em busca da cura para a doença de Alzheimer. Para tanto, eles se isolam em uma plataforma no meio do oceano. Contudo, alguns tubarões surgem no local e passam a ameaçá-los. Ah, e há um detalhe importante: os tubarões são mais inteligentes do que os personagens esperavam e começam a se adaptar as circunstâncias. Assustador!

  • Onde assistir: HBO Max

2 - Tubarão

Por falar em clássicos do gênero, eis aqui o maior de todos: Tubarão (Jaws), de 1975. Dirigido pelo renomado Steven Spielberg  (A Lista de Schindler), o filme de terror e suspense moldou toda uma geração de cineastas e espectadores e influenciou diversas obras seguintes que apostavam em monstros, animais assassinos e temas como sobrevivência. Em suma, Tubarão foi uma marco no cinema!

"Quando a comunidade litorânea de Amity é atacada por um enorme e perigoso tubarão-branco, o chefe de polícia (Roy Scheider), um jovem biólogo marinho (Richard Dreyfuss) e um experiente caçador de tubarões (Robert Shaw) embarcam na desesperada missão de destruir o monstro, antes que ele ataque novamente", diz a sinopse oficial da produção.

1 - Sharknado

Para encerrar esta lista de filmes de tubarão, um longa-metragem que, para alguns, é uma comédia, para outros, um terror inovador. Seja como for, o fato é que Sharknado, filme de 2013 produzido pelo canal Syfy, é uma loucura total. Na trama, um tornado de tubarões (isso mesmo, você não leu errado) invade Los Angeles e ameaça as vidas dos cidadãos.

Dirigido por Anthony C. Ferrante, a obra se tornou uma sensação por conta de sua ideia original e doida. Tanto, aliás, que ganhou mais seis filmes após o projeto de 2013. O mais recente, chamado O Último Sharknado: Já Estava na Hora, estreou em 2018 e, como o nome revela, deve ser o último da franquia.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.