Rambo: onde assistir no streaming e ordem correta dos filmes

Imagem de: Rambo: onde assistir no streaming e ordem correta dos filmes
Imagem: Orion Pictures

Se você curte filmes de ação, também conhecidos carinhosamente como "tiro, porrada e bomba", certamente, já assistiu ou ouvir falar de Rambo. A franquia, encabeçada pelo astro Sylvester Stallone, é uma das mais icônicas da história do cinema e conta com diversos fãs em todo o mundo. Ao misturar explosões, mortes, perseguições e confrontos ferozes, a narrativa traz cenas inesquecíveis e de tirar o fôlego, que marcaram as telonas.

Ao todo, a franquia Rambo conta com cinco filmes, todos acompanhando a trajetória conturbada de John Rambo (Stallone), ex-membro do grupo militar norte-americano Boinas Verdes, que precisa cumprir missões específicas e mortais, que nenhum outro soldado ou agente é capaz de realizar. Aliás, uma perguntinha importante: você se lembra de qual é a ordem dos filmes de Rambo?

Rambo: ordem certa dos filmes para assistir

Se você pretende rever as obras ou assisti-las pela primeira vez, queremos te dar uma mãozinha. Portanto, logo abaixo, confira a ordem certa dos filmes de Rambo e onde assistir cada um deles no streaming!

Rambo: Programado Para Matar (1982)

A saga Rambo começou em 1982, com o lançamento de Rambo: Programado Para Matar (First Blood). Dirigido por Ted Kotcheff, o longa-metragem traz John Rambo em sua primeira missão: escapar de um xerife e de um grupo de policiais locais que querem prendê-lo injustamente.

Logo no primeiro filme, já vemos como Rambo é altamente treinado e habilidoso quando o assunto é combate e fuga. O que já nos dá um gostinho do que veremos nos filmes seguintes.

  • Onde assistir: Oldflix (streaming), Apple TV (aluguel), Google Play Filmes e TV (aluguel) e YouTube (aluguel).

Rambo 2: A Missão (1985)

A sequência de Rambo, intitulada Rambo II: A Missão (Rambo: First Blood Part II), chegou apenas três anos após o primeiro filme e elevou ainda mais os níveis de ação da franquia. Desta vez, John é libertado da prisão federal na qual estava e convocado para uma missão altamente secreta no Vietnã, onde precisa resgatar alguns indivíduos e enfrentar inimigos poderosos, incluindo oficiais norte-americanos que deveriam estar ao seu lado. A obra foi dirigida por George P. Cosmatos.

  • Onde assistir: Apple TV (aluguel), Google Play Filmes e TV (aluguel) e YouTube (aluguel).

Rambo 3 (1988)

O terceiro filme da franquia Rambo, chamado apenas de Rambo 3, foi conduzido por Peter MacDonald e, novamente, chegou três anos após o lançamento do longa anterior. A narrativa segue mais uma missão perigosa do ex-membro do exército estadunidense, na qual ele precisa resgatar das garras das tropas invasoras soviéticas no Afeganistão o coronel Trautman (Richard Crenna).

Rambo 3, inclusive, é tido como o desfecho da "trilogia original" de filmes da franquia, que foram lançados em um curto período de tempo, aproveitando o sucesso que a saga conquistou na década de 1980.

Rambo 4 (2008)

Após 20 anos desde o terceiro longa de Rambo, os fãs da franquia foram agraciados com um novo filme, chamado de Rambo 4. Neste projeto, quem assumiu a direção foi o próprio Sylvester Stallone, que também voltou a viver o protagonista John Rambo. "Na Tailândia, John Rambo se junta a um grupo de mercenários para entrar na Birmânia, devastada pela guerra, e resgatar um grupo de voluntários cristãos que foram sequestrados pela milícia local", diz a sinopse oficial da produção.

Além de Stallone, Rambo 4 teve em seu elenco nomes como Julie Benz, Matthew Marsden, Graham McTavish, Reynaldo Gallegos, Jake La Botz, Tim Kang, Paul Schulze, entre outros.

  • Onde assistir: HBO Max (steaming).

Rambo 5: Até o Fim (2019)

Por fim, temos o quinto e último filme da franquia (por enquanto), intitulado Rambo: Até o Fim (Rambo: Last Blood), que contou com direção de Adrian Grunberg. Situado quase quatro décadas após o lançamento de Programado Para Matar, Rambo 5 traz John tendo que confrontar seu passado violento, ao passo em que precisa resgatar suas habilidades de combate para realizar uma última missão.

Participaram do elenco da obra Stallone, Paz Vega, Sergio Peris-Mencheta, Adriana Barraza, Yvette Monreal, Joaquín Cosio, Óscar Jaenada, Nick Wittman, Jessica Madsen, entre outros.

E aí, preparado para uma maratona de Rambo? Se você busca por mais filmes no streaming, confira as dicas de filmes de ação disponíveis na Netflix separados pela equipe do TecMundo!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.