Maratona Velozes e Furiosos 10: onde assistir aos filmes da franquia

Imagem de: Maratona Velozes e Furiosos 10: onde assistir aos filmes da franquia
Imagem: Universal/divulgação

Lotado de carros tunados, perseguição policial, frases de efeito, família e cenas de ação que desafiam as leis da física, Velozes e Furiosos é aquela franquia que instantaneamente caiu no gosto do público e se tornou um dos maiores ícones da última década.

O novo filme da saga, Velozes e Furiosos 10 chega aos cinemas no próximo dia 19 de maio, e será o penúltimo capítulo dos filmes estrelados por Vin Diesel como Dominic Toretto. Grande parte do elenco recorrente dos últimos longas retornará aos seus respectivos papéis, enquanto Jason Momoa (Aquaman) e Brie Larson farão sua estreia. Momoa será o grande vilão da trama, que possui ligações com o Brasil.

Para quem já está empolgado com a estreia, o Minha Série separou uma lista com todos os filmes da franquia e onde você pode assistir esses longas por streaming ou alugar em diversas plataformas.

Velozes e Furiosos (2001)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: O começo de tudo, Velozes e Furiosos iniciou mais como uma franquia despretensiosa de ação, corrida e polícia. Tudo começa quanto o agente do FBI, Brian O'Conner (Paul Walker), se infiltra na gangue de corridas ilegais para prender um habilidoso piloto, Dominic Toretto (Vin Diesel). O problema é que ao firmar uma amizade com Dom, Brian acaba se apaixonando por sua irmã Mia. Então, o agente precisa escolher de que lado ficar, ao passo em que os vínculos com a gangue começam a estreitar.

  • Onde assistir: Globoplay (Pacote Telecine)
  • Onde alugar: Amazon Prime Video, Apple TV+, YouTube

+Velozes +Furiosos (2003)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: Um clássico dos anos 2000, a sequência não conta com a presença de Vin Diesel. Porém, mantém Paul Walker e introduz o rapper Ludacris como Tej, e Tyrese Gibson como Roman Pierce. A trama mantém o esquema policial, e Brian precisa se unir à dupla após ser suspenso do FBI e receber uma nova oportunidade para capturar um chefão do crime.

Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio (2006)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: O terceiro filme da franquia resolveu apostar em muita coisa nova, e abriu mão de Paul Walker e Vin Diesel para dar protagonismo a Lucas Black, que interpreta o insano Sean Boswell. O jovem começou a morar no Japão após ter problemas nos Estados Unidos. Lá, conhece Han (Sung Kang), líder de uma gangue de corridas de drift e começa a desafiar membros da Yakuza em uma combinação mortal.

  • Onde assistir: Globoplay (Pacote Telecine)
  • Onde alugar: Amazon Prime Video, Apple TV+, YouTube, Claro Video

Velozes e Furiosos 4 (2009)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: O quarto longa finalmente faz com que a série seja numerada, e traz os personagens de Paul Walker e Vin Diesel. Aqui, a franquia tomava um rumo diferente e era o "início" da ligação entre todos os filmes que viriam a seguir. A história envolve novamente Brian unido com Dom para deter um narcotraficante poderoso do mercado de heroína, e contava com cenas de ação mais ousadas, que pavimentaram bem o caminho para o futuro.

  • Onde assistir: Globoplay (Pacote Telecine)
  • Onde alugar: Amazon Prime Video, Claro Video, Apple TV+, YouTube

Velozes e Furiosos: Operação Rio (2011)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: Operação Rio deixa a trama policial de lado e abraça de vez a testosterona máxima com sequências de ação insanas. Walker, Diesel, Ludacris, Gibson, Rodriguez, Kang e Gal Gadot estão no elenco.

A história segue o grupo se refugiando em diversos países, quando resolvem se esconder no Rio de Janeiro quando um incansável - e bombado - policial, Hobbs, vivido por The Rock, começa a caçar a equipe. Então, o time de Toretto precisa realizar um assalto impossível para sobreviver.

  • Onde assistir: Globoplay (Telecine); Now
  • Alugar: Amazon Prime Video, Claro Video, Apple TV+, YouTube

Velozes e Furioso 6 (2013)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: A esse ponto, Velozes e Furiosos já era uma franquia bem consolidada, e o sexto filme quis ir além. O elenco retornou de forma massiva, e até mesmo Hobbs se juntou ao grupo. A história teve menos importância e as cenas de ação continuaram cada vez mais ousadas, incluindo uma sequência grandiosa com um tanque de guerra. O vilão ficou a cargo do mercenário Owen Shaw, feito pelo ator Luke Evans.

  • Onde assistir: Globoplay (Pacote Telecine)
  • Onde alugar: Amazon Prime Video, Claro TV, Apple TV+, YouTube

Velozes e Furiosos 7 (2015)

Fonte:  Universal/divulgação 

Sinopse: Velozes e Furiosos 7 teve sua produção comprometida pelo falecimento do ator Paul Walker em 2013, durante um acidente de carro. Foi usada Inteligência Artificial e captura facial de seus irmãos para inserir Brian digitalmente no longa, já que Walker infelizmente não conseguiu gravar todas as cenas.

Na trama, o irmão de Owen, Deckerd Shaw (Jason Statham), parte em busca de vingança contra o grupo. O diretor James Wan (Invocação do Mal/Jogos Mortais) dirigiu cenas de ação incríveis, e o filme é considerado um final excelente para o personagem de Walker, rendendo uma emocionante cena final.

  • Onde assistir: Globoplay (Pacote Telecine), Now
  • Onde alugar: Amazon Prime Video, Claro TV, Apple TV+, YouTube

Velozes e Furiosos 8 (2017)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: Após o fim do filme anterior, toda a família foi para partes diferentes do mundo e resolveu viver uma vida normal. Porém, Dom começou a ser chantageado por uma criminosa vivida por Charlize Theron, Cipher, que tem planos para lançar o caos no mundo. Michelle Rodriguez ficou responsável por liderar a equipe, que ainda teve adição de Deckerd para ajudar Toretto.

  • Onde assistir: Globoplay (Telecine), Now
  • Onde alugar: Amazon Prime Video, Claro Video, Apple TV+

Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw (2019)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: Primeiro grande derivado da saga principal, Hobbs & Shaw foca nos personagens de The Rock e Jason Statham, além de incluir outros atores de renome. A história gira em torno da dupla enquanto precisa enfrentar a ameaça de Brixton Lore, um mercenário modificado geneticamente e interpretado por Idris Elba.

  • Onde assistir: Não está disponível em nenhum streaming
  • Onde alugar: Apple TV+, Claro Video, YouTube, Amazon Prime Video

Velozes & Furiosos 9 (2021)

f  Universal/divulgação 

Sinopse: Filme mais recente até então, o nono longa da franquia resolve explorar o passado de Dom Toretto ao trazer John Cena como um dos vilões, Jakob, e que no fim das contas é seu irmão. O filme passou por problemas relacionadas à pandemia, e começou a apontar para a parte final da saga.

  • Onde assistir: Não está disponível em nenhum streaming
  • Onde alugar: Amazon Prime Video, Apple TV+, YouTube

Velozes e Furiosos 10

Sinopse: Velozes & Furiosos 10 será a primeira parte de dois filmes que finalmente encerram a história de Dom Toretto e sua família. Com direção de Justin Li, o longa traz grande parte do elenco original. A história promete colocar Dom e seus amigos contra o "inimigo mais letal" que já enfrentaram até agora, em uma jornada que se passará em vários locais do mundo.

O novo longa-metragem da franquia Velozes e Furiosos chega aos cinemas a partir de 18 de maio. O último filme da saga tem previsão de estreia para 2025. Você está ansioso para ver a conslusão dessa grande franquia?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.