Os 10 melhores momentos das novelas mexicanas transmitidas no Brasil

Imagem de: Os 10 melhores momentos das novelas mexicanas transmitidas no Brasil
Imagem: Reprodução

As novelas mexicanas são um fenômeno a parte aqui no Brasil! As tramas cheias de reviravoltas, romance, planos mirabolantes de vingança e dublagem envolvente são um prato cheio para quem ama folhetins desse gênero.

Confira os 10 melhores momentos das novelas mexicanas que marcaram a memória dos brasileiros, ganhando até memes e hashtags na web!

10) Elisa e Leo em Império de mentira (2020)

Império de mentira (2020) é uma adaptação mexicana da série turca Kara Para Ask (2014). O enredo traz assuntos atuais com personagens apaixonantes, como o casal protagonista interpretado por Angelique Boyer e Andrés Palacios.

Uma das cenas que conquistaram o público foi o capítulo em que Elisa confessa seus sentimentos a Leo e os dois se beijam!

9) Raquel e Santiago em Cair em tentação (2017)

Outro casal que surpreendeu os fãs de novela pela química entre os atores, Silvia Navarro e Carlos Ferro. Na cena escolhida, vemos Raquel e Santiago encontrarem consolo um no outro após descobrirem mais evidências da traição de seus parceiros, Damián e Carolina. Somos #santiel, sim!

8) Mariana e Luis Alberto em Os ricos também choram (2022)

Ao sair da mansão da família Salvatierra, Mariana (Claudia Martín) é surpreendida pela irrigação automática do jardim. A jovem começa a se divertir sozinha e, de repente, Luis Alberto – nosso galã – chega em sua moto, vendo pela primeira vez a protagonista do folhetim.

Um primeiro encontro muito fofo, não é mesmo?

7) Gaivota em Café com aroma de mulher (2021)

Quer um jeito mais romântico de reconhecer o seu grande amor do que ouvi-la cantar no meio da multidão? Pois foi exatamente assim que Gaivota (Laura Londoño), a mocinha da novela mexicana Café com aroma de mulher (2021), fez para reencontrar Sebastião (William Levy) em Nova Iorc.

A produção da Telemundo fracassou em audiência nos EUA, mas se tornou um hit no Brasil. O folhetim mexicano disponível na Netflix permaneceu por várias semanas no Top 10 mais vistos em nosso país!

6) Valentina em Amar a morte (2018)

Com certeza temos uma cena com casal Juliantina na lista dos melhores momentos nas novelas mexicanas adotadas pelos BR's. Aqui, Valentina (Macarena Achaga) se declara para Juliana (Bárbara López) em rede nacional ao participar de um programa de entrevista.

A forma natural como as duas personagens se aproximam durante a trama marcou a TV mexicana. Não é a toa que Amar a morte (2018) ficou em segundo lugar como o conteúdo mais consumido em 2022 no Globoplay.

5) Malu em Cuidado Com o Anjo (2008)

A cena que virou meme no Brasil inteiro! Em Cuidado com o anjo (2008), vemos a tentativa de Malu (Maite Peroni) de escapar das perguntas de João Miguel. Infelizmente, ela acaba sendo atropelada por um carro – ou seria o contrário?

4) A promessa de vingança em Marimar (1994)

Após assumir seu lugar como herdeira, Marimar se transforma para conseguir a vingança que tanto deseja após ser humilhada diversas vezes na novela. Que sabor é essa cena!

3) Soraya e a tarântulas em Maria do Bairro (1995)

A vilã Soraya Montenegro estabeleceu um novo patamar de maldade em tramas mexicanas após sua participação em Maria do Bairro (1995). Um episódio marcante foi quando Soraya prende Alicia no quarto com duas tarântulas!

A novela mexicana já esteve 7 vezes na programação do SBT e hoje pode ser assistida no canal VIVA e Globoplay.

2) Mia e Miguel em Rebeldes (2004)

Quem lembra da icônica cena em que Mia Coluci (Anahí) se encontra pela primeira vez com Miguel Arango (Alfonso Herrera) no Elite Way School, o colégio da elite mexicana?

1) Paola Bracho em A Usurpadora (1998)

A rixa entre as gêmeas Paulina e Paola Bracho conquistaram o Brasil, tornando-se uma das novelas mexicanas com mais memes circulando pela web. O momento em que Paola retorna para a vida da irmã foi memorável:

"Sabe quem sou eu? A verdadeira Paola Bracho!"

A produção com Gabriela Spanic já foi transmitida 8 vezes no Brasil, sendo uma pela Globo e outras sete pelo SBT.

Gostou do conteúdo? Leia também sobre os grandes sucessos da dramaturgia turca, mexicana e os famosos doramas aqui no Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.