menu
Logo Minha Série
Minha Série

10 melhores novelas antigas para assistir no Globoplay

Veja algumas sugestões para conferir os maiores clássicos da televisão brasileira na plataforma de streaming

Avatar do(a) autor(a): Nilton Cesar Monastier Kleina

schedule05/05/2021, às 15:00

10 melhores novelas antigas para assistir no GloboplayFonte:  Globoplay 

Imagem de 10 melhores novelas antigas para assistir no Globoplay no tecmundo

O Globoplay é o serviço de streaming do Grupo Globo, concentrando não apenas o catálogo do canal da televisão aberta ao vivo e em trechos, mas também séries, filmes, programas e novelas. Fora parcerias com outras companhias, há produções originais e a possibilidade de fazer a assinatura em forma de combos, ganhando acesso a mais conteúdo por um preço menor.

Além de lançamentos, a plataforma é o espaço para quem gosta de novelas antigas e quer rever — ou conhecer, caso não seja da época da exibição — grandes tramas com um elenco estrelado e cenas icônicas. A seguir, confira uma seleção com algumas sugestões para novos assinantes começarem a curtir o acervo.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

1. Kubanacan

Kubanacan poderia passar despercebida ao longo dos anos, mas ganhou o status de "cult" nas redes sociais. O fenômeno não é por acaso: a história cheia de reviravoltas se passa em um país caribenho fictício que vive uma ditadura militar. 

Kubanacan.

O protagonista é Esteban (Marcos Pasquim), o "Pescador Parrudo", que chega ao local com amnésia e vive muitas aventuras e amores — com direito até ao ator interpretando mais de uma versão do personagem. O elenco conta com Danielle Winits, Vladimir Brichta, Humberto Martins e Adriana Esteves.

2. O Clone

A história que abordou os dilemas éticos da clonagem, tema que estava em evidência no começo dos anos 2000, foi um sucesso absoluto na exibição original e é bastante lembrada até hoje.

O Clone.

Na trama, Murilo Benício vive os gêmeos Diogo e Lucas, além de Leo, o clone feito pelo doutor Albieri (Juca de Oliveira) e que dá nome à produção. Os acessórios usados pela personagem Jade (Giovanna Antonelli) viraram moda, e o Marrocos, onde parte da trama se passa, ganhou fama entre os brasileiros.

3. A Indomada

A Indomada tem uma sinopse que começa convencional, com um romance proibido entre membros das ricas e rivais famílias Mendonça e Albuquerque. Entretanto, o cenário disso tudo é Greenville, que emula um estilo britânico e personagens caricatos, como a vilã Maria Altiva (Eva Wilma).

A abertura cheia de efeitos especiais ficou marcada. E essa é também a novela do Cadeirudo, uma criatura que ataca mulheres à noite e foi o pesadelo de muitos espectadores na época.

4. Vale Tudo

Exibida originalmente em 1988, Vale Tudo é a novela do famoso mistério "quem matou Odete Roitman?", que parou o Brasil no capítulo de revelação. O momento de inflação e mudanças de governo no país inspiraram a história que fala sobre corrupção e ética.

Vale Tudo.

O elenco encabeçado por Regina Duarte conta com Beatriz Segall, Glória Pires, Antônio Fagundes e Reginaldo Faria.

5. Sassaricando

Em Sassaricando, Aparício Varela (Paulo Autran) fica viúvo e "passa a levar uma vida cheia de sassaricos", mantendo várias paqueras ao mesmo tempo e tentando esconder os casos.

Sassaricando.

Carregada de comédia, a novela tem Tônia Carrero, Cláudia Raia, Irene Ravache, Maitê Proença e Diogo Vilela, entre outros astros. Décadas mais tarde, ela foi refilmada como Haja Coração.

6. Vamp

Sucesso em 1991, Vamp conta a história de uma cidade que recebe como novos habitantes um grupo de vampiros. Com uma mistura de terror, comédia e romance, ela teve até uma cena que remetia ao clipe de "Thriller", de Michael Jackson. O elenco tem Cláudia Ohana, Ney Latorraca e Reginaldo Faria.

7. Mulheres de Areia

Mulheres de Areia.

Sucesso de 1993, Mulheres de Areia é a novela das gêmeas Ruth e Raquel, com personalidades completamente diferentes (ambas vividas por Glória Pires), além do também icônico Tonho da Lua (Marcos Frota). Esse é um caso em que a própria novela clássica é uma refilmagem de uma produção mais antiga, exibida na TV Tupi em 1973.

8. O Bem Amado

A novela O Bem Amado saiu em 1973, mas trata de questões políticas atemporais e que valem até para os dias atuais. Baseada na obra de Dias Gomes, ela se passa na cidade fictícia de Sucupira, que é comandada pelo ambicioso prefeito Odorico Paraguaçu (Paulo Gracindo).

9. Tieta

Tieta.

A novela Tieta, de 1989, consagrou a história da cidade de Santana do Agreste e uma de suas mais ilustres moradoras, Tieta (Betty Faria) — que retorna ao local de onde foi expulsa pelo pai, para se vingar dos habitantes. A história é inspirada em uma obra de Jorge Amado.

10. O Salvador da Pátria

O Salvador da Pátria.

Muita gente que nunca assistiu à O Salvador da Pátria ao menos conhece a figura de Sassá Mutema, personagem vivido por Lima Duarte. Na história, um boia-fria vira alvo de uma cidade e sofre pela ingenuidade ao lidar com várias situações, mas começa a dar uma volta por cima exemplar. O elenco tem ainda Maitê Proença, Francisco Cuoco e José Wilker.

star

Continue por aqui