Marvel: IA mostra personagens do MCU em RPG estilo Dungeons & Dragons

Imagem de: Marvel: IA mostra personagens do MCU em RPG estilo Dungeons & Dragons
Imagem: Minha Série

O multiverso deu aos super-heróis do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU) diversas versões diferentes ao longo do tempo. Só em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa (2021), por exemplo, vemos três Amigões da Vizinhança diferentes (dos três arcos distintos do Teioso no cinema). Agora, ferramentas baseadas em Inteligência Artificial (AI) estão levando essa história de multiverso ainda mais longe, com muitos internautas imaginando os personagens da Marvel em cenários nunca antes vistos.

E, nós, do Minha Série, resolvemos entrar na brincadeira. Recentemente, postamos uma matéria na qual um usuário do Reddit criou versões medievais dos super-heróis da Marvel e da DC. O que nos inspirou a pensar: e se os personagens da marca fossem figuras de um RPG de fantasia? Bem, fomos à frente com a ideia e, através do Midjourney, plataforma de IA que gera imagens com base em descrições textuais, demos luz a versões bem interessantes dos heróis da Marvel.

Para criar as imagens, utilizamos um prompt (comando) simples, com regras como "realistic", "medieval" e "fotografia analógica". O resultado? Personagens da Marvel que parecem pertencer ao universo de Dungeons & Dragons. Confira tudo abaixo!

Feiticeira Escarlate

Feiticeira EscarlateFeiticeira EscarlateFonte:  Minha Série 

Wanda, também conhecida como Feiticeira Escarlate, é uma das heroínas mais poderosas do MCU. Se ela fosse uma personagem de RPG, acreditamos que seu poder continuaria sendo imenso.

Homem de Ferro

Homem de FerroHomem de FerroFonte:  Minha Série 

Tony Stark, o Homem de Ferro, provavelmente, seria uma figura extremamente forte em um jogo de RPG, podendo bater de frente com qualquer um que aparecesse em seu caminho.

Viúva Negra

Viúva NegraViúva NegraFonte:  Minha Série 

A Viúva Negra, Natasha Romanoff, poderia muito bem se transformar em uma poderosa feiticeira em um RPG e, ao lado de Wanda, compor uma dupla mágica de dar medo nos adversários.

Hulk

HulkHulkFonte:  Minha Série 

Em todo RPG, precisamos daquele guerreiro "apelão", com uma força bruta descomunal, capaz de vencer quase qualquer outra criatura. Nesse caso, que tal esse Hulk, hein?

Homem-Aranha

Homem-AranhaHomem-AranhaFonte:  Minha Sére 

Nosso querido Homem-Aranha poderia ter muitas funções dentro de um RPG. Sua força, agilidade e inteligência seriam muito úteis na criação e execução de estratégias de ataque.

Capitão América

Capitão AméricaCapitão AméricaFonte:  Minha Série 

Não poderíamos deixar de imaginar também o Capitão América em sua versão de RPG. Mantemos, claro, seu característico escudo, e demos a ele ainda uma poderosa espada e uma linda armadura.

Pantera Negra

Pantera NegraPantera NegraFonte:  Minha Série 

Seria loucura pensar em um RPG com Wakanda como cenário principal? Se não for, já temos o guerreiro perfeito bem aqui! Nesta versão, o Pantera Negra ganhou uma belíssima armadura, com um capacete personalizado, com orelhas e pelos.

Thanos

ThanosThanosFonte:  Minha Série 

Para completar nossa lista de personagens da Marvel em versões de RPG, temos o grande antagonista dos filmes de Vingadores, Thanos. Aqui, ele surge ainda mais aterrorizante e, claramente, seria uma das criaturas mais temidas de qualquer jogo de fantasia.

E aí, gostou dos resultados? Deixe sugestões para que criemos novas versões de personagens amados da televisão e do cinema!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.