Guardiões da Galáxia 3 vai salvar o MCU fase 5? Veja o que esperar

Imagem de: Guardiões da Galáxia 3 vai salvar o MCU fase 5? Veja o que esperar
Imagem: Marvel/divulgação

Guardiões da Galáxia 3 estreia nos cinemas nas próximas semanas. Além de ser considerado por muitos como um dos filmes mais esperados de 2023, aprodução pode mudar a percepção do público a respeito da qualidade dos filmes de super-heróis recentes, após os últimos lançamentos questionáveis.

Pensando nisso, o Minha Série juntou todas as principais informações sobre Guardiões da Galáxia 3 que já foram divulgadas, com tudo o que você precisa - ou gostaria de - saber antes de assistir a esse filme.

A trama

Após conquistarem um espaço muito importante em Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato, os Guardiões adicionaram Thor à equipe por um curto período, até que o Deus do Trovão seguiu seu caminho sozinho em Amor e Trovão. Com isso, os desengonçados heróis estavam em sua formação clássica, mas sem a Gamora. Vale lembrar que essa personagem não é a Gamora original dos dois primeiros filmes, já que foi sacrificada por Thanos para conseguir a Joia da Alma.

Dessa forma, a Gamora presente em GotG 3 é a Gamora do passado que veio para o futuro - na verdade, o presente - impedir que seu pai cometesse genocídio em metade de todas as criaturas vivas. Assim, um dos primeiros arcos do filme deve ser a busca de Peter Quill pela personagem, enquanto tenta recriar algum tipo de vínculo entre os dois.

No entanto, há uma pedra no caminho. Ao fim de Guardiões da Galáxia 2, a Alta Sacerdotisa dos Soberanos, Ayesha, fala sobre uma arma criada para derrotar o grupo, e dá o nome de Adam a essa criação. Como já visto nos trailers, Adam Warlock finalmente aparecerá em um filme da Marvel, e promete ser um vilão temporário para os Guardiões.

f  Marvel/divulgação 

Tido como um dos personagens mais poderosos da Marvel nas HQs, Adam Warlock deve começar seu arco como uma espécie de anti-herói enquanto busca vingança contra os Guardiões da Galáxia. Ao decorrer da história, é provável que o personagem adquira consciência sobre seus atos e se junte ao grupo por uma causa maior, assim como já aconteceu nos quadrinhos e em outras mídias, como no recente jogo dos Guardiões da Galáxia.

A história principal, por sua vez, gira em torno de Rocket Raccoon, quando seu passado retorna para assombrá-lo novamente. O grande vilão do terceiro filme é o Alto Evolucionário, um cientista insano que faz experiências horríveis com inúmeros seres alienígenas para tentar criar "a sociedade perfeita". Enquanto ainda era um filhote, Rocket passou por inúmeros desses experimentos até conseguir fugir e formar sua amizade com Groot.

f  Marvel/divulgação 

De alguma forma, o grupo acabará "esbarrando" no Alto Evolucionário durante alguma missão, e suas vidas estarão em perigo mais uma vez. Como Peter Quill e Rocket falam nos trailers, esse será o último voo dos Guardiões juntos.

O fim

O diretor James Gunn já confirmou inúmeras vezes ao longo dos anos que Guardiões da Galáxia 3 será o último filme desses personagens, e que muitos deles iriam morrer ao decorrer da trama. Os palpites mais óbvios giram em torno do próprio Rocket, já que todo o material de divulgação é voltado ao pequeno guaxinim e a história tem ligações fortíssimas com esse personagem.

d  Marvel/divulgação 

No entanto, Drax é outro concorrente de peso a não sair com vida. O ator Dave Bautista já revelou que essa será sua última participação como o personagem, e nada mais justo do que um fim heroico a ele.

Gamora e Groot são os mais prováveis a sobreviver, visto que já "morreram" em situações anteriores. Mantis e Nebula são uma dúvida, mas dado todo o arco de redenção da Nebulosa, uma morte em forma de sacrifício não seria descartada. Mantis parece não ter peso o suficiente para morrer e impactar o espectador.

Por fim, Peter Quill, o Senhor das Estrelas, é outra incógnita. O personagem quase morreu inúmeras vezes, mas sempre escapou da morte certa. Como o protagonista já perdeu sua mãe, seu pai, seu pai adotivo, e sua namorada, fazer com que Quill perdesse sua família por completo seria um ato de crueldade de Gunn, logo, uma morte colocaria paz a esse personagem.

f  Marvel/divulgação 

É claro, trailers e falas de atores e membros da produção são feitos para confundir o público e criar um ar de simplicidade na trama. É difícil saber o que Guardiões 3 reservará ao público, mas é certo que este será um dos filmes mais emocionantes da Marvel.

Elenco e data de lançamento

Todo o elenco original de Guardiões da Galáxia retorna para este terceiro filme. Peter Quill (Chris Pratt), Gamora (Zoe Saldana), Drax (Dave Bautista), Groot (Vin Diesel), Rocket Raccoon (Bradley Cooper), Mantis (Pom Klementieff) e Nebula (Karen Gillan). Maria Bakalova é uma das adições para dar voz para a cachorrinha Cosmos, além de Chukwudi Iwuji como o Alto Evolucionário e Bill Pouter, interpretando Adam Warlock.

f  Marvel/divulgação 

James Gunn fica responsável pelo roteiro e direção. Esse é o último filme do cineasta em parceria com a Marvel, já que agora se tornou um dos chefes da DC Studios, e vai dirigir Superman: Legacy nos próximos anos.

Guardiões da Galáxia Vol.3 chega aos cinemas no dia 4 de maio.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.