Dragon Ball Z: IA mostra versão realista de Goku e outros lutadores

Imagem de: Dragon Ball Z: IA mostra versão realista de Goku e outros lutadores
Imagem: Midjourney

Dragon Ball estreou na televisão japonesa em 1986 e, de lá para cá, se tornou um dos maiores fenômenos do mundo dos animes. Contando com 291 episódios até aqui e diversas sagas emocionantes e inesquecíveis, a obra de Akira Toriyama segue extremamente viva nas mentes dos fãs, que não se cansam de acompanhar as aventuras e desventuras de Goku, Vegeta, Gohan, Trunks, Piccolo, Bulma, Androide 18, Goten, entre outros.

Mas e se todos esses personagens de Dragon Ball ganhassem vida? Você já parou para pensar em como seriam as versões reais de cada um deles? Bem, um usuário do Reddit, chamado @mortecouille92, pensou. De maneira bem criativa, o artista utilizou um serviço de Inteligência Artificial (IA) para recriar Goku e companhia como se eles fossem pessoas reais. Ele compartilhou o incrível resultado com os demais internautas. Confira abaixo!

r/midjourney - If Dragon Ball Z characters were real

If Dragon Ball Z characters were real
by u/mortecouille92 in midjourney

Entre os personagens de Dragon Ball que @mortecouille92 reimaginou, podemos ver Goku, grande protagonista da narrativa de ação, Chichi, Mestre Kame, Kuririn, Yancha, Tenshinhan, Piccolo, Gohan, Bulma, Vegeta, Trunks, Androide 16, Androide 17 e Androide 18, além das versões saiyajin dos guerreiros principais. Para realizar as artes, o usuário utilizou o Midjourney, serviço de inteligência artifical desenvolvido pelo Midjourney, Inc que cria imagens a partir de descrições textuais.

Os resultados impressionam bastante, especialmente pela perfeição com a qual as imagens se apresentam. Cada um dos personagens têm detalhes impressionantes e que, em sua maioria, condizem com suas versões animadas. Alguns usuários do Reddit, contudo, não ficaram tão felizes com as imagens de Goku, afirmando que o personagem deveria ser japonês, assim como boa parte dos demais.

Sobre isso, @mortecouille92 diz que não pensou em uma nacionalidade específica ao criar o combatente saiyajin, mas, sim, em jogadores de futebol que, segundo ele, tivessem traços que o fizessem pensar nos personagens de Dragon Ball. Curiosamente, o artista cita o jogar Ricardo Izecson dos Santos Leite, mais conhecido como Kaká (São Paulo, Milan e Seleção Brasileira), como principal inspiração para Goku.

O usuário também afirmou que pensará em novas versões no futuro. Como será que elas ficarão?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.