Dragon Ball Z: afinal, quem é o melhor amigo de Goku?

Imagem de: Dragon Ball Z: afinal, quem é o melhor amigo de Goku?
Imagem: Fuji TV/Divulgação

Desde sua estreia no Japão em 1986, Dragon Ball Z acompanha a história de Goku e suas aventuras para salvar o mundo em que vive. Ao longo do seriado animado, o protagonista conheceu diversos personagens e fez diversas amizades no caminho. Mas, dentre todos os lutadores, quem é o melhor amigo do protagonista?

Algumas dessas amizades começaram até mesmo como rivalidades, incluindo nomes como Piccolo e Vegeta. Outro exemplo é o caso de Kuririn, que podemos considerar um dos mais antigos e fieis amigos de Goku. No início, a dupla não se dava muito bem e os dois chegavam a lutar um contra o outro em alguns combates, ainda no anime Dragon Ball.

Porém, com o tempo, sua amizade foi se firmando e hoje é conhecida como uma das mais amadas pelos fãs de anime. A seguir, relembre como se iniciou a amizade entre Goku e Kuririn e alguns dos momentos mais marcantes da dupla ao longo da história de Dragon Ball Z.

Como Goku e Kuririn ficaram amigos?

Kuririn passou oito anos treinando no Templo Orin, porém não conseguia avançar em suas técnicas de luta, sendo constantemente alvo de piadas de seus colegas. Mesmo com 13 anos de idade e com todo o tempo que já havia passado treinando, o monge ainda era o aluno mais fraco dentre todos.

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

Por esses motivos, o personagem decidiu fugir do templo e partir rumo à ilha do Mestre Kame, mesmo local em que Goku treinava. Kuririn queria se tornar forte o suficiente para derrotar seus antigos colegas e ser mais atraente para as meninas.

A partir de então, devido a sua personalidade difícil e egoísta, Kuririn acabou tornando-se rival de Goku durante um tempo. Ele até chegou a dizer que odiava o protagonista. Porém, ao passo em que a dupla foi se conhecendo melhor, e após alguns embates diretos, os dois lutadores tornaram-se grandes amigos.

Mudança na personalidade de Kuririn

O jovem começou a ficar mais próximo de Goku depois de uma mudança em sua personalidade. Com o tempo na ilha do Mestre Kame, Kuririn acabou tornando-se mais altruísta e simpático.

Seu carisma conquistou muitos fãs do anime e até hoje o personagem é utilizado como um alívio cômico da animação.

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

A importância de Kuririn

Por ser um humano normal, Kuririn é capaz de fazer com que o Goku seja mais pé no chão e fique mais próximo à realidade. É daí que o laço entre os dois ficou tão forte.

É possível perceber o quanto Kuririn tornou-se alguém importante para Goku após sua morte durante uma luta contra Freeza. Ao ver seu melhor amigo morto, o protagonista é capaz de juntar sua raiva e tristeza para transformar-se no Super Sayajin pela primeira vez em sua jornada.

Embora seja um dos personagens mais fracos do seriado, por seus poderes de humano não se compararem aos dos sayajins, Kuririn continua sendo um elemento fundamental na jornada dos heróis.

(Fonte: Fuji TV/Divulgação)(Fonte: Fuji TV/Divulgação)Fonte:  Fuji TV 

O personagem está sempre determinado em ajudar seus amigos e é constantemente quem alivia as situações mais pesadas da série, sempre com alguma piada pronta na ponta da língua para fazer Goku e seus amigos rirem.

E aí, você gosta da amizade entre Kuririn e Goku?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.