As 12 melhores frases da franquia Harry Potter

Imagem de: As 12 melhores frases da franquia Harry Potter
Imagem: Divulgação

A franquia Harry Potter marcou não somente a história do cinema mundial, mas também a vida de milhares de fãs dos bruxos de Hogwarts. A autenticidade das falas dos personagens aquece o coração de quem assiste a saga até os dias de hoje!

Selecionamos 12 frases marcantes para manter viva as lições que os amados bruxos de J. K. Rowling nos ensinaram durante os lançamentos dos filmes da Warner Bros Studio. Vamos conferir juntos?

1) O medo de um nome só faz aumentar o medo da própria coisa

Hermione Granger em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).Hermione Granger em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).Fonte:  Divulgação 

Começamos com a bruxinha mais sábia do trio que marcou gerações (de bruxos e trouxas!). Em Harry Potter e a Câmara Secreta, Hermione aponta como o medo de falar o nome Voldemort só reforça o poder que eles tem sobre o Mundo Bruxo.

2) Todos temos luz e trevas dentro de nós, o que importa é o lado do qual decidimos agir

Harry Potter e Sirius Black em Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007).Harry Potter e Sirius Black em Harry Potter e a Ordem da Fênix (2007).Fonte:  Divulgação 

No quinto filme da saga, Sirius Black reencontra seu afilhado, Harry Potter, e ensina que "o mundo não se divide entre gente boa e Comensais da Morte". É preciso enxergar as nuances!

3) As coisas que perdemos sempre acabam voltando para nós, mas nem sempre da forma que esperamos

Luna Lovegood e Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010).Luna Lovegood e Harry em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1 (2010).Fonte:  Divulgação 

O jeito doce e ingênuo da bruxa Luna Lovegood não significa que ela não tem a nos ensinar — pelo contrário! Em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 1, Luna mostra ao amigo que a paciência é fundamental nos momentos de crise.

4) Não são as nossas habilidades que revelam quem realmente somos. São as nossas escolhas.

Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).Alvo Dumbledore em Harry Potter e a Câmara Secreta (2002).Fonte:  Divulgação 

Dumbledore é o mestre das falas cheias de segredos e ensinamentos da franquia. No segundo filme da franquia, por exemplo, o diretor de Hogwarts consegue acalmar Harry ao lembrá-lo que apesar do estudante ter habilidades semelhantes às de Lord Voldemort, suas escolhas é que o diferenciarão do vilão.

5) É leviÔsa, e não leviosÁ!

Ron Wesley e Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).Ron Wesley e Hermione Granger em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).Fonte:  Divulgação 

Uma das frases mais clássicas e revividas na internet, com toda certeza, pertence a Hermione Granger e seu jeitinho debochado, quando ela tenta ensinar como se pronunciar corretamente o encanto de levitação ao seu amigo Ron.

6) Eu sou o que sou e eu não tenho vergonha

Rúbeo Hagrid em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005).Rúbeo Hagrid em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005).Fonte:  Divulgação 

No quarto filme de Harry Potter, Hagrid continua nos conquistando com seu jeito humilde ao relembrar o que seu pai dizia: "Nunca se envergonhe, há alguns que vão usar isso contra você, mas com eles não vale a pena se incomodar".

7) Não existe o bem e o mal. Somente o poder, e aqueles que são muito fracos para possuí-lo

Lord Voldemort em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).Lord Voldemort em Harry Potter e a Pedra Filosofal (2001).Fonte:  Divulgação 

Apesar da tentativa de Lord Voldemort em retomar seu poder em Harry Potter e a Pedra Filosofal ter falhado, o bruxo mostrou sua habilidade para seduzir e influenciar quem ele quiser até na cena final do filme.

8) Babuínos bobocas balbuciando em bando

Minerva McGonagall e Ron Wesley em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005).Minerva McGonagall e Ron Wesley em Harry Potter e o Cálice de Fogo (2005).Fonte:  Divulgação 

Apesar de Minerva McGonagall ter uma postura mais séria durante toda a franquia, uma das cenas mais divertidas é quando ela prepara os alunos bruxos para o Baile de Inverno, evitando o comportamento adolescente que ela chama de "babuínos bobocas balbuciando em bando"!

9) Não tenha pena dos mortos. Tenha pena dos vivos. E acima de tudo, daqueles que vivem sem amor

Mais um diálogo entre Potter e Dumbledore que se tornou uma pérola de sabedoria na cultura pop. A fala é dita por Alvo Dumbledore logo após Harry sentir pena de um dos fragmentos da alma de Voldemort no sétimo filme.

10) Por que aranhas? Por que não podia ser: Sigam as borboletas?

Ron Wesley é engraçado até quando não tem a intenção. O bruxo tem pavor de aranhas e soltou essa fala quando estava a caminho da Floresta Negra com Harry no segundo filme da saga.

11) Juro solenemente que não farei o bem

Mapa do Maroto.Mapa do Maroto.Fonte:  Divulgação 

Em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, conhecemos o incrível Mapa do Maroto. Os irmãos gêmeos Wesley ensinam a Harry a senha para revelar as informações do artefato, tornando-se mais uma frase icônica da franquia.

12) Depois de todo esse tempo? Sempre!

Lilian Potter e Severo Snape em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011).Lilian Potter e Severo Snape em Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 (2011).Fonte:  Divulgação 

O amor de Severo Snape por Lilian Potter ganha o verdadeiro destaque que merece em Harry Potter e as Relíquias da Morte. Dumbledore questiona se Snape ainda sente algo pela mãe de Harry e o professor bruxo diz a resposta mais romântica na visão dos fãs.

E aí, curtiu o conteúdo? Conte qual é a sua fala preferida da lista e confira também as frases mais marcantes do personagem Gandalf, de Senhor dos Anéis. Aproveite!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.