Final de Dragon Ball Super completa 5 anos! Relembre o último episódio

Imagem de: Final de Dragon Ball Super completa 5 anos! Relembre o último episódio
Imagem: Toei Animation

A frase "o tempo voa" nunca fez tanto sentido quando paramos para pensar e percebemos que já fazem 5 anos desde o final de Dragon Ball Super. Pois é, a saga, que se passa após Dragon Ball Z e os eventos com o vilão Majin Boo, estreou em 2015 e teve seu último episódio transmitido em 2018, no dia 25 de março, para ser mais exato. Aliás, por falar no final de Dragon Ball Super, você se lembra da batalha épica envolvendo Goku, Freeza e Jiren que encerrou a narrativa?

Em homenagem à obra de Akira Toriyama, e aos cinco anos desde que foi ao ar, resolvemos relembrar os acontecimentos explosivos do capítulo final de Dragon Ball Super, que deixaram os fãs de queixos caídos. Confira!

Dragon Ball Super: relembrando final

Chamado de "A Miraculous Conclusion! Farewell, Goku! Until We Meet Again!", o episódio 131 de Dragon Ball Super trouxe uma conclusão intensa à narrativa, com Goku e Freeza tendo que unir forças para impedir o vilão Jiren de destruir o Universo 7. Mas vamos começar do início, para não atropelarmos o storytelling.

Com Goku não podendo lutar, Freeza surge para desafiar Jiren e traz o Androide 17 para ajudá-lo nas missões de vencer o vilão e de obter as Esferas do Dragão. Conforme a luta avança, Freeza e 17 conquistam uma ótima vantagem, colocando Jiren em uma situação complicada, fazendo parecer que tudo acabará rapidamente. Porém, Jiren se reergue e consegue contra-atacar os dois, que passam a ter dificuldades na batalha.

É nesse ponto que Goku se recupera e retorna para ajudar Freeza e 17 e evitar que o Universo 7 seja destruído. O herói elogia a jornada de Jiren, que se tornou muito mais forte do que todos imaginavam, e passa a combater o vilão em conjunto com Freeza, unindo forças com seu antigo rival, enquanto 17 os ajuda de maneira mais distante. Kuririn e Vegeta também estão na cena, observando tudo de longe e surpresos com a curiosa dobradinha.

A batalha final de Dragon Ball Super traz Freeza e Goku lado a lado.A batalha final de Dragon Ball Super traz Freeza e Goku lado a lado.Fonte:  Toei Animation 

Após cenas de ação de tirar o fôlego, Goku e Freeza tramam um último movimento para vencer Jiren: o herói atira Freeza em direção a Jiren, que é agarrado e empurrado para fora do ringue de luta. Freeza faz isso para que tanto ele quanto Jiren sejam desclassificados da batalha e Goku possa salvar o Universo 7. Porém, Goku se junta a eles e também empurra Jiren, resultando na desclassificação dos três personagens do torneio de uma só vez.

Com isso, o Universo 11, do qual Jiren faz parte, é eliminado e o único sobrevivente e grande vitorioso do confronto é o Androide 17, que passa a ter direito a um desejo através das Esferas do Dragão. Seu pedido é o de que todos os universos destruídos sejam restaurados, o que reestrutura a ordem e traz de volta à vida os personagens que já haviam morrido.

Um final épico para uma saga épica, não é mesmo?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.