Segundo o Departamento de Polícia de Nova York, o ator Jonathan Majors, visto recentemente nos filmes Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e Creed III (2023), foi preso no último sábado (26) sob as acusações de agressão física e assédio sexual contra uma mulher.
Por meio de um comunicado oficial divulgado à imprensa, os policiais informaram que a vítima teria sido levada ao hospital às pressas, pois se apresentava com pequenos ferimentos na cabeça e no pescoço. A denúncia foi recebida por telefone na manhã do dia 26 de março e Majors teria sido detido logo em seguida.
Nossos vídeos em destaque
Um representante do ator se pronunciou logo após as denúncias negando todas as acusações. “Ele não fez nada de errado”, argumentou o porta-voz de Jonathan Majors em um informativo publicado na Variety. “Estamos ansiosos para limpar o nome dele e esclarecer tudo isso”, concluiu.
Jonathan Majors apresentou uma das categorias da cerimônia do Oscar 2023. (Getty Images/Reprodução)
Priya Chaudhry, a advogada de defesa do ator, também se pronunciou com relação ao caso. “Jonathan Majors é completamente inocente e provavelmente foi vítima de uma briga com uma mulher que ele conhece”, disse ela à Variety. “Estamos reunindo e apresentando evidências rapidamente ao promotor distrital com a expectativa de que todas as acusações sejam retiradas em breve”, revelou.
Jonathan Majors: saiba mais detalhes sobre a polêmica atual envolvendo o ator
Em meio a essa polêmica, vale destacar que Majors esteve no elenco de dois lançamentos nas últimas semanas: os já citados Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania (2023) e Creed III (2023). Enquanto o primeiro oficializou sua entrada no Universo Cinematográfico da Marvel, embora já tivesse feito uma participação no final da 1ª temporada de Loki, do Disney Plus, o segundo o colocou ao lado de Michael B. Jordan na franquia spin-off de Rocky.
Além dessas produções, há outras programadas para estrear ainda neste ano, como o longa-metragem Magazine Dreams, lançado no Festival de Sundance 2023. Dessa maneira, existe uma certa preocupação em torno da polêmica com o artista, visto que essa questão poderia atrapalhar o desempenho comercial do filme, previsto para 8 de dezembro.
MCU Fase 5: veja lista de filmes e séries em ordem de lançamento
Sendo assim, ainda em entrevista à Variety, sua advogada parece estar segura com as provas de defesa levantadas até o momento. Segundo ela, há imagens de câmeras de segurança, testemunhos e até mesmo declarações escritas de próprio punho da mulher acusadora que podem absolver Majors.
(Getty Images/Reprodução)
“Todas as evidências provam que o Sr. Majors é totalmente inocente e não a agrediu de forma alguma”, expôs Priya Chaudhry. “Infelizmente, o incidente aconteceu porque essa mulher estava passando por uma crise emocional, para a qual ela foi levada para um hospital ontem”, explicou ela.
“O NYPD é obrigado a fazer uma prisão nessas situações e essa é a única razão pela qual o Sr. Majors foi detido. Esperamos que suas acusações sejam retiradas em breve”, finalizou.
Vamos aguardar por mais informações sobre o desdobramento deste caso!
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)
)