Harry Potter: IA mostra como seriam personagens idosos; veja!

Imagem de: Harry Potter: IA mostra como seriam personagens idosos; veja!
Imagem: Paul Parsons/Instagram
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Parece que as Inteligências Artificiais chegaram ao mundo mágico de Harry Potter. Mas, calma, isso não significa que a saga de livros escrita por J. K. Rowling ganhará uma nova obra ou uma nova adaptação audiovisual com Harry Potter, Hermione Granger e Ron Weasley sendo guiados pelo ChatGPT. Nada disso. O que acontece é que um usuário do Instagram utilizou recursos de IA para recriar vários personagens de Harry Potter como idosos.

O dono da obra em questão é Paul Parsons (@jed.ai.master), profissional que cria peças de Inteligência Artificial. Em seu projeto, o artista imaginou como seriam vários dos personagens da franquia de fantasia, incluindo Harry, Hermione, Rony, Draco e Neville, se eles já fossem idosos. Os resultados são incríveis e capazes de encantar quaisquer fãs da saga.

Confira o post no Instagram e veja as imagens. A publicação diz: "Personagens idosos de Harry Potter. Qual é o seu favorito? Feito com o Midjourney".

Como Parsons revela, todas as artes reimaginadas de Harry Potter foram criadas através do Midjourney, site que se utiliza de Inteligência Artificial para gerar imagens realistas com base em descrições fornecidas pelos usuários. O site, inclusive, chegou a ser utilizado pela revista britânica The Economist para fazer uma de suas capas em 2022 e vem ganhando cada vez mais popularidade na internet.

Harry Potter idososFonte: Paul Parsons/Instagram

Harry Potter vai voltar?

Mas a pergunta que fica é: será que os astros e estrelas de Harry Potter poderiam retornar à franquia depois de mais velhos e fazer com que essas artes se tornem realidade? Por enquanto, Daniel Radcliffe, Rupert Grint e Emma Watson, bem como os demais atores da franquia, não deram sinais de que Harry Potter retornará ao cinema tão cedo, mas, quem sabe, no futuro, certo?

Até lá, os fãs podem curtir os oitos filmes já lançados de Harry Potter, que exploram todos os livros já concebidos por Rowling. Além deles, há também os três longas spin-off da saga, que englobam a série Animais Fantásticos. Todas as produções podem ser assistidas no streaming HBO Max.

Além disso, os fãs de games agora podem aproveitar Hogwarts Legacy, o jogo inspirado na franquia que está disponível para PC, PS5 e Xbox Series S e X — confira a análise!

Imagem: Box Harry Potter Edição Premium, J. K. Rowling
Imagem: Tecmundo Recomenda

Box Harry Potter Edição Premium, J. K. Rowling

 Ele vive com os tios e o primo, que não gostam nem um pouco dele. O quarto de Harry é, na verdade, um armário sob a escada, e ele nunca comemorou um aniversário sequer em onze anos. 

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.