Os 10 melhores filmes de suspense da Netflix

Imagem de: Os 10 melhores filmes de suspense da Netflix

O catálogo da Netflix é recheado de filmes, séries, doramas, documentários e desenhos animados. Afinal, estamos falando de um dos maiores streamings do mundo. Com tanta opção, tem hora que bate aquela dúvida do que assistir, não é mesmo?

Se você, assim como nós do Minha Série, é vidrado em tramas de tirar o fôlego, essa lista vai te ajudar. Pegue papel e caneta – ou abra o bloco de anotações – e escolha qual, dos 10 melhores filmes de suspense da Netflix, você vai assistir! 

1 - O Enfermeiro da Noite

Filmes de suspense na NetflixO Enfermeiro da Noite (2022) | NetflixFonte: Netflix

Baseado em um livro que conta a história real do assassino Charlie Cullen, a produção tem como foco o enfermeiro Charles Graeber (Eddie Redmayne). O profissional ingressa em um hospital com o intuito de auxiliar Amy (Jessica Chastain), uma enfermeira que está à beira de um Burnout. 

O que ela não poderia imaginar é que Charles viraria um verdadeiro pesadelo na vida dos pacientes da UTI. Mortes começam a ser mais normais do que antes e acusações começam a ser feitas.

O filme foi bastante elogiado pela crítica, mas também deixou a desejar em alguns aspectos. Se você curte investigações e produções sobre assassinatos em série, é uma boa aposta.

2 - Jaula

Filmes de suspense na NetflixJaula (2022) | NetflixFonte: Netflix

A partir de um enredo instigante, Jaula narra a história de um casal que encontra uma criança abandonada no meio da noite. Eles a levam para o abrigo da cidade, mas ninguém retorna pedindo a guarda da menina – que só balbucia algumas palavras em outro idioma.

É quando ambos decidem levá-la para casa e precisam transformar o lar em um lugar agradável para ela. Sem contar na necessidade de desenhar “jaulas” no chão com giz, uma vez que a garotinha se sente insegura fora dos quadrados. 

A vida da esposa então, se transforma. A mulher quer saber a todo custo o que aconteceu com a menininha. E temos que te falar: o final é chocante! Vale a pena assistir.

3 - Ilha do Medo

Filmes de suspense na NetflixIlha do Medo | NetflixFonte: Netflix

Com reviravoltas surpreendentes, essa produção é para os fortes. Leonardo DiCaprio se torna Teddy Daniels, um detetive enviado para investigar o sumiço de um paciente instalado em um dos hospitais psiquiátricos mais assustadores do mundo. 

Durante sua passagem pelo local, ele começa a presenciar “experiências” com pacientes consideradas ilegais. Assim, ele luta contra a razão e emoção para, no fim, descobrir seu próprio “eu”.

4 - Fratura

Filmes de suspense na NetflixFratura 2019 | NetflixFonte: Netflix

Fratura é aquele filme que não tem como parar de assistir. Ray (Sam Worthington) está de viagem com a esposa e sua filha. Entretanto, as coisas não andam bem para o casal. E isso é só o começo! 

Ao parar na estrada, Peri (Lucy Capri) – a filha – cai de um alto barranco. Mas o pior não acontece, ela apenas quebra o braço. Assustados, os pais a levam para o hospital. Ao chegar lá, a mãe leva Peri para uma ressonância magnética, enquanto acaba dormindo de exaustão. 

O que ele não imaginava era acordar e descobrir que o hospital não possuía nenhum registro de mãe e filha. O que aconteceu com ambas, você só vai saber quando assistir o longa de suspense da Netflix.

5 - Bird Box

Filmes de suspense na NetflixBird Box (2018) | NetflixFonte: Netflix

Sucesso em 2020, esse filme de suspense disponível na Netflix deu o que falar. Sandra Bullock entrega uma incrível performance como Malorie, uma mãe com dois filhos que precisa atravessar um mundo pós-apocalíptico com venda nos olhos.

O motivo? Monstros rondam o local e se forem vistos, os humanos morrem a sangue frio. Drama e suspense são dois gêneros que não faltam nessa produção, voltada para aqueles que deixam de lado até a piscadela ao assistir um filme.

6 - Corra!

Filmes de suspense na NetflixCorra! (2017) | NetflixFonte: Netflix

Corra! foi indicado ao Oscar de melhor filme e abriu caminho para Daniel Kaluuya ser nomeado para categoria de melhor ator. A trama apresenta Rose (Allison Willians) e Chris (Kaluuya), um casal que está indo para a casa dos pais da jovem.

Quando chegam lá, o rapaz começa a estranhar comportamentos da família. Ele nota que todos os colaboradores da enorme mansão são negros – como ele – e parecem estar em estado de transe. 

A reviravolta é imperdível, fazendo com que os espectadores não desgrudem da TV um só momento. Aliás, é quase impossível deixar o filme para lá quando críticas raciais e sociais pulam em nossa face com uma maestria digna da direção e roteiro de Jordan Peele!

7 - O Poço

Filmes de suspense na NetflixO Poço (2019) | NetflixFonte: Netflix

Rodeado de polêmicas, tem quem ame e quem odeie “O Poço”. Goreng (Ivan Massagué) escolhe ir para uma prisão vertical com o intuito de parar de fumar. Assim é feito. 

Chegando ao lugar, ele faz amizade com Trimagasi (Zorion Eguileor), que explica como funciona o ambiente. Cada andar abriga duas pessoas e nada é feito durante todo o dia, eles apenas devem esperar a refeição – que só chega abaixo após os detentos de cima comerem.

Goreng e Trimagasi estão na cela 48, portanto devem aguardar os 47 números acima. E tem mais: a comida permanece por apenas 2 minutos no andar. O pensamento solidário é o centro do filme, que desconstrói nossas mais ardentes convicções.

8 - Fuja

Filmes de suspense na NetflixFuja (2020) | NetflixFonte: Netflix

O enredo tem como foco Chloe (Kiera Allen), filha de Diane (Sarah Paulson) – uma mãe superprotetora. Chloe vive reclusa do mundo, sendo cuidado pela matriarca devido à doenças que atingem a jovem. 

Ela sofre de paralisia, o que a impede de andar ou realizar ações comuns para garotas da sua idade. Tudo isso com ainda mais limitações devido aos cuidados de Diane, que não permite um movimento da filha sem estar por perto. 

Entretanto, segredos são revelados e acabam por colocar em xeque a relação entre as duas. Afinal, será que manter Chloe isolada do mundo exterior é realmente necessário? Os mistérios são chocantes e valem a pena ser acompanhados pelos fãs de filmes de suspense.  

9 - As Linhas Tortas de Deus

Filmes de suspense na NetflixAs Linhas Tortas de Deus (2022) | NetflixFonte: Netflix

A partir de revelações fantásticas e uma história intrigante do começo ao fim, a produção “As Linhas Tortas de Deus” é perfeita para quem curte histórias movimentadas. Isso porque, no decorrer do longa, as suposições dos telespectadores podem mudar a cada minuto. 

Para entender melhor é necessário saber quem é a protagonista Alice (Bárbara Lennie), uma investigadora que se interna em uma clínica psiquiatra para desvendar um assassinato. Ao alegar ter transtornos mentais com o intuito de resolver o caso, o enredo se mistura com verdades e mentiras advindas de sua própria mente. 

Quem está falando a verdade? Alice realmente é uma profissional infiltrada ou uma paciente com doenças que devem ser tratadas? É isso que você vai descobrir – ou não – após assistir. 

10 - Passei por Aqui

Filmes de suspense na NetflixPassei por Aqui 2022 | NetflixFonte: Netflix

A última indicação de suspenses disponíveis na Netflix é sobre Toby (George MacKay), um grafiteiro que, junto com seu amigo Jay (Percelle Ascott), deixam marcas nas mansões de famosos e milionários. Isso poderia dar certo?

Após Jay priorizar outros acontecimentos em sua vida e deixar de ajudar Toby em suas aventuras, o garoto resolve seguir “carreira solo”. Assim, Toby continua o trabalho sozinho. 

Ele só não esperava encontrar segredos obscuros no porão da casa do ex-juiz Hector Blake (Hugh Bonneville). Agora, sua vida está em risco e seus amigos e familiares buscam encontrá-lo vivo. 

Gostou das indicações? Acredite, cada um dos longas citados possui características que aguçam a sensação de quero mais. Para ficar por dentro de outras recomendações, continue de olho aqui no Minha Série!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.