As Linhas Tortas de Deus: entenda o final do filme da Netflix

Imagem de: As Linhas Tortas de Deus: entenda o final do filme da Netflix
Imagem: Netflix

ATENÇÃO, SPOILERS À FRENTE!

Com muito suspense e repleto de mistérios de arrepiar, em outubro deste ano, a Netflix lançou As Linhas Tortas de Deus (Los renglones torcidos de Dios, no original). Baseado em um livro de mesmo nome do escritor espanhol Torcuato Luca de Tena, recentemente, o longa-metragem de Oriol Paulo voltou a figurar no famoso Top 10 da plataforma de streaming.

Se você já deu uma chance à produção, mas ainda assim ficou intrigado com o seu desfecho, fique tranquilo, pois iremos destrinchar as cenas finais para que nenhuma dúvida permaneça. Dessa maneira, aproveite logo abaixo!

As Linhas Tortas de Deus: qual a história do filme?

Ambientado no final dos anos 1970, a trama se desenvolve a partir da chegada de Alice Gould (Bárbara Lennie) a uma instituição psiquiátrica alegando necessitar de ajuda.

Mas conforme a narrativa avança, o público descobre que, na verdade, ela está ali disfarçadamente para investigar a morte de García del Olmo (Joan Crosas), que teria acontecido naquele mesmo hospital, após ser contratada pelo pai da vítima.

Aos poucos, ela se enturma com outros internos, incluindo pessoas que parecem inofensivas e outros que parecem ameaçadores. A partir disso, em meio a diversos acontecimentos estranhos e tenebrosos, a investigação ganha novos rumos e hipóteses são levantadas considerando todos os fatos e o local em que o crime teria acontecido.

Tudo caminha para um desfecho arrebatador, no qual os espectadores se mantêm vidrados. No elenco, há ainda as participações de Eduard Fernández, Loreto Mauleón, Javier Beltrán, Pablo Derqui, Samuel Soler, Federico Aguado e David Selvas.

(Netflix/Reprodução)(Netflix/Reprodução)Fonte:  Netflix 

O que acontece no final de As Linhas Tortas de Deus?

Alice se sente bastante insegura no ambiente em que está trabalhando infiltrada. Algumas coisas estranhas passam a acontecer e ela decide que chegou a hora de ir embora. Porém, ao se apresentar aos responsáveis pelo hospital, ninguém acredita em sua história, alegando que ela está louca.

Sendo medicada com substâncias ainda mais pesadas, Alice passa a duvidar de sua própria sanidade. E, de fato, ela realmente estava delirando. Acontece que, em suas paranoias, a personagem acreditou que seu médico consistia no familiar que a havia contratado para fazer sua investigação. E no final das contas, já bastante confusa, ela descobre que García del Olmo havia cometido suicídio no hospital.

Gostou do conteúdo? Então continue ligado aqui no Minha Série para ter acesso a mais artigos como esse!

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.