Cenas pós-créditos de Shazam 2: entenda significado para o novo DCU

Imagem de: Cenas pós-créditos de Shazam 2: entenda significado para o novo DCU
Imagem: Warner/divulgação

Shazam: Fúria dos Deuses chega aos cinemas nesta quinta-feira, 16, e conta com o retorno da super família de heróis. O filme, que consegue ser bem divertido sem precisar de um roteiro mirabolante, conta com duas cenas pós-créditos bem importantes para o futuro da DC, e do próprio personagem-título.

Vale lembrar que os parágrafos a seguir contém spoilers de Shazam: Fúria dos Deuses, e de outros projetos do universo da DC. Portanto, prossiga por sua conta e risco.

Spoilers de Shazam: Fúria dos Deuses a partir deste ponto do texto:

Primeira cena

A primeira cena pós-creditos de Fúria dos Deuses começa logo após o término dos créditos animados, mostrando John Economos (Steve Agee) e a Agente Emilia Harcourt (Jennifer Holland) caminhando por uma floresta.

John se queixa que seus pés estão doendo, e Harcourt ironiza o fato do parceiro não ter se preparado para essa missão, deixando claro que a dupla precisava encontrar alguém muito poderoso, após terem sido enviados por Amanda Waller.

Waller (Viola Davis) não aparece em cena, mas também fará parte dessa nova etapa na DCWaller (Viola Davis) não aparece em cena, mas também fará parte dessa nova etapa na DCFonte:  HBO Max/divulgação 

A cena corta para Shazam brincando de acertar garrafas com raios, até ser interrompido pelos agentes. Harcourt pergunta se o herói gostaria de fazer parte da Sociedade da Justiça, e prontamente o personagem responde que sim.

Após isso, Shazam se confunde e pergunta se a Sociedade da Justiça e a Liga da Justiça são a mesma coisa. Economos e Harcourt dizem que não, e quando o super-herói começa a fazer piadas, os dois vão embora, dizendo que entrarão em contato. Shazam finaliza comentando que a Sociedade deveria ter um nome diferente, como Sociedade da Autoridade, ou até mesmo, Sociedade dos Vingadores.

Mesmo sendo uma piada, Sociedade da Autoridade é um indicativo para o futuro filme de The Authority, anunciado recentemente por James Gunn. Aliás, Harcout e John foram personagens muito importantes na série do Pacificador, deixando claro que Gunn já está mexendo os pauzinhos dentro da DC. Além disso, a cena confirma que Zachary Levi, e consequentemente o Shazam, continuam nos planos do estúdio.

Segunda cena

A segunda cena só começa depois dos créditos finais, mostrando Doutor Silvana (Mark Strong), ainda preso em sua cela, mas com um visual diferente. De repente, uma voz ao fundo começa a falar. Surpreso, Silvana se vira e a câmera revela, novamente, o Senhor Cérebro, um vilão em formato de lagarta de poucos centímetros.

w  Warner/divulgação 

Silvana discute, dizendo que dois anos se passaram desde que os dois se falaram da última vez, mas a lagarta responde que precisava de tempo para pensar em um plano para derrotar Shazam. Além disso, o pequeno vilão brinca que é difícil recolher informações com seu corpo minúsculo, já que precisa se arrastar para todos os lugares e isso demora muito.

Curioso, Silvana pergunta qual é o grande plano para escapar e derrotar Shazam, mas o Doutor Cérebro diz que não é o momento certo, e voltaria depois, rastejando de volta para o buraco de onde saiu, e deixando Silvana furioso.

A cena é uma grande piada com o pós-créditos do último filme, que também mostrava Silvana e Cérebro conversando, mas que acabou sendo esquecida dentro da DC. Embora pareça inofensivo, Senhor Cérebro tem habilidades de controle mental, e já se tornou um dos principais vilões dos quadrinhos. Caso Shazam ganhe um terceiro filme, é provável que Gunn e o diretor David F. Sandberg finalmente usem o antagonista.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.