Quem é o Ghostface em Pânico 6? Entenda o final do filme

Imagem de: Quem é o Ghostface em Pânico 6? Entenda o final do filme
Imagem: Paramount/Divulgação

Na última quinta-feira (9), chegou aos cinemas brasileiros o longa de terror Pânico 6, da consolidada saga de filmes dos anos 90. Atualmente, a franquia está passando pelo seu momento de maior repercussão em sua história: o novo longa estreou com a melhor bilheteria da história da saga nos Estados Unidos, arrecadando mais de US$ 44,5 milhões no fim de semana de estreia.

Na história, os personagens sobreviventes de Pânico 5 saem da cidade em que moravam e mudam-se para Nova York. Porém, um novo Ghostface aparece em suas vidas: agora, os jovens precisam sobreviver ao serial killer enquanto tentam descobrir sua identidade em uma grande metrópole.

Conheça quem está por trás da máscara do assassino e entenda o final chocante do filme. Mas, atenção! O texto a seguir contém spoilers de Pânico 5 e de Pânico 6.

Quem é o novo Ghostface?

O filme responsável por reviver a franquia Pânico em 2022, tinha como o assassino da vez Richie Kirsch, interpretado por Jack Quaid (The Boys). Após ser desmascarado, ele acaba sendo morto no final do longa-metragem. Com isso, uma nova ameaça aparece em Scream VI.

No mais recente filme da saga, é revelado que o novo mascarado não é apenas uma pessoa: são 3 personagens diferentes que assumem o manto de Ghostface. Detetive Bailey, Ethan e Quinn são, respectivamente, pai, irmão e irmã de Richie. O trio está caçando os protagonistas por sua sede de vingança após a morte do vilão do filme anterior.

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

Embora Quinn tivesse sido morta no início do filme, seu assassinato não ocorreu de fato. A "morte" foi apenas um plano criado para despistar suas vítimas sobre sua verdadeira identidade.

Como eles foram desmascarados?

Os assassinos haviam montado uma espécie de santuário em um teatro da cidade. É lá que os protagonistas decidem confrontar o Ghostface de uma vez por todas. Enquanto Chad e Tara conversam sozinhos, ele é pego de surpresa e esfaqueado por dois assassinos.

Tara consegue fugir e encontrar Sam, mas as duas ficam presas entre dois mascarados. Neste momento, é revelado que um deles é o detetive Bailey, pai de Quinn. É junto dessa revelação que os personagens descobrem que o detetive também é pai de Ethan e de Richie.

(Fonte: Paramount/Divulgação)(Fonte: Paramount/Divulgação)Fonte:  Paramount 

Logo em seguida, Quinn mostra estar viva e ser mais uma assassina, junto de Ethan. Então, Bailey tenta fazer com que Sam vista a máscara de Ghostface, por ser filha do assassino do primeiro filme da saga, para que ela tome a responsabilidade dos assassinatos que ocorreram.

Sam se recusa e luta contra os assassinos junto de Tara e Kirby. Ethan é morto após ser esfaqueado na boca por Tara, enquanto Sam dá um tiro na cabeça de Quinn.

Bailey acaba recebendo um telefonema, assim como todas as vítimas do Ghostface, e se vê de frente com Sam, que está vestida com o manto de assassino de seu pai. Assim, Sam esfaqueia o detetive e acaba com sua vida.

É possível perceber que Sam teve certo prazer em assassinar Quinn e o detetive Bailey. Então, esse seu lado vilanesco pode ser explorado em um possível futuro da franquia.

Pânico 6 está em exibição nos cinemas brasileiros.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.