Veja os melhores personagens da franquia 'Pânico' durante esses 26 anos

Imagem de: Veja os melhores personagens da franquia 'Pânico' durante esses 26 anos

Com o lançamento do mais novo filme da franquia Pânico, é sempre bom lembrar daqueles que marcaram a saga do assassino Ghostface. Os personagens da franquia Pânico se tornaram símbolos para as gerações seguintes de filmes de terror, suspense, gore, slasher e até comédia.

Que tal relembrar os personagens que mais conquistaram o público, provocando medo, sustos e risadas inesperadas? Veja a seguir a lista que preparamos!

1) Gale Weathers

Gale Weathers interpretada por Courteney Cox.Gale Weathers interpretada por Courteney Cox.Fonte:  IMDb 

Courteney Cox, nossa amada Mônica de Friends, vive um arco em constante evolução na pele de Gale Weathers, a jornalista de Pânico. Gale começa como inimiga de Sidney e acaba se tornando parceira da final girl na luta contra quem se veste de Ghostface.

2) Sidney Prescott

Sidney Prescott vivida por Neve Campbell.Sidney Prescott vivida por Neve Campbell.Fonte:  IMDb 

Sidney Prescott, a menina assombrada por um passado sombrio e que se tornou uma das final girls mais icônicas do gênero de terror ao protagonizar a franquia. As ligações para assustá-la eram principalmente sobre a morte de sua mãe – o que mexia muito com a protagonista.

3) Casey Becker

Casey Becker é encarnada pela atriz Drew Barrymore.Casey Becker é encarnada pela atriz Drew Barrymore.Fonte:  IMDb 

Drew Barrymore e suas cenas como a jovem Casey Becker em Pânico 1 (1996) são as mais lembradas até hoje pelos amantes da saga. Afinal de contas, a menina "inocente" teve a vida aterrorizada pelo Ghostface durante muito tempo.

4) Billy Loomis

Billy Loomis interpretado por Skeet Ulrich.Billy Loomis interpretado por Skeet Ulrich.Fonte: IMDb

Billy Loomis vestiu as roupas de Ghostface e marcou seu nome na franquia. O namorado de Sidney Prescott tenta manipular todos ao seu redor, mas não é páreo para as mocinhas do elenco, Gale e Sidney.

5) Dewey Riley

David Arquette deu vida ao personagem Dewey Riley.David Arquette deu vida ao personagem Dewey Riley.Fonte: IMDb

Dewey Riley começa como um assistente policial desnorteado e vai evoluindo durante a sua participação na saga Pânico em sua busca por evitar mais mortes provocadas por Ghostface.

6) Randy Meeks

Randy Meeks encenado por Jamie Kennedy.Randy Meeks encenado por Jamie Kennedy.Fonte: IMDb

Randy Meeks é o amigo de Sidney Prescott com trejeitos exagerados e conhecimento profundo sobre filmes de terror. O personagem participou do primeiro e segundo filme  da saga e ainda foi relembrado em Pânico 3 (2000).

7) Kirby Reed

Hayden Panettiere estreou na franquia como Kirby Reed.Hayden Panettiere estreou na franquia como Kirby Reed.Fonte: IMDb

Hayden Panettiere impressionou os fãs no quarto filme de terror da saga e promete fazer o mesmo com o seu retorno em Scream VI como Kirby Reed. O diretor Matt Bettinelli-Olpin já avisou que a volta da personagem irá mudar a conexão dos longas anteriores. Preparados?

8) Jill Roberts

Jill Roberts é o papel vivido por Emma Roberts.Jill Roberts é o papel vivido por Emma Roberts.Fonte: IMDb

A inveja que Jill Roberts tinha de sua prima, Sidney, a fez se tornar uma das serial killers mais assustadoras da franquia Pânico. Que atuação de Emma Roberts! A antagonista entregou tudo e mais um pouco quando o assunto é derramar sangue.

9) Debbie Salt

Debbie Salt é a personagem de Laurie Metcalf.Debbie Salt é a personagem de Laurie Metcalf.Fonte: IMDb

A revelação de Debbie Salt fez o público do filme de terror se surpreender nos cinemas. A interpretação de Laurie Metcalf foi impecável, mostrando como a personagem era tão perturbada quanto seu filho.

10) Tatum Riley

Rose McGowan participou da franquia Pânico como Tatum Riley.Rose McGowan participou da franquia Pânico como Tatum Riley.Fonte: IMDb

Tatum Riley, mais conhecida como a melhor amiga de Sidney Prescott em Pânico 1, fazia parte do grupo dos populares da Woodsboro High School. Suas opiniões sarcásticas e destemidas a tornaram um dos personagens mais lembrados da franquia.

11) Cotton Weary (Liev Schreiber)

Liev Schreiber interpretou Cotton Weary.Liev Schreiber interpretou Cotton Weary.Fonte: IMDb

Cotton Weary foi o primeiro suspeito de ser o serial killer mascarado, sendo acusado de assassinar a mãe de Sidney. O personagem apareceu em Pânico 1 (1996), Pânico 2 (1997) e Pânico 3 (2000).

12) Ghostface

Ghostface, o grande vilão da franquia de sucesso.Ghostface, o grande vilão da franquia de sucesso.Fonte: IMDb

Não poderíamos deixar de fora o rosto que amedronta todos os elencos de Pânico, certo? Apesar de ser vivido por diferentes personagens em cada filme da franquia, a voz de Ghostface é do ator e dublador Roger L. Jackson e seu visual nunca muda: roupas pretas e a clássica máscara inspirada na pintura "O Grito" de Edvard Munch.

Esquecemos de algum personagem memorável da franquia "Pânico"? Continue navegando no Minha Série para saber tudo sobre os filmes de terror do cinema mundial.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.